Dra. Cibele Fernandes fala sobre a atuação como farmacêutica esteta

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Dra. Cibele Fernandes fala sobre a atuação como farmacêutica esteta

A farmacêutica esteta declara, “A área de estética já me fascina há algum tempo. Sempre fui interessada em técnicas e lançamentos para todos os tipos de problemas que afetam a estética principalmente as mulheres”.

A Dra. Cibele Fernandes se graduou em Farmácia pela Universidade Positivo em 2009, e encontrou dificuldades para se adaptar as horas exaustivas de trabalho nas drogarias e a baixa remuneração. Cansada dessa rotina, em 2015, ela iniciou a pós-graduação em farmácia estética no Nepuga/FAPUGA de Curitiba-PR.

Desde que ingressou na área como farmacêutica esteta, a aluna egressa relata que consegue aproveitar muito melhor o seu tempo, conciliando trabalho, estudo e ainda ter tempo de curtir suas viagens. Hoje como empreendedora ela se dedica aos negócios, mas relembra atuação como farmacêutica.

Farmacêutica esteta encontrou oportunidade de ganhar mais trabalhando nessa área

“Nossa profissão apresenta uma enorme gama de áreas de atuação, porém e principalmente aos recém-formados, as únicas portas que se abrem são de drogarias e laboratórios de análise clínicas. As outras áreas exigem experiência que muitas vezes não são adquiridas na graduação e acabam se tornando restritas a poucos e privilegiados. Quando se trata de farmácias e drogarias num geral, o que mais repele os profissionais é a carga horária”, revela a Dra..

Ela comenta que a remuneração em geral não é tão ruim, mas para isso é preciso cumprir uma carga horária pesada, privando o profissional de sua vida pessoal. Além da carga horária outro problema frequentemente visto é o horário oferecido aos novos profissionais, normalmente de madrugada em plantões exaustivos. “Vejo muitos colegas conciliando mais de um emprego para poder tirar daí o sustento de suas famílias“.

A especialista que concluiu sua pós-graduação em 2016 declara que ficou muito entusiasmada com a abertura de mais um mercado de atuação para os farmacêuticos, “É muito gratificante poder aplicar todos os conhecimentos que eu adquiri durante a minha graduação e pós-graduação, eu estou amando. Mas ainda vejo poucos farmacêuticos habilitados nesse novo mercado. Temos apenas aqueles que atuam na cosmetologia que já é uma das especialidades dos farmacêuticos há muitos anos. A presença desses profissionais em Clínicas Estéticas ainda é muito escassa, mas esperamos que este cenário mude e possamos tê-los atuando no setor em breve”.

Em 2019 a Dra. Cibele inaugurou a sua própria clínica de beleza e estética em Curitiba, concretizando um sonho que tinha desde os tempos da pós-graduação. O espaço que foi pensado para trazer aconchego e ser completo em atendimentos de estética e beleza. Por isso, a Une Clinique possui serviços de manicure, pedicure, micropigmentação, cabeleireiro, bem como tratamentos capilares com ozônio, limpeza de pele, aplicação de injetáveis, fios de sustentação e de PDO, entre outros.

“O que espero poder aplicar todo o meu conhecimento para auxiliar as pessoas que nos procuram e melhor a qualidade de vida e até mesmo a autoestima delas. Meus planos já estão traçados e estou pronta para atender as necessidades daqueles que nos procurarem, com muita responsabilidade e comprometimento com aquilo que escolhi como profissão”.

Leia também o depoimento do Dr. Leonel Bosa contando sua experiência como Biomédico Esteta.

nepuga

Tenha acesso a todos os vídeos e conteúdos do nosso Curso Online

Matricule-se mais abaixo para continuar assistindo