No texto de hoje traremos duas grandes histórias de determinação e competência. Maicon Siqueira, fisioterapeuta esteta e Beatriz Saluque, especialista em ozonioterapia, apesar de áreas diferentes da saúde, possuem uma coisa em comum: a coragem. A especialização em estética e seu impacto na vida desses dois profissionais é o que veremos a seguir, a iniciar com Maicon Siqueira. 

A fisioterapia estética e a reconquista de um propósito

Desde cedo, Maicon Siqueira nutria uma profunda paixão pela área da saúde e pelo bem-estar das pessoas. Motivado pelo desejo de fazer a diferença na vida dos outros, ela ingressou na graduação em Fisioterapia, acreditando que essa seria a ferramenta ideal para alcançar seus objetivos.

No início da graduação, se viu especialmente atraído pela área da fisioterapia esportiva. A possibilidade de auxiliar atletas a superarem lesões e alcançarem seu potencial máximo o motivava e o impulsionava em seus estudos.

Ao longo da graduação, Maicon teve a oportunidade de conhecer a quiropraxia, uma técnica terapêutica que se baseia na manipulação da coluna vertebral para aliviar dores e melhorar a função articular. Fascinado pela efetividade e rapidez da quiropraxia em comparação à fisioterapia convencional, ele decidiu se especializar nessa área.

Especialização em estética e seu impacto
Maicon Siqueira – Arquivo Pessoal

Após concluir sua especialização se dedicou à quiropraxia, encontrando grande realização profissional. Através dessa técnica, ele pôde ajudar diversos pacientes a superarem dores e disfunções, contribuindo significativamente para o bem-estar e a qualidade de vida deles.

Apesar da realização alcançada na quiropraxia, Maicon ainda sentia um vazio. Ele buscava um novo desafio, uma área que a permitisse expandir seus conhecimentos e continuar a fazer a diferença na vida das pessoas. Foi nesse contexto que ele descobriu a estética.

A estética se revelou como a área perfeita para ele. Em pleno crescimento, unia o interesse por beleza e bem-estar com a possibilidade de contribuir para a saúde e a autoestima das pessoas. Maicon viu na estética uma oportunidade de complementar seu trabalho como fisioterapeuta e oferecer aos seus pacientes uma experiência ainda mais completa.

bioestimulador 19
Vivências Clínicas – Weber Sian

Especialização em estética e seu impacto transformador na vida dos profissionais da saúde

Em busca de uma especialização de qualidade que lhe proporcionasse o suporte e a segurança necessários para iniciar sua nova jornada, após pesquisa em diversas instituições, foi então que ele encontrou o Nepuga. Maicon sentiu que sua procura havia acabado ao se deparar com a estrutura da instituição, Para ele, os destaques ficam pela excelência dos cursos oferecidos, pela didática inovadora e pelo corpo docente altamente qualificado.

Com a Nepuga, Maicon encontrou tudo o que buscava em uma especialização. A didática dos professores facilitou o aprendizado e a compreensão dos conteúdos, tornando o processo de ensino-aprendizagem leve e prazeroso. Os resultados não tardaram a aparecer. Aos poucos, ele foi atuando com alguns procedimentos e  pôde observar a satisfação e a alegria de seus pacientes com os tratamentos estéticos, o que a motivou ainda mais a seguir em frente.

Maicon viu uma chance de evoluir como profissional e a abraçou com toda sua força. Seu desempenho na vida acadêmica, refletiu diretamente em seu trabalho. Hoje Maicon carrega consigo duas grandes conquistas: o Prêmio Excelência Acadêmica em 2023 e o de se tornar um fisioterapeuta esteta de qualidade e comprometimento com seus pacientes.

Diluicao bioestimulador 23
Vivências Clínicas – Foto Weber Sian

Maicon afirma se sentir realizado com suas escolhas e pela coragem de colocá-las em prática. Ele combina seu conhecimento em fisioterapia com a sua nova capacitação em estética, oferecendo aos seus pacientes um atendimento completo e personalizado. A cada dia, ele se dedica a aperfeiçoar suas habilidades e adquirir novas técnicas para oferecer o melhor a cada paciente que o procura.

“Me sentia uma comerciante. Disse adeus à farmácia”

Bom, mas se formos falar em coragem, a história a seguir serve como exemplo. A farmacêutica esteta Beatriz Saluqui é prova de que com determinação e foco nos seus sonhos, é possível alcançar todos os seus objetivos. 

Começaremos a história dela ainda na graduação. Seu grande sonho sempre foi atuar na área da saúde e impactar positivamente a vida das pessoas. Determinada a alcançar esse objetivo, conseguiu uma bolsa de estudos para a graduação em farmácia. Dedicou-se intensamente aos estudos, enfrentando as dificuldades de viajar todos os dias, mas acreditando que todo esforço valeria a pena. E realmente valeu: concluiu sua formação com êxito.

Imagem do WhatsApp de 2024 04 02 as 10.47.07 7ae01f5c edited
Beatriz Saluqui – Arquivo Pessoal

Recém-formada, começou a trabalhar em farmácias e drogarias. No entanto, este início não foi  como esperava. Sentia-se desvalorizada, frequentemente tendo que cumprir metas absurdas e se percebendo mais como uma vendedora do que como uma profissional da saúde. 

Logo que me formei já comecei a atuar na minha área de formação, em farmácias e drogarias. As primeiras experiências foram de não ser tão valorizada quanto imaginava e muitas vezes ter que cumprir metas irreais. Me sentia uma comerciante, não uma Farmacêutica”. 

Esses anos foram longos e cansativos, repletos de plantões exaustivos que a faziam sentir que não estava onde queria estar. A rotina parecia imutável, a menos que ela própria promovesse uma mudança.

A coragem para mudar – “Abandonei meu emprego e investi em mim”

Foi então que Beatriz decidiu investir em uma especialização. A falta de tempo, de liberdade para poder aproveitar momentos importantes com sua família e amigos e o desvio do seu propósito de vida que era ajudar as pessoas, a levaram até a especialização em Ozonioterapia. Após concluir a especialização, tomou a corajosa decisão de deixar seu emprego. Embora o processo não tenha sido simples e tenha enfrentado medos e inseguranças sobre a perda de sua estabilidade, ela sentia que era um passo necessário.

Imagem do WhatsApp de 2024 04 02 as 10.47.07 eab4eeb0 1
Beatriz Saluqui – Arquivo Pessoal

Não foi fácil, mas não me arrependo. Foi uma mudança necessária para a minha vida. Me dispus a enfrentar as dificuldades pois acreditava em mim, sabia das minhas capacidades e de onde queria chegar”. 

Sua vida mudou completamente com essa decisão. A ozonioterapia lhe proporcionou a oportunidade de cuidar das pessoas de uma maneira única, exatamente como sempre sonhou. Com mais liberdade e tempo, ela pôde finalmente exercer a profissão com a qual sempre sonhou.

Hoje, Beatriz acredita firmemente em seu processo e no caminho que escolheu trilhar. A cada dia, aprende um pouco mais e sente-se cada vez mais confiante de que está, finalmente, no rumo certo.

nepuga nepuga