Até aonde você iria para conquistar um sonho? Enfrentando a distância de 400 km, este Biomédico se especializa em estética e recebe o prêmio Excelência Acadêmica 2022 como destaque da sua formação.

Esta jornada que contaremos agora com certeza irá motivar outros profissionais a buscarem os seus sonhos. Nossa edição especial de Casos de Sucesso que conta a histórias dos vencedores do Prêmio Excelência Acadêmica 2022 vai apresentar a caminhada na especialização do Biomédico Esteta Andrei Marlon.

Andrei tem sua trajetória semelhante a milhões de brasileiros que sonham em conquistar objetivos que possam transformar suas vidas. É de conhecimento de todos que quando sonhamos com um futuro promissor é necessário muita entrega e determinação. Os obstáculos são inúmeros e a vida muitas vezes tenta nos derrubar.

Mas a vida não conseguiu fazer com que Andrei desistisse de sonhar. O jovem Biomédico superou a distância entre sua cidade, Torres, no litoral Gaucho, e o local para as vivências clínicas, Porto Alegre, para concluir sua pós-graduação e se tornar referência na especialização.

Como Andrei Marlon conquistou o Prêmio Excelência Acadêmica e se tornou um profissional competente e de sucesso você confere a seguir.

A experiência adquirida durante a especialização

Andrei decidiu pela especialização para conquistar mais confiança para atender seus pacientes. Sua principal necessidade era adquirir habilidades para que pudesse realizar procedimentos que trouxesse satisfação aos pacientes de forma segura e eficaz. E a escolha do Nepuga foi exatamente pelo fato de que a pós-graduação oferece aos formandos Vivências Clínicas que proporcionam um melhor aprendizado.

“Desde a escolha da pós-graduação, gostaria de sair com confiança para atender, onde eu pudesse trazer ótimos resultados aos meus pacientes de forma eficaz, porém sem abrir mão da segurança. Este ponto foi crucial para eu escolher a Nepuga pois a mesma possui práticas, o que é indispensável para que haja uma formação de excelência”.

O processo de estudos de Andrei era bem focado na absorção dos conteúdos. Andrei reconhece que para poder ser um profissional que tenha repertório nos atendimentos, é necessário possuir um vasto campo de conhecimento e ofertar diferentes meios para proporcionar a satisfação do paciente.

“Sempre aproveitei as informações que nos eram passadas, busquei durante as aulas absorver o máximo de conteúdo, assistindo as transmissões sempre ao vivo, realizando anotações importantes nos meus cadernos “de rascunho” sem me importar com grafia ou com cores, simplesmente anotava, após eu passava a limpo todo o conteúdo, e buscava sempre informações complementares para não deixar passar nenhuma dúvida, pois sempre pensava que se eu não tirasse esta dúvida nesta hora, a mesma poderia surgir quando eu estivesse frente a frente com o paciente durante uma avaliação, ou pior, durante o procedimento”.

WhatsApp Image 2023 10 28 at 12.37.06
Andrei Marlon em atendimento – Arquivo Pessoal

Satisfação com a pós-graduação e afinidade com procedimentos

O Nepuga tem realizado grandes investimentos em seus conteúdos e tornar a vida acadêmica do aluno uma experiência muito mais interativa onde ele possa imergir em um ambiente de amplo conhecimento técnico e concluir a especialização com alto nível de satisfação.

Pela experiência do Biomédico Esteta Andrei, a pós ofereceu tudo que ele precisava e proporcionou a ele atividades que deram domínio e segurança ao realizar procedimentos.

Foi durante a especialização que Andrei conseguiu identificar qual área do corpo atuar. Foi nesse momento que ele despertou interesse por determinadas regiões corporal gostaria de se especializar.

“Eu gostei muito da pós-graduação, pois ela me proporcionou uma visão abrangente de diversos procedimentos. Isso me ajudou a identificar meu nicho de interesse, o que realmente me atrai nesta área de atuação”.

Andrei não seria destaque na sua turma se não estivesse empenhado e disposto a se entregar e extrair o máximo dos conteúdos. Ele revela que teve contato com tantos procedimentos que acabou criando uma certa afeição por todos a que foi exposto. Para ele, é imprescindível que o bom profissional tenha conhecimento e possa oferecer todo tipo de serviço ao paciente.

“Durante esse processo, descobri que tenho afinidade tanto com procedimentos faciais quanto corporais, no entanto, prefiro realizar procedimentos específicos em cada região (até porque seria humanamente impossível realizarmos todos os procedimentos faciais e/ou todos os corporais que há), porém acho muito interessante que possamos oferecer ambos os tipos de tratamento para o nosso paciente, tudo no mesmo local”.

Vencendo obstáculos e transofrmando sua vida

Como já citamos, Andrei precisou enfrentar a distância para chegar ao tão sonhado certificado de Biomédico Esteta. Eram quase 400 km percorridos quando participava das Vivências Clínicas da sua cidade, Torres, RS, até a capital Gaúcha, Porto Alegre, onde fica a unidade do Nepuga. Distância que não foi o bastante para impedir que o Biomédico se tornasse um Esteticista qualificado.

Em nossos cases de sucesso são diversas histórias de superações que cativam e incentivam outros profissionais. Andrei ficou lisonjeado que sua caminhada estaria disponível para que pudesse motivar outros colegas.

“O maior desafio pra mim foi a distância, morava em uma cidade relativamente longe então as idas para a pós tinham que ser muito bem pensadas para conciliar com meu emprego de antes, mas felizmente deu tudo certo e hoje estou trabalhando com a estética, o que pra mim é uma realização inigualável, sei que trabalho na área certa pois embora haja dias cansativos fisicamente, a estética não me esgota no lado emocional, muito pelo contrário, trabalhar na estética me anima e me empolga”.

WhatsApp Image 2023 10 28 at 12.43.18
Andrei Marlon em atendimento – Arquivo Pessoal

Para conseguir concluir, Andrei pensava na possibilidade de se tornar um profissional independente, com horários mais flexíveis e poder depender do seu próprio esforço para se desenvolver profissionalmente.

“Certamente um ponto que me motivou muito foi a possibilidade de uma flexibilidade maior na minha rotina, trabalhando de forma autônoma, já que o esforço que eu colocaria no meu trabalho seria para meu próprio crescimento e evolução”.

Comprometido com seu futuro, Andrei teve perseverança e inteligência para obter o melhor dessa experiência. Hoje ele conta que a pessoa que ele era antes da pós e a que se tornou, são personalidades diferentes e que a especialização foi fundamental para seu crescimento.

“Certamente são duas pessoas com mentalidades completamente diferentes, primeiramente pela bagagem de conteúdo, são aulas e aulas com conteúdo sem parar, ou seja, temos oportunidade para sairmos com muito conhecimento, não dá pra dizer que este processo não é cansativo, mas sempre busquei levar com seriedade, parar e assistir à toda a aula. Não tenho dúvidas que este processo mudou minha forma de ver a estética, as possibilidades, evitando trabalhar com metodologias engessadas e padronizadas. Hoje me considero uma pessoa que tem segurança para indicar o procedimento correto e também realizá-lo da maneira adequada, sabendo que cada caso é um caso e haverão situações onde o que serve para um paciente não servirá para o outro”.

Agora o Biomédico Esteta, Andrei Marlon, recebe o prêmio Excelência Acadêmica por Especialização por sua dedicação durante todos os meses de pós-graduação, mas o seu nome e a sua carreira percorrerá um longo caminho repleto de premiações e sucesso.

nepuga nepuga