Curso de Nutracêuticos e Nutricosméticos em Florianópolis-SC

Data Limite para Pagamento: 14/03/2018
Local: Nepuga Florianópolis

Informações do Curso de Nutracêuticos e Nutricosméticos em Florianópolis-SC

Biomédicos Estetas Cirurgiões Dentistas Esteticistas Enfermeiras Estetas Farmacêuticas Estetas Fisioterapeutas Estetas Médicas Estetas Nutricionistas Estetas Universitários da Saúde

Biomédicos(as), Cirurgiões Dentistas, Enfermeiros(as), Esteticistas, Farmacêuticos(as), Fisioterapeutas, Médicos(as) e Nutricionistas.

Universitários dos cursos de biomedicina, enfermagem, estética, farmácia, fisioterapia, medicina, odontologia e nutrição.

(A fitoterapia é uma prática alternativa apenas regulamentada em nível de Conselhos de Classe, mas desregulamentada em nível de Lei Federal. Ou seja, profissionais da saúde com regulamentação deverão seguí-las. Profissionais sem Conselhos de Classe podem praticar de forma autônoma sob as normas da ANVISA).

Conteúdo Programático (1 dia):

• Conceitos e definições farmacológicas
  • Estrutura anatomofisiológica da pele
  • Principais fisiopatologias estéticas faciais
  • Principais fisiopatologias estéticas corporais
  • Envelhecimento cutâneo intrínseco e extrínseco
  • Glicação
  • Prescrição e Indicação: bases legais
  • Elaboração de prescrição racional
  • Nutracêuticos: definições e conceitos
  • Nutricosméticos: definições e conceitos
  • Prescrevendo Nutricosméticos e Nutracêuticos para potencializar protocolos antienvelhecimento, “fórmulas da beleza”.
  • Prescrevendo Nutricosméticos e Nutracêuticos nas hipercromias faciais: clareadores e filtros solares
  • Prescrevendo Nutricosméticos e Nutracêuticos antioxidantes e antiglicantes
  • Prescrevendo Nutricosméticos e Nutracêuticos em peles acneicas
  • Prescrevendo Nutricosméticos e Nutracêuticos para celulite e gordura localizada
  • Prescrevendo Nutricosméticos e Nutracêuticos para limpeza e hidratação
  • Prescrevendo Nutricosméticos e Nutracêuticos para estrias
  • Prescrevendo Nutricosméticos e Nutracêuticos no pré e pós microagulhamento
  • Prescrevendo Nutricosméticos e Nutracêuticos no pré e pós peeling
  • Prescrevendo Nutricosméticos e Nutracêuticos no pré e pós toxina botulínica

Metodologia Nepuga para o Curso de Nutracêuticos e Nutricosméticos

• A fitoterapia é uma prática que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração, com finalidade terapêutica. Neste curso serão abordadas aplicações terapêuticas, estéticas e odontológicas, através de diversas vias de aplicação.
  • Conhecerá também como selecionar a melhor via de aplicação para cada situação, assim como a melhor concentração e o melhor intervalo entre as sessões, e por possui propriedades bactericidas, fungicidas e virustáticas, pelo que é largamente utilizada para tratamento de feridas infectadas, você estará aprendendo como utilizá-lo em situações de complicações também da área estética.
  • Com docentes especializados nesta área você poderá ter o melhor ensino e orientação para seu conhecimento e ou utilização.

Informações de Matrícula do Curso de Nutracêuticos e Nutricosméticos em Florianópolis-SC

Se requerida desistência pelo aluno participante após 7 (sete) dias após o pagamento essa será devolvido no importe de 70% (setenta por cento).