Cursos para Enfermeiros

Quais são os principais desafios que impedem os enfermeiros melhorarem de vida?

Os enfermeiros são os profissionais responsáveis pela prevenção, reabilitação e cuidado com o paciente, em qualquer instituição da saúde pode se observar que a maioria dos funcionários são da área da enfermagem, sejam auxiliares, técnicos ou de nível superior.

Não é de se espantar que os enfermeiros passam 5 anos, ou melhor dizendo 4 mil horas, dentro de uma faculdade para só depois, trabalharem dentro de um hospital, num ambiente de extrema pressão, lidando o tempo todo com a vida e a morte, fazendo escalas de plantões, em um ou mais hospitais, sem intervalos para descanso, sendo diariamente desvalorizados, sofrendo estresse emocional, ataques de choros e o rendimento financeiro totalmente insatisfatório.

O mais difícil é ouvirmos dos próprios enfermeiros a frustração que é trabalhar em hospitais, e vocês sabem o porquê?

O sonho de ter uma boa casa, de passar mais tempo com sua família, de viajar com seus filhos, ou até mesmo conceder os melhores estudos a eles, estão cada vez mais distantes desses profissionais.

O salário não é compatível com a carga horária de trabalho e muitas das vezes chegam em casa em horários alternados e estão perdendo o aconchego dos filhos e da família.

Não é novidade para ninguém que a saúde pública no Brasil é precária, o que faz o trabalho do enfermeiro ser cada vez cansativo.

Isso se deve ao fato de muitas vezes o enfermeiro ter que se virar com os poucos equipamentos disponíveis, de ter que cuidar dos pacientes nos corredores dos hospitais, de não ter um lugar para poder dar um banho ou trocar um paciente, de não poder cuidar ou ajudar alguém que está ali jogado precisando de atendimento, de ter que lidar com atendimento de emergência, e saber que o paciente precisa ser transferido para UTI, que ele precisa ser transferido de quarto e de não ter as mínimas condições de salvar mais uma vida.

Sabemos que muitos dos nossos colegas enfermeiros gostam das suas funções e empregos, mas inúmeros outros enfermeiros estão insatisfeitos com tudo isso, não aguentam mais chorar pelos corredores dos hospitais quando um paciente que precisou de cuidados, e esses colegas deram esses cuidados para ele, indo a óbito. É duro ver as famílias sofrendo por isso, e o enfermeiro tendo de se manter firme diante deles, para depois lembrar desses acontecimentos por longos dias.

Quantas pessoas o enfermeiro precisa ver morrer? Quantas tristezas o enfermeiro terá que presenciar e passar? Quantas horas que o enfermeiro precisará ficar longe de sua família? Quanto tempo que o enfermeiro tem para ficar com seu pai, sua mãe, seu cônjuge, seus filhos? Quando que foi a última viagem de férias? São essas as principais reclamações de quem hoje atua na área da enfermagem.

Nossa missão aqui é ajudar você e diversos outros colegas enfermeiros em todo o Brasil a almejarem a mudança de vida e alcançarem seus próprios objetivos profissionais e pessoais. Os setores da Saúde Estética e Saúde Integrativa vão lhe proporcionar inúmeras oportunidades para você, enfermeiro, que deseja trabalhar por conta própria, ser seu próprio chefe, fazer seus próprios horários, passar mais tempo com sua família e obter um retorno financeiro satisfatório. E aí, topa?

Enfermeiros estão apostando no futuro e mudando de vida

Explorar novas oportunidades e apostar em uma nova área, faz com que o enfermeiro tenha em suas mãos o crescimento profissional que tanto almeja. Diversos enfermeiros estão se dando bem hoje.

Muitos profissionais da enfermagem desgastados, exaustos e cansados da rotina diárias de hospitais, deixaram essa vida de lado e acreditaram que é possível mudar e tornar-se um profissional de sucesso.

Mesmo com toda essa luta que os médicos travaram contra os enfermeiros para proibirem que eles se dessem bem na área da estética, nossos alunos foram encorajados a se manterem firmes nos estudos e continuarem perseguindo seus objetivos.

Acreditando cada vez mais que este mercado é muito grande, e não se resume apenas na aplicação da toxina e preenchedores, uma clínica não sobrevive apenas de procedimentos injetáveis, e não requer apenas um profissional.

Como atualmente o enfermeiro se dá bem com sua clínica de estética?

Você já imaginou trabalhar junto com outro profissional? Já imaginou usar toda sua experiência para proporcionar uma qualidade de vida melhor para seu paciente?

Nós aqui do Nepuga temos todo o conhecimento para orientar como você caminha nesta área. Mas não é só isso que temos a lhe oferecer!

Quantas pessoas hoje vivem procurando uma saída para ter uma vida melhor, um corpo perfeito, uma saúde perfeita, ter mais disposição, envelhecer com saúde e disposição sem a necessidade do uso de tanto medicamento?

Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, muitas pessoas passaram a buscar uma qualidade de vida melhor, sendo que o medo de envelhecer causa pânico nas pessoas.

Pensar em ter própria clínica para alcançar independência financeira não se resume apenas a procedimentos injetáveis, e sim, todo um contexto.

Você já pensou que com toda a sua experiência com doenças, dores, desespero, angustias e emoções vivenciadas, você poder usar tudo isso para proporcionar uma qualidade de vida melhor para os seus pacientes?

Isso mesmo! QUALIDADE DE VIDA MELHOR! Um tratamento associado à saúde e beleza dos pacientes.

Quem melhor do que o Enfermeiro para fazer isso?

Enquanto todos os outros profissionais estão voltados para a área da Estética, nós do Nepuga estamos aqui para trazer uma nova saída para você Enfermeiro. Continue lendo o texto para saber mais sobre a nossa proposta de mudança de vida.

Já imaginou, você enfermeiro ter sua própria clínica, atender aquele paciente que estava debilitado em algum de seus plantões e você tratando ele com terapias integrativas e proporcionando uma qualidade de vida melhor?

E o melhor de tudo isso, enquanto o conselho da enfermagem não decide sobre a atuação do enfermeiro na estética, você já está ganhando seu dinheiro, com um investimento mínimo e já formando sua clientela para o futuro.

Como os enfermeiros estão fazendo para retornar anos de investimentos em estudos e trabalho duro em setores da economia que mais crescem no Brasil e não sofrem crises?

Saiba que você está correndo um sério risco de mais que dobrar sua renda atual!

Se sua a atitude for positiva, se você estiver disposto a mudar de vida, a descobrir novas formas de sustento, novos meios de trabalhos tão ou mais dignos, então continue lendo este texto para descobrir como podemos ajudá-lo a se capacitar e se inserir no mercado bilionário do bem-estar, prevenção, beleza, autoestima e curas alternativas.

Não é nenhum segredo que os enfermeiros são os profissionais da saúde mais dedicados aos cuidados do paciente em todo o Brasil. Os enfermeiros trabalham incansavelmente, muitas vezes através de longas jornadas noite a dentro.

Embora muitos enfermeiros amem trabalhar em suas funções, muitos também não aguentam mais a atual situação e anseiam por melhor segurança no trabalho, flexibilidade de horários, padrões mais elevados de remuneração e reconhecimento por seus esforços e formação.

Nossa missão é ajudar os profissionais de enfermagem em todo o Brasil a alcançar muitas das coisas que estão faltando em seus lares, famílias, vidas pessoais e profissionais.

Se você quer trabalhar em um ambiente onde você é devidamente recompensado por suas habilidades, competências, esforços e conhecimentos, acreditamos que os setores da Saúde Integrativa e Saúde Estética sejam as melhores oportunidades para qualquer enfermeiro no Brasil.

Este é o único negócio em que os enfermeiros podem obter alta lucratividade, num curto prazo, com um investimento inicial mínimo, mediante capacitação e orientação adequadas. E ainda por cima, ser o pioneiro de seu bairro, cidade e região.

Por que os enfermeiros devem mudar para as áreas das terapias integrativas e estética?

Aqui estão os 5 principais benefícios relatados por aqueles que fizeram cursos de extensão e pós-graduação conosco e agora estão trabalhando nestes setores da economia:

1) Obter maior renda

É bem conhecido que no setor privado se paga bem. Ganhos e rendimentos vindo das práticas integrativas e procedimentos estéticos podem superar de maneira muito rápida o retorno dos investimentos em cursos de enfermagem integrativa e estética.

Atuar como enfermeiro estética ou enfermeiro integrativa (seja como autônoma, trabalhando para uma clínica ou montando a própria clínica de enfermagem), tal profissional pode ganhar muito mais do que faria como enfermeiro hospitalar ou enfermeiro padrão por exemplo.

Devido à natureza desses dos campos em pelo crescimento, é perfeitamente possível (mais do que) duplicar o seu salário atual realizando regularmente tratamentos de ozonioterapia, estética convencional e estética injetável.

Muitos dos nossos enfermeiros formados abriram suas clínicas e hoje são as referências de sucesso dos setores da enfermagem estética e da enfermagem integrativa.

Sabemos de vários enfermeiros que deixaram o seu trabalho de enfermeiro padrão durante o processo de mudança de vida!

Como dito anteriormente, este é o único negócio em que enfermeiros podem obter alta lucratividade com investimento inicial mínimo. O aumento da renda gerada na Saúde Integrativa e na Saúde Estética permitiu que muitos enfermeiros reduzissem suas jornadas de trabalho, obtendo mais tempo livre para passar com a família e proporcionando melhores condições financeiras.

2) Melhorar qualidade de vida

Nos setores da enfermagem integrativa e enfermagem estética, enfermeiro têm controle total de seu próprio estilo entre vida e trabalho. A flexibilidade que os enfermeiros obtêm trabalhando por conta, para terceiros ou montando seus próprios negócios permitem que possam trabalhar menos e ganhar mais.

Muitos dos enfermeiros que capacitamos relatam desfrutar de uma qualidade de vida muito melhor - trabalhando em horários mais convenientes aos pacientes de estética e terapias integrativas, que são formados por pessoas bem mais satisfeitas e sem aquelas queixas clássicas de pacientes enfermos.

Até mesmo aqueles enfermeiros que ainda trabalham em hospitais, dedicando parte do tempo atendendo pacientes saudáveis da estética e das terapias integrativas, quando comparados àqueles enfermeiros que só trabalham em hospitais, estes colegas também manifestaram um aumento de satisfação no trabalho, decorrente de ter mais autonomia nas tomadas de decisões em um ambiente menos pressionado. Tal trabalho é uma terapia e uma higiene mental para o enfermeiro hospitalar que também atende na estética e nas terapias integrativas.

3) Desenvolver novas habilidades clínicas

Enfermeiros se adaptam muito bem no campo clínico, porque eles têm excelentes habilidades de relacionamento humano com os pacientes. Além disso, a maioria dos enfermeiros já está praticamente treinada em procedimentos minimamente invasivos, como punção venosa e canulação.

Eles também são os profissionais da saúde mais experientes na preparação e administração de injeções, bem como respeitam os protocolos de higiene. Assim sendo, os enfermeiros têm todas as habilidades e competências pertinentes para lidar com ​​cosméticos injetáveis e terapias integrativas invasivas.

Os injetáveis dérmicos ​​de preenchimento e toxina botulínica são extensões simples desses procedimentos minimamente invasivos. Embora principalmente cosméticas, algumas injeções de toxina botulínica podem ser usadas para uso alternativos de tratamentos como hiperidrose.

Muitos enfermeiros que capacitamos relatam que aprender a trabalhar com estética minimamente invasiva e trabalhar com ozonioterapia invasiva é um ótimo incremento ao seu vasto currículo de habilidades clínicas.

Só que agora o momento está melhor para investir nas terapias integrativas combinadas às habilidades e competências já adquiridas.

4) Mantendo as opções abertas

Temos visto muitos enfermeiros frustrados com a remuneração atual de seus pisos e tetos salariais. Outro detalhe em particular que afeta demais é a falta de autonomia, tempo reduzido disponível ao atendimento do paciente, muitas metas e prazos a cumprir e uma demanda muito alta por serviços a serem atendidos em ambientes hospitalares.

Não é nenhuma novidade que cada vez mais enfermeiros se vêem na necessidade de fazer mais e mais turnos em diferentes empregos para sobreviver.

No Nepuga/FAPUGA, ajudamos muitos enfermeiros a encontrarem novos caminhos e jornadas de inserção no mercado de trabalho, seguindo por rotas alternativas, aproveitando todas as suas habilidades e sem ter que abandonar a profissão.

Para aqueles que ainda estão no pronto-socorro, no hospital, trabalhar com estética ou com terapias integrativas pode significar uma revolução em toda sua vida.

Vários dos nossos alunos enfermeiros realizam procedimentos estéticos nos fins de semana, noites ou nas férias anuais, o que é muito fácil de fazer, e muito mais lucrativo e agradável do que um longo turno de jornada de trabalho convencional.

Para os outros enfermeiros que pretendem definitivamente mudar de área saindo do mundo hospitalar, os campos da saúde estética e da saúde integrativa oferece a melhor opção para se inserir num trabalho rentável.

Em suma: após a conclusão dos cursos e pós-graduações do Nepuga/FAPUGA, os enfermeiros têm a capacidade e a liberdade de abrir sua própria clínica.

5) Novas tendências de mercado na saúde

As mudanças atuais no setor da saúde viram muitas oportunidades direcionadas ao setor privado. Entre estas estão os populares tratamentos de ozonioterapia que cuida e previne mais de 250 enfermidades, como também, a estética injetável que cuida de hiperidrose axilar para transpiração excessiva ou os conhecidos programas emagrecimento e tratamentos de celulite.

Alguns dos nossos alunos enfermeiros que trabalham em hospitais, tiveram a sacada de encaminhar boa parte dos pacientes em tratamentos convencionais, às suas clínicas e clínicas de colegas enfermeiros.

Por que não aproveitar a fome com a vontade de comer dos pacientes que não mais têm resultados ou condições de pagar por um tratamento médico altamente custoso, e encaminhá-los para os colegas enfermeiros que atendem as terapias integrativas que proporcionam um tratamento mais acessível e de resultados de reconhecimento mundial?

No Nepuga/FAPUGA, capacitamos muitos enfermeiros nas áreas de terapias integrativas e estética, buscando criar o estilo de vida com o qual sempre sonharam.

Por quais motivos Enfermeiros nos procuram?

Meu nome é Teresa, moro em Salvador e trabalho em dois hospitais como enfermeira. Há seis meses comecei a pesquisar e me interessei pela área da enfermagem estética. A decisão de fazer a Pós Graduação só veio após muita conversa e busca de informação sobre a atuação do enfermeiro esteta no momento. Toda orientação que recebi do Nepuga me fez ver que as possibilidades são muito maiores e mais fortes do que o impedimento temporário que nos limita, por conta dessa liminar. Fiquei muito mais tranquila para decidir e fazer a opção pela especialização também, porque o posicionamento do meu Conselho Federal é claro e confio plenamente neles. Acredito ainda que este é o momento de nós, enfermeiros, unirmos forças e seguirmos todos juntos para uma mesma direção; tenho certeza de que é isso que está faltando para termos êxito e derrubar essa liminar. Sei que será um diferencial na minha carreira profissional quando pudermos atuar com todos os procedimentos estéticos de forma plena. E, sabe de uma coisa? Quando isto acontecer eu estarei na frente de muitos colegas! Hehehe (risos)

Teresa – Enfermeira - Salvador/BA

Olá, sou Giovana e moro em Uberaba. Acabei de concluir minha graduação e pretendo não trabalhar em hospitais ou clínicas médicas. Vejo a vida sacrificante da minha irmã, que também é enfermeira: sai de um plantão para outro; não tem tempo para a família e, pra falar a verdade, não a vejo com tempo para cuidar nem dela mesma. Além de tudo, conheço uma pessoa que é proprietária em uma clínica de estética na minha cidade e sei que é um dos ramos mais procurados e lucrativos. Vi também que, além do retorno rápido do investimento, posso atuar com alguns procedimentos superficiais que têm uma boa procura e sem a necessidade de ter uma clínica aberta com responsável técnico.

Giovana – Enfermeira – Uberaba/MG

Olá, sou a Fernanda, tenho 24 anos e sou recém-formada em enfermagem na cidade de São Paulo/SP. Senti uma certa dificuldade de me inserir no mercado por não ter nenhuma experiência. Muito desprezo nos hospitais, principalmente dos médicos residentes, inclusive enfermeiros que já atuam a muito tempo. Isso precisa mudar, já que se não podemos ter a primeira oportunidade de atuar entre pessoas experientes e capacitadas, como vamos nos desenvolver como profissionais? O mercado já é concorrido pela quantidade de enfermeiros se formando todos os meses, se esse preconceito acontece dentro da nossa classe, como continuar? Já pensei várias vezes em mudar de profissão mas amo essa área e não vou desistir.

Por isso escolhi fazer Longevidade Saudável e Terapias Integrativas.

Fernanda – Enfermeira – São Paulo/SP

Meu nome é Eduardo, tenho 26 anos sou enfermeiro recém-formado. Escolhi essa profissão para poder cuidar e ajudar pessoas que como eu, gostam e se preocupam com o corpo e a mente. Pensando nisso, fiz algumas pesquisas por que não optar por uma área que não tem tanta relevância entre enfermeiros? Fazendo umas pesquisas, encontrei uma ótima alternativa: Longevidade Saudável e Terapias Integrativas que vai me ajudar a incentivar o envelhecimento saudável para quem realmente se importa.

Eduardo – Enfermeiro – Rio de Janeiro/RJ

Encontre abaixo os cursos mais procurados e valorizados para Enfermeiros

Cursos de Estética Injetável para Enfermeiros

Curso de Mesoterapia e Intradermoterapia

Curso de Mesoterapia e Intradermoterapia

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso de Lipo de Papada e Skinbooster

Curso de Lipo de Papada e Skinbooster

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Fios PDO de Sustentação

Curso Fios PDO de Sustentação

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Avançado de Botox, Toxina Botulínica e Preenchimento

Curso Avançado de Toxina Botulínica e Preenchimento

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Básico de Botox, Toxina Botulínica e Preenchimento

Curso Básico de Toxina Botulínica e Preenchimento

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso de Tricologia Injetável

Curso de Tricologia Injetável

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso de Intramuscular e Intradermoterapia

Curso de Intramuscular e Intradermoterapia

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Fios Avançado

Curso de Fios Avançado

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso de Injeção de Microvasos

Curso de Microvasos (PEIM)

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Cursos de Terapias Ortomoleculares e Antiaging para Enfermeiros

Curso Exames Laboratoriais Triagem

Curso Exames Laboratoriais Antiaging

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Nutracêuticos e Nutricosméticos

Curso Nutracêuticos e Nutricosméticos

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Modulação Hormonal

Curso Modulação Hormonal e Antiaging

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Ozonioterapia

Curso Ozonioterapia

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Fitoterapia

Curso Fitoterapia

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Prescrição Ortomolecular

Curso Prescrição Ortomolecular

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Cursos de Estética Avançada para Enfermeiros

Curso Remoção de Tatuagem a Laser

Curso Remoção de Tatuagem a Laser

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso de Estética

Curso Estética Facial e Corporal

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Peelings

Curso Peelings

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Limpeza de Pele

Curso Limpeza de Pele

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Microagulhamento

Curso Microagulhamento

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Cursos de Gestão de Consultórios para Enfermeiros

Curso Mídias Sociais

Curso Mídias Sociais para Clínicas de Estética

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Gestão de Pessoas

Curso Gestão de Pessoas na Estética

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Gestão de Vendas

Curso Gestão de Vendas na Estética

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Curso Gestão de Clínicas

Curso Gestão de Clínicas de Estética

Todas as Unidades!
Garanta sua Vaga


Regulamentações de Estética para Enfermeiros

Cursos em acordo com Conselho Federal de Enfermagem - COFEN, PARECER COFEN Nº 197, 26 DE SETEMBRO DE 2014 e RESOLUÇÃO COFEN Nº 0529/2016.


Atendimento


Central do Cliente
Horário de Atendimento
  • Seg a Sex: 08h às 19h
  • Sáb: 08h ao 12h