Autoestima e saúde mental: a missão da Dra. Oriana Assis com a Biomedicina Estética

Mais do que ressaltar a beleza, a Biomedicina Estética se tornou para a Dra. Oriana um caminho de inspiração, propósito e transformação.
Compartilhe com seus colegas!
WhatsApp
LinkedIn
Facebook
X
Telegram

Índice

Entre tantas escolhas profissionais possíveis, a Dra. Oriana Assis encontrou na Biomedicina Estética uma forma de unir experiência pessoal e propósito. Sua decisão não nasceu por acaso, mas da vivência com os impactos da baixa autoestima, que por diversas vezes desencadeou momentos de ansiedade, depressão e comparações constantes.

“Eu tive muitos momentos de quedas de autoestima e isso traz questões de depressão e ansiedade. Comecei a pensar em como isso afeta o dia a dia das pessoas e percebi que poderia ajudar os outros da mesma forma que eu gostaria de ter sido ajudada”, compartilhou.

Foi nesse processo de reflexão que surgiu a certeza: a Saúde Estética não é apenas aparência. Ela pode ser também um instrumento de cuidado emocional, resgate da confiança e equilíbrio mental.

Inspirando confiança em cada atendimento

Ao escolher a Biomedicina Estética, a Dra. Oriana Assis se propôs a ir além do superficial. “Hoje, quando você domina o que faz, transmite segurança. Esse é o diferencial: saber explicar, conduzir o paciente com clareza e entregar resultados satisfatórios. Isso faz com que ele confie em você, não apenas pelo resultado, mas pela forma como você conduz o atendimento”, afirmou.

Para ela, cada procedimento realizado carrega a possibilidade de transformação. É a chance de devolver autoestima, ressaltar a beleza e ajudar o paciente a se enxergar de forma mais positiva.

O aprendizado como base de tudo

Sua trajetória dentro da Biomedicina Estética ganhou força a partir da indicação de uma amiga que já estudava no Nepuga. “Ela comentou sobre a pós-graduação, falou da forma como eram conduzidas as aulas e da dinâmica que trazia para o dia a dia. Foi quando decidi seguir esse caminho.”

Na especialização, encontrou segurança, prática aplicada e troca constante entre colegas. “A interação é muito boa. Sempre que surgem dúvidas, conseguimos compartilhar. Existe propriedade no ensinamento e isso nos dá confiança para aplicar tudo na profissão.”

Um futuro pautado em inspiração e referência

Mais do que uma pós-graduação, a Biomedicina Estética se transformou em uma missão de vida. O desejo da Dra. Oriana Assis é ser vista como referência e inspiração, tanto pelos pacientes quanto por futuros profissionais.

“Quero que as pessoas olhem para mim como profissional e se inspirem. Meu objetivo é mostrar que estética também é saúde mental. Gostaria de, futuramente, poder aplicar cursos e transmitir esse estilo de vida que construí.”

Hoje, cada passo dado é acompanhado pela convicção de que não se trata apenas de beleza, mas de um cuidado integral — físico e emocional. Uma trajetória que reforça que, na prática estética, o verdadeiro diferencial está na capacidade de transformar vidas.

O Sucesso Está Em Suas Mãos.

Picture of Laís Bianquini

Laís Bianquini

nepuga nepuga nepuga
×
Já sou aluno