Isabela Vieira, hoje farmacêutica esteta, começou sua atuação na área de química, trabalhando em regime CLT no controle de qualidade de uma perfumaria, mas percebeu que não teria a oportunidade de desenvolvimento profissional que gostaria, enquanto trabalhava com o que a formação da época a permitia, uma vez que na época tinha apenas o curso técnico em Química no currículo.

Enquanto trabalhava na perfumaria, Isabela tinha interesse mais direcionado a Cosmetologia, então começou a pesquisar sobre o curso de Farmácia, identificou como uma boa oportunidade para alcançar o que queria e ingressou no curso.

WhatsApp Image 2022 10 05 at 16.42.37 1 edited

A estética como forma de empreender

“Eu vi que CLT não era uma coisa assim tão boa… é cômodo, mas o empreender é melhor”

Após 5 anos trabalhando no controle de qualidade de produtos, e já cursando Farmácia, Isabela foi demitida, e até buscou outras oportunidades no segmento de química, porém, frustrada com a área, pensou em algo que sempre gostou de cuidar em si mesma: a estética.

Assim, pensando em como sempre buscou procedimentos e produtos de beleza, Isabela começou a realizar procedimentos estéticos mais simples, que não requerem formação especializada. Foi nos fundos da casa de uma tia que a atual farmacêutica esteta iniciou suas atividades em serviços como limpeza de pele.

Ela não apenas viu que levava jeito na prestação de serviço estético, como também teve a percepção de que já estava conseguindo um retorno financeiro expressivo, semelhante ao que recebia pelo mês todo de trabalho na última experiência, embora trabalhando muito menos.

Atualmente, a farmacêutica esteta realiza limpeza de pele, microagulhamento, drenagem, entre outros serviços. E, além do retorno financeiro, também já vê o quanto é gratificante impactar a vida das pessoas com soluções de beleza.

Sobre isso, Isabela diz que “você consegue ter qualidade de vida, de tempo, você consegue ter essa flexibilidade por conta de ser empreendedor, e também entregar um resultado e as pessoas saírem de lá falando o quanto estão felizes.”

Farmacêutica Esteta encontra um caminho de sucesso através da especialização

Pensando em como poderia expandir sua atuação, Isabela vislumbrava a possibilidade futura de trabalhar com injetáveis, preenchimento, com toxina botulínica, mas sabia que precisaria de especialização, e é por meio dela que está encontrando, além de um título de especialista, um caminho para seu desenvolvimento profissional.

Isabela considera de extrema importância a possibilidade de realizar a pós-graduação no modelo híbrido de ensino, porque assim pode colocar em prática o que aprende na teoria e entender melhor com quais práticas se identifica.

Isabela Vieira farmacêutica esteta

O marketing pessoal na farmácia estética

Empreendendo na estética, Isabela encontrou uma possibilidade de carreira mais flexível e para isso nota a importância de investir em seu marketing pessoal, por meio da constante atualização de mídias sociais, que vê como seu próprio catálogo profissional.

Isabela afirma, inclusive: “Eu falo por mim mesma, quando quero comprar algo, ou contratar algum serviço, entro no Instagram da pessoa, e se não está abastecido eu não compro”, e acrescenta “por isso que eu sempre me dedico muito ao Instagram, eu sempre apareço, sempre tento dar uma ênfase maior. É através do Instagram que eu vou conseguir alguns clientes.”

Foi através das redes sociais que ela começou a se destacar e ter procura por atendimentos, e é por meio delas e da própria postura comunicacional que encontra um meio de se posicionar no mercado, de qualificar a própria imagem a fim de atrair os clientes que busca e continuar um percurso de relevância em sua atuação.

Para saber mais

Atualmente, Isabela Vieira atua em seu próprio empreendimento, localizado em Piracicaba – SP, no Jardim Ipanema. Para conhecer mais sobre o trabalho dela, você pode conferir o perfil @farmaesteticaa_ no Instagram.

nepuga nepuga