Já ouviu falar sobre o que é home care na estética? A prática tem sido cada vez mais comum e permite que vários profissionais da saúde possam atuar na casa dos pacientes, oferecendo um tratamento mais personalizado. Conheça!
O que é home care
Home care é o atendimento realizado na casa do paciente. Na tradução mais simples seria algo como “cuidados em casa”. A ideia tem dado certo em diversas situações porque foca na experiência e no atendimento personalizado do cliente.
Se em um primeiro momento ele era feito apenas pensando em pessoas acamadas ou restritas de locomoção, saiba que hoje não mais. A prática tem sido cada vez mais comum para todas as pessoas, já que também permite a vantagem da comodidade.
Se é bom para o paciente, saiba que o profissional da saúde também pode ganhar com isso. O retorno financeiro vai depender de variáveis fatores, como a autenticidade do trabalho dele, o uso de aparelhos tecnológicos, as técnicas de terapias manuais e assim por diante.
O que é home care na estética
O home care na estética tem a ver com atendimentos domiciliares que acontecem na casa do cliente voltados para essa área. Os procedimentos devem acontecer de modo profissional, assim como é em uma clínica de estética, um estúdio ou um consultório.
Um ponto interessante é que são vários os tratamentos estéticos que podem ser feitos em casa. Por exemplo, para emagrecimento, flacidez, celulite, rejuvenescimento, manchas de pele, entre outros. Note que vale tanto para procedimentos corporais e faciais.
Aí vale a pena levar em conta que existem formas de se especializar em determinados tipos de tecnologias e técnicas. Por exemplo, existem profissionais da saúde que focaram em fazer drenagem linfática e hoje são referência no mercado.
Os benefícios do home care
Vários dos benefícios já foram mostrados acima quando vimos o que é home care na estética. Como quando falamos da comodidade, da experiência do paciente e da chance que o profissional possui de ganhar mais dinheiro ao oferecer esse tipo de serviço no mercado.
É possível observar todos esses pontos na seguinte situação. Imagine alguém que acabou de passar por uma cirurgia e agora precisa de uma sessão de drenagem. A opção do home care é bem interessante para evitar esforços físicos por parte do paciente.
No pós-operatório, a drenagem pode ser feita em 10 sessões, conforme indicação do médico. A maior adesão ao tratamento e o baixo custo operacional entram como benefícios dessa ação quando comparado ao trabalho feito em uma clínica particular, por exemplo.
Os tratamentos estéticos no home care
Além da drenagem linfática, existem vários tratamentos estéticos que podem ser feitos em casa. Por exemplo, a eletroestimulação, o ultrassom, a ventosaterapia, o peeling, a radiofrequência, a massagem modelaradora, o jato de plasma e a micropigmentação.
O preço de cada sessão de tratamento estético em casa vai depender da técnica, do aparelho e outros fatores. No Brasil, acredita-se que ele parte de R$ 60 em cidades do interior. Para pacotes com várias sessões dá para negociar o pagamento, também.
Como ter sucesso no atendimento a domicílio na estética
Se você é profissional da saúde e está pensando em trabalhar com o home care na estética, o próximo passo é avaliar as estratégias que vai usar para ter sucesso com a ideia. O começo é esse mesmo: entender o que é o home care e como ele pode beneficiar você e o seu paciente.
Depois, comece a pensar nos diferenciais, como o atendimento personalizado e o uso de equipamentos certos para fazer os tratamentos. Por exemplo, para cada tipo de protocolo, um tipo de ferramenta poderá ser usado na casa dos pacientes.
Por fim, considere a divulgação dos serviços. Afinal, você trabalha por conta própria ou é a sua clínica que vai oferecer esse trabalho? Como os clientes-pacientes vão ficar sabendo sobre isso? É hora de colocar a boca no trombone e usar o marketing digital.
Blog|News|Saúde Estética