Curso de Microvasos PEIM em Ribeirão Preto-SP

UNIDADES
Todo Brasil

Informações do Curso de Microvasos PEIM em Ribeirão Preto-SP

Você pratica em pacientes reais.

70% prática

Carga horária PRÁTICA (Atendimento de pacientes reais e práticas ambulatoriais).

Ganhe 1 Seringa

1 Seringa

Ganhe seringas de glicose para uso exclusivo nas aulas práticas em pacientes reais e entre os alunos.

30% teoria

Você estuda antes em casa, no dia do curso tem revisão dos principais pontos e diversos estudos de casos.

1 dia

Formação rápida em 1 dia intenso para você pegar segurança.

Biomédicos EstetasCirurgiões DentistasEnfermeiras EstetasFarmacêuticas EstetasMédicas Estetas

Biomédicos(as), Cirurgiões Dentistas, Farmacêuticos(as), Enfermeiros(as) e Médicos(as)

Universitários dos cursos de biomedicina, enfermagem, farmácia, medicina e odontologia.

(Profissionais da saúde devem procurar o seu Conselho de Classe para verificar sobre o exercício profissional com procedimentos minimamente invasivos, ou seja, aqueles que não dão acesso à órgãos internos).

(Cursos de Extensão Universitária ofertados por esta IES Nepuga/FAPUGA não habilitam, apenas complementam o conhecimento e habilidades do profissional da saúde).

Diferenciais

• Neste dia você conhecerá tudo o que é importante sobre a técnica para tratamento de microvasos: Procedimentos Estéticos Injetáveis para Microvasos (PEIM).
  • O programa do curso consta com uma grade diferenciada em que o aluno aprenderá desde a homeostase e cicatrização vascular, fisiopatologia e protocolos de tratamentos para telangiectasias até a interação das técnicas abordadas com outros procedimentos estéticos.
  • Passaremos aos alunos a experiência da Dra. Ana Carolina Puga e equipe de professores Nepuga, com as estratégias importantes para cada caso, promovendo a escolha de protocolos e tipos de intervenções nos microvasos e telangiectasias, além de dicas e orientações sobre como escolher a técnica correta.
  • Muitos são os fatores envolvidos na gênese das telangiectasias. Entre os principais destacam-se a predisposição genética, o peso elevado, o ortostatismo prolongado, o uso de roupas apertadas, medicamentos hormonais, entre outros. Na grande maioria das pessoas, os "vasinhos" não levam a sintomas significativos, mas há uma preocupação estética muito grande por parte dos afetados. Neste contexto o “Profissional Esteta” pode contribuir para a melhora da aparência e consequente autoestima dessas pessoas.
  • O NEPUGA lança um curso diferenciado para o tratamento das telangiectasias com opções terapêuticas que levam ablação dos vasos afetados. O programa consta de 70% de aulas práticas que focam na melhor técnica para o tratamento de microvasos: Procedimentos Estéticos Injetáveis para Microvasos (PEIM). Esta técnica utiliza a glicose nas concentrações de 50% a 75%, a qual é introduzida dentro da luz dos microvasos para tratamento químico dos mesmos, resultando em melhora clínica e visual das veias na área aplicada, e no curso também será discutido teoricamente e orientado aos alunos outras técnicas como Nd Yag e a LIP.
  • O enfoque principal serão as práticas hand's on por todos os alunos e em tempo hábil para a execução com calma da técnica apresentada “Procedimentos Estéticos Injetáveis para Microvasos - PEIM”.
  • O curso tem como objetivo ensinar a técnica de aplicação da glicose para microvasos e assim capacitar Biomédicos Estetas, Enfermeiros Estetas, Farmacêutico Estetas, Dentistas, Médicos e outros profissionais da saúde estética à realização de procedimentos “seguros” relacionados a este tratamento.
  • Ao término do curso você vai ter total conhecimento para promover o resultado almejado pelo seu paciente, como uma pele com aspecto mais saudável e sem as indesejáveis marcas provocadas pelas telangiectasias.
  • Além dessas vantagens, a técnica apresentada é rápida, segura, necessita de poucas aplicações e garante bons resultados para o bem-estar dos pacientes.

APRENDENDO AS MELHORES TÉCNICAS DE INJEÇÃO E MEDICAMENTOS PARA O TRATAMENTO DE MICROVASOS (PEIM)

• 08:30 – Entrega material e ambientação.
  • 09:00 às 10:30 – Aula teórica
  • 10:30 às 10:50 – Aula Teórica
  • 11:00 às 12:30 – Aula Teórica
  • 12:30 às 13:30 – Alunos liberados para almoço
  • 13:30 às 15:00 – Aula Prática
  • 15:00 às 15:20 – Coffee Break
  • 15:30 às 17:30 – Aula Prática
  • 17:30 às 18:00 – Tirar Dúvidas e Entrega dos certificados

Materiais e Equipamentos

Material didático digitalizado fornecido e elaborado pela Dra. Ana Carolina Puga, responsável por capacitar milhares de biomédicos, dentistas, médicos e demais profissionais da saúde de todo o Brasil. Não está contemplado o fornecimento de livros didáticos, apostilas, fotocópias e outros materiais.

Consumíveis Cirúrgicos

Nosso curso fornece a você todos os consumíveis cirúrgicos e demais medicamentos para você por em uso tudo o que aprende durante as aulas práticas.

Equipamentos Estéticos

Nosso curso fornece a você todos equipamentos para você praticar o que aprende durante as aulas práticas.

Informações de Matrícula do Curso de Microvasos PEIM em Ribeirão Preto-SP