Desde Março/2020 as pós-graduações do Nepuga/FAPUGA estão acontecendo em modelo híbrido

Nesta metodologia, as aulas teóricas são realizadas através da plataforma online, podendo ser em formato EAD (assíncrono) ou AO VIVO (síncrono). Assim, toda parte teórica do programa de pós-graduação pode ser acessada no  portal do aluno.

Já as aulas práticas, ou seja, a vivência clínica da especialização, acontecem presencialmente. Para realização dessas aulas é necessário realizar o agendamento prévio em uma clínica ou polo que seja mais viável para o pós-graduando.

Com a capacidade de alunos reduzida de acordo com os protocolos de saúde da covid-19, determinados pelo decreto municipal de cada cidade, o setor da Secretária e Pedagógico se uniram para desenhar a melhor solução.

Dessa maneira, o agendamento das aulas práticas assegura o controle da capacidade física, garantindo a biossegurança dos ambientes. Com o agendamento prévio, o aluno também possui a liberdade de escolher em qual data e localidade prefere realizar as atividades.

Quais unidades estão liberadas para agendamento?

Até o momento as clínicas-escola que estão disponíveis para realização das práticas se encontram nas principais capitais de cada estado atendido pelo Nepuga/FAPUGA, confira:

Atendendo às reivindicações e demandas dos alunos, na segunda quinzena de setembro, mais vagas foram abertas para o agendamento das aulas práticas, à pedido dos alunos.

Além disso, o setor de Desenvolvimento do Nepuga tem trabalhado na criação de um novo sistema de agendamento das aulas práticas, para resolver os bugs e correções da ferramenta atual. O novo formato deve entrar no ar em janeiro de 2022.

Como funciona o agendamento das aulas práticas?

Para auxiliar os nossos alunos no agendamento dentro do portal, criamos um tutorial exclusivo mostrando o passo a passo para acessar, clique aqui e confira

Caso ainda tenha dúvidas, respondemos as principais perguntas dos nossos alunos abaixo:

O polo mais próximo para mim não está aberto, o que devo fazer?

É necessário salientar que como previsto em cláusula contratual e sob orientação do setor de matrículas, a pós-graduação do Nepuga/FAPUGA não vincula o aluno contratante a uma unidade específica.

Isso porque, como a IES possui unidades e polos em diversas cidades e capitais pelo Brasil, oferecemos ao nosso pós-graduando a possibilidade de se especializar e realizar as aulas práticas no local de sua preferência.

No entanto, o acontecimento dessas atividades depende da liberação do município, da disponibilidade de agendamento, e do quórum mínimo no polo ou clínica escolhida. Sendo assim, a recomendação é que os alunos agendem as aulas práticas conforme disponibilizado no portal, verificando a unidade mais próxima com agendamento disponível.

Ensino híbrido e agendamento das práticas facilita experiência dos alunos

Muitos alunos da pós-graduação do Nepuga/FAPUGA, estão optando pela realização das práticas após realizar todos os módulos teóricos. Dessa maneira é possível evitar os gastos com deslocamento e tempo longe da família.

Apesar da adaptação ter sido desafiadora no início, muitos acabaram se surpreendendo com a praticidade. “O agendamento das práticas facilitou pros alunos de uma forma geral, porque possuem o apoio da unidade física onde podem estudar, e ainda a liberdade de escolher o dia em que querem realizar as aulas, isso é muito melhor do que ter os dias específicos programados”, explica Reinaldo Mariano, Secretário da Unidade de São Paulo.

Diversos relatos chegaram até a instituição, entre eles o da Dra. Vanessa Rodrigues, aluna da pós em biologia estética. “Olha, pra mim o ensino híbrido foi a melhor coisa que aconteceu, porque eu tenho um filho de dois anos e o fato de eu não precisar viajar pra fazer as aulas teóricas é muito bom, porque eu consigo me programar melhor e gastar menos. Eu só precisei viajar para fazer as práticas, e achei isso excelente porque essa parte de estética precisa da prática né, você precisa ter essa vivência clínica. Talvez se não fosse híbrido eu não conseguiria realizar esse sonho”, comenta.