Dra. Cibele da Rosa

Dra. Cibele da Rosa Fernandes

Farmacêutica Esteta, de Curitiba-PR, Pós-Graduada em Farmácia Estética pelo Nepuga/PR.

“A área de estética já me fascina há algum tempo. Sempre fui interessada em técnicas e lançamentos para todos os tipos de problemas estéticos que afetam principalmente as mulheres”.

Farmacêutica encontrou na estética a oportunidade de ganhar mais trabalhando com estética

A farmacêutica Cibele Fernandes graduou-se pela Universidade Positivo em 2009, e encontrou dificuldades para se adaptar as horas exaustivas de trabalho nas drogarias e a baixa remuneração. Cansada dessa rotina, em 2015, ela iniciou a pós-graduação em farmácia estética no Nepuga, e a partir daí iniciou uma mudança, trabalha, estuda e ainda tem tempo de curtir suas viagens.

Quais são os obstáculos que você Farmacêutica encontra nas drogarias ou na profissão de farmacêutico?

Nossa profissão apresenta uma enorme gama de áreas de atuação, porém e principalmente aos recém-formados, as únicas portas que se abrem são de drogarias e laboratórios de análise clínicas. As outras áreas exigem experiência que muitas vezes não são adquiridas na graduação e acabam se tornando restritas a poucos e privilegiados. Quando se trata de farmácias e drogarias num geral, o que mais repele os profissionais é a carga horária.

A remuneração algumas vezes não é tão ruim, mas para isso é preciso cumprir uma carga horária pesada, privando o profissional de sua vida pessoal. Além da carga horária outro problema frequentemente visto é o horário oferecido aos novos profissionais, normalmente de madrugada em plantões exaustivos.

Vejo muitos colegas conciliando mais de um emprego para poder tirar daí o sustento de suas famílias.

E agora com a Pós-Graduação de Farmácia Estética quais foram as mudança ocorridas?

Eu acabei de me formar em farmácia estética e estou muito entusiasmada. Abriu-se mais um mercado de atuação para nós farmacêuticos, com isso eu tenho convicção de que aqueles que se dedicam terão seus esforços reconhecidos e serão recompensados. Para isso é preciso muito estudo, esforço e dedicação.

Como é a vida de um Farmacêutico atuando no mercado da Estética?

É muito gratificante poder aplicar todos os conhecimentos que eu adquiri durante a minha graduação e pós-graduação, eu estou amando. Mas ainda vejo poucos farmacêuticos habilitados nesse novo mercado. Temos apenas aqueles que atuam na cosmetologia que já é uma das especialidades dos farmacêuticos há muitos anos. A presença desses profissionais em Clínicas Estéticas ainda é muito escassa, mas esperamos que este cenário mude e possamos tê-los atuando no setor em breve.

Aonde você quer chegar? Quais são os seus próximos planos?

A área de estética já me fascina há algum tempo. Sempre fui interessada em técnicas e lançamentos para todos os tipos de problemas estéticos que afetam principalmente as mulheres e que, de uns anos pra cá vem fazendo a cabeça dos homens.

O que espero poder aplicar todo o meu conhecimento para auxiliar as pessoas que nos procuram e melhor a qualidade de vida e até mesmo a autoestima delas. Meus planos já estão traçados e estou convicta que logo estarei inaugurando a mais nova Clínica Estética da cidade, pronta para atender as necessidades daqueles que nos procurarem, com muita responsabilidade e comprometimento com aquilo que escolhi como profissão.

O conversor online de Word para HTML permite transformar documentos do Word em um código limpo com apenas alguns cliques.

Cursos que Dra. Cibele da Rosa fez e se deu bem na vida!

Curso de Ozonioterapia

Curso de Microvasos PEIM