Uma farmacêutica dona do próprio negócio. Essa é a história da Dra. Amanda França!

Atualmente, ela está ajustando sua segunda parceria de trabalho para atuar em sua clínica de estética, localizada na zona Oeste do Rio de Janeiro, no bairro Campo Grande. Nem mesmo ela imaginou que o salto em sua vida profissional fosse tão grande em um ano. 

Trabalhando há anos atrás do balcão de uma rede de farmácias, a Dra. sonhava com o mercado da estética. “Eu me sentia um pássaro preso na gaiola, me sentia magoada por não ter um plano de carreira para mim na empresa, eu aprendia e não podia executar aquilo que aprendia dentro da empresa e senti que na estética tudo ia ser diferente”, conta.

Farmacêutica dona do próprio negócio

O emprego fixo foi a tábua de salvação para que a Dra. Amanda pudesse pagar sua especialização e, a partir daí, teve início um processo de mudança de vida profissional e pessoal. Assim é que chegou a ser uma farmacêutica dona do próprio negócio

Ano passado, em meio a pandemia, eu percebi que as pessoas estavam buscando cada vez mais cuidarem de si, por isso resolvi investir no meu negócio. As pessoas que ficaram em casa em home office passaram a se olhar mais, se perceber mais e buscar mais tratamentos estéticos e, por isso, resolvi que era hora de ter coragem de montar o meu negócio”, conta.

Mas não pensem que foi fácil deixar de trabalhar como parceira em outras clínicas para se tornar uma farmacêutica dona do próprio negócio. A Dra. Amanda França conta que precisou de muita dedicação aos estudos de empreendedorismo. 

WhatsApp Image 2021 07 30 at 14.32.38

“Primeiro você toma um susto, ao perceber que vai ter que preencher sua agenda todos os dias, saber direito o quanto cobrar dos procedimentos, gerenciar seu negócio, além de atender. Mas com  a dedicação certa, hoje enxergo as coisas fluindo de forma orgânica em minha clínica e fico muito feliz”, conta a Dra. 

A farmacêutica dona do próprio negócio de ontem para o amanhã!

Hoje em dia os carros-chefes de atendimento em sua clínica são os procedimentos de microvasos e Harmonização Facial

Responsável por pensar em formas até mesmo de captar mais clientes e retê-los, a Dra. Amanda França conta que para o futuro os projetos são só de crescimento.

“Hoje tenho uma secretária e uma outra farmacêutica entrando como parceira, para o próximo ano quero contratar mais profissionais e tornar um espaço multiprofissional”. 

Conheça também outras histórias de sucesso, que inspiram, assim como dessa farmacêutica dona do próprio negócio!

nepuga nepuga