O mercado da estética cresceu e conquistou profissionais da saúde

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

“Quando eu me formei já tinham pessoas indo pra área de estética, mas não com tanta atuação como é hoje. A SBBME foi ganhando espaço, e hoje sim estamos aptos a fazer muita coisa em questão das funções e habilidades do profissional”


Graduada em dois campos da área da saúde, a biomédica e farmacêutica Dra. Graziella Souza de Jesus encontrou na especialização em estética algo que estava buscando há muito tempo. “A estética sempre foi uma vontade minha desde quando eu terminei a graduação em biomedicina, porém fiquei adiando esses planos, fui buscar novos campos de atuação mas a estética sempre foi algo que eu gostaria de fazer”, afirma.


Formada pela Uniube – Universidade de Uberaba, a Dra. conta que já trabalhou em diversas áreas, “Me formei em biomedicina em 2006, trabalhei em laboratórios, análises clínicas e hospitalar também durante 7 anos, depois cursei farmácia e conclui em 2013, e desde então atuo em drogarias”.


Cansada das rotinas exaustivas, a flexibilidade de horários da atuação em estética chamou a atenção da profissional “Eu não queria ficar presa à drogaria e hospitais, eu queria ter o meu consultório e flexibilizar meus atendimentos de acordo com a minha necessidade, além da questão financeira claro”.

O caminho para a biomedicina estética

Decidida a mudar sua carreira, a Dra. Graziella se inscreveu na pós em biomedicina estética em janeiro de 2020. O início das aulas estava previsto para março, mas com a pandemia os planos tiveram que ser alterados, “Tudo que tava planejado teve que ficar para depois, a instituição teve que rever o formato das aulas, mas deu tudo certo e agora estou finalizando as práticas da melhor forma possível”.

 

Ela ressalta que inicialmente não achou que se adaptaria ao modelo híbrido, mas se surpreendeu, “As aulas online facilitaram muito pra mim, principalmente em questão de deslocamento e as aulas ficarem gravadas foi muito importante também”, comenta.

 

A profissional ressalta que as práticas estão sendo fundamentais nesse processo de especialização. “Eu to muito feliz, porque tá sendo bem proveitoso, a gente tá aprendendo tudo com calma”, diz a Dra. Graziella.

 

Cheia de planos para o futuro e com a certeza de querer investir no seu próprio espaço em Íbia – MG, ela conta seus próximos passos “Eu pretendo finalizar e começar a atuar o mais rápido possível, já tenho algumas parcerias em vista com profissionais da saúde para fazer associação de protocolos, para fazer um atendimento bem amplo e personalizado”, finaliza a Dra.

nepuga

Tenha acesso a todos os vídeos e conteúdos do nosso Curso Online

Matricule-se mais abaixo para continuar assistindo