Já são mais de 20 anos como bióloga, uma carreira escolhida apenas aos 16 anos, mas que fez a Dra. Fabíola Resstel se encantar pela anatomia. Nesta área ela atuou como professora, em laboratórios e tudo o que o biólogo era habilitado a fazer.
Entretanto, após alguns anos percebeu que a carreira que estava trilhando não combinava com a sua personalidade, com a alegria que amava e que sempre encarou a vida. E ao procurar procedimentos estéticos para se cuidar, ela percebeu que também queria proporcionar a alegria e o bem-estar que estava sentido para outras pessoas.
E assim a bióloga descobriu que poderia fazer muito mais através da Biologia Estética, tanto para ela quanto para os outros, e decidiu mudar de rumo os trilhos da sua carreira. Conheça a história da Dra. Fabíola neste Case de Sucesso.
Biologia Estética: área de beleza, autoestima e alegria
A pergunta que nunca calava na mente da bióloga girava em torno dos biólogos serem da área da saúde, estudarem anatomia intensivamente e ainda não serem habilitados na Saúde Estética como outras categorias da área da saúde.
“Antes de liberar a resolução sobre Biologia Estética eu pensei em fazer biomedicina, porque o biomédico pode trabalhar com Estética, e eu já estou na área, talvez elimine algumas matérias e então poderei trabalhar com o que quero: com a beleza e autoestima das pessoas, deixando elas felizes”, conta.
Demorou, mas aconteceu e não foi necessário que a Fabíola iniciasse uma nova graduação. O Conselho Federal de Biologia criou a Resolução Nº 582/2020 que habilita o biólogo na área da Saúde Estética, e isso foi o que ela precisava para iniciar seu sonho e mudar de vida.
“Eu fiquei super feliz, eu gosto muito da área de estética, é uma área que está crescendo muito, mas não é só isso. Você está trabalhando com a beleza, com a autoestima, com a felicidade das pessoas e isso é importante para mim, porque eu sou uma pessoa alegre, então eu gosto de alegria”, revela a Dra.
E alegria é algo que a pós-graduanda em Biologia Estética não via muito em seu dia a dia, afinal, um laboratório pode ser um ambiente mais frio do que imagina.
“E hoje eu trabalho num laboratório de pesquisa, então assim, eu trabalho com doença, com dor e tristeza, e eu não quero isso pro resto da minha vida. Eu quero trabalhar com alegria, com o bem-estar das pessoas, eu quero deixar as pessoas mais bonitas e mais alegres, então eu me encontrei”, afirma a bióloga.
Empreendedorismo e retorno financeiro na Biologia Estética
O alto retorno financeiro que a área da Saúde Estética proporciona é algo que chama a atenção dos profissionais da saúde. E conversando com uma amiga biomédica esteta, a Dra. Fabíola comprovou isso e teve outro incentivo para migrar para o mercado da estética.
“Ela me falou que essa área é muito boa e que o retorno financeiro é, realmente, muito bom e que, de repente, eu vou conseguir desvencilhar de todos os outros trabalhos e atuar só com a estética e viver com isso”, complementa.
Por este motivo, a Dra. Fabíola, que no momento ainda não atua na área, tem como maior sonho de consumo abrir a sua própria clínica e até já está olhando alguns imóveis em sua cidade, Campinas-SP.
“Eu estou muito realizada com o que estou fazendo. E a pessoa precisa correr atrás do que ela quer e do que ela gosta pra trabalhar com o que ela ama. Pra ser uma pessoa realizada, porque uma pessoa que faz o que ama, ela faz bem feito”, finaliza.
Casos de Sucesso>Biologia Estética