A Biomédica Esteta, Dra. Renata Borges, trabalhou durante 10 anos com análises clínicas. Mas encontrou na estética uma nova forma de trabalhar com alegria e disposição.

“A estética mudou a minha vida em todas as áreas, mas principalmente no aspecto financeiro”, conta a especialista.

Cursando a pós-graduação em Biomedicina Estética na cidade de Campinas-SP, a Dra. Renata concluiu a especialização em 2018 e conta porque decidiu mudar de área depois de tantos anos trabalhando com análises clínicas.

“No começo era tudo gostoso, legal, mas depois de um tempo eu pensava, ‘Nossa é só isso? Não tem mais nada além de novidade?’ E quando eu soube que a biomedicina abriu as portas para que nós pudéssemos atuar na estética, eu pensei:é agora que eu vou mudar a minha vida”.

A aluna egressa afirma que logo quando deu início a especialização, já começou a trabalhar na área da estética. “Cada aula eu tinha o desejo de aprender e entender mais, então a estética é um mundo que se você conhece não consegue mais sair”.

Biomedicina Estética

Mudanças muito além da Biomedicina Estética

Hoje como Biomédica Esteta e empreendedora na área, ela afirma ter se arrependido de não ter iniciado na estética antes. Além disso, comenta que sua principal mudança foi interna, já que passou de uma profissional frustrada com sua área de atuação, para uma especialista que ama o que faz.

“Aprendi a me cuidar muito mais do que antes. Hoje a gente sabe que a estética é muito mais do que a aparência, ela é muito mais saúde, muito mais qualidade de vida. Então antes de passar para os meus pacientes, eu comecei a aplicar isso em mim”.

Como principal fator de seu sucesso profissional, ela aponta que não apenas prega a Saúde Estética, mas fala de algo que começou a aplicar em si mesma, “Eu quero que todo mundo tenha essa experiência, de mudar aquilo que de fato está incomodando e ter mais qualidade de vida”.

Além da mudança em sua forma de enxergar a vida, a especialista conta que seu dia-a-dia como Biomédica Esteta proporciona mais liberdade, “Hoje eu consigo ter horários mais flexíveis, remanejar minha agenda para ter um momento com a minha família, curtir um pouco mais tudo isso, que antes eu não conseguia vivenciar”.

A Ma. Dra. Ana Carolina Puga complementa o bate-papo dizendo que ao contrário do que muitas pessoas pensam, trabalhar com estética não significa que o profissional vai trabalhar menos, “A gente trabalha bastante na estética, mas é diferente, porque a gente trabalha com prazer, porque a gente faz o que a gente ama, e não vemos nem o tempo passar”.

Assim, a Dra. Renata mudou sua rotina, e atuando como Biomédica Esteta em seu próprio espaço, ela conta sua percepção, “Hoje eu trabalho com muito amor, pra mim não é um fardo, é algo prazeroso”.

“Já faz mais de um ano que eu finalizei a especialização, e ainda tenho contato com os professores, então eu ainda posso contar com esse suporte da instituição. Eu não vou fazer nada na dúvida, sabendo que eu tenho pra quem perguntar”, finaliza a especialista.

nepuga nepuga