Recém-formada na Pós-Graduação de Enfermagem Estética, a Dra Maria Clara Pacheco já está empreendendo e alcançando resultados maravilhosos na mudança da autoestima de suas pacientes, mas ela não está sozinha nessa. Tivemos a oportunidade de entrevistá-la na clínica-escola de Belo Horizonte, e descobrimos que sua jornada conta com uma dupla de colaboração e inspiração.
A Dra Maria Clara e a também enfermeira Dra Luísa Costa se conhecem desde a infância, elas foram do mesmo grupo de dança, passaram juntas por um cursinho e também pela faculdade, estreitando em cada etapa seus laços de amizade.
Da UTI para a estética
Ambas se especializaram em Terapia Intensiva, uma com foco em adultos e outra voltada para atendimento neonatal. E dedicaram-se por cerca de 6 anos ao trabalho em Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
“Eu já estava bem exausta, bem cansada, e queria progredir, queria conseguir ganhar mais dinheiro, ter uma carga horária melhor, queria empreender. Por isso, a estética me chamou muita atenção”, conta a Dra Maria Clara, que trabalhava em dois hospitais antes de ingressar na estética.
Somando todo este tempo de dedicação a um trabalho física e mentalmente cansativo, a Luísa decidiu apostar na estética, e inspirou a Maria Clara a fazer o mesmo. A princípio, fizeram cursos voltados para extensão de cílios e Hydro Gloss. Juntas, começaram a atender inicialmente na casa de uma delas.
Mas esse era apenas o começo, elas queriam muito mais, queriam tornar-se especialistas em estética. O caminho? A Pós-Graduação em Enfermagem Estética.
Especialistas em estética com o método Pugacode®
A Maria Clara finalizou a especialização primeiro, tendo se dedicado muito ao curso – tanto que, logo que terminou, foi convidada a colaborar com responsável técnica da clínica-escola de Belo Horizonte, onde se formou, utilizando toda sua experiência e bagagem também para contribuir com a formação de outros profissionais.
Sobre a experiência ao longo do curso, relata que o Pugacode é um método que a tranquiliza, dando o fundamento para realizar procedimentos injetáveis de forma segura e eficaz. Durante as aulas, comenta também que há espaço para sanar todas as dúvidas que surgem eventualmente, não deixando margem para nenhuma insegurança que poderia influenciar no momento da prática com o paciente.
A junção do método Pugacode com a dedicação de cada pós-graduando se torna evidente na segurança que faz cada especialista Nepuga se destacar alcançando os melhores resultados na harmonização facial.
Enfermeiras empreendendo na estética: o que muda na vida de quem aposta nessa escolha?
Além de colaborar com a formação de outros profissionais, a Maria Clara também deu um passo importante após concluir a especialização. Ela e a Luísa saíram do atendimento em casa e abriram finalmente o espaço delas, a Clínica LM, na Cidade Nova – bairro de Belo Horizonte.
Aliando novas técnicas e procedimentos à toda experiência de cuidado e empreendedorismo, a Clínica LM exibe resultados cada vez mais deslumbrantes, realçando a beleza de suas pacientes. Um exemplo claro do sucesso de enfermeiras empreendendo na estética de maneira ética, capacitada e responsável.
Hoje, a Dra Maria Clara encontra bem mais flexibilidade para controlar a própria agenda.
“A estética me abriu caminhos que eu nem imaginava. Não imaginava que eu conseguiria sair daquela realidade pesada em que eu estava, de não conseguir ver minha família, de muito trabalho, para ter agora uma carga horária mais livre e mais tranquila”, comenta ela.
A Dra. Luísa também está cursando a Pós-Graduação e, aos poucos, elas estão expandindo seus negócios com a meta de se dedicarem 100% à própria clínica muito em breve. Um passo a mais para consolidar o protagonismo das enfermeiras empreendendo na estética.