Como ex-jogador profissional de esportes eletrônicos, embarquei em uma nova jornada para transformar minhas habilidades de gamer em soft skills de TI no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) de uma renomada Instituição de Ensino Superior (IES). E sem dúvida, fazer parte da equipe da empresa Nepuga tem sido uma experiência incrível.

Desde que me juntei à equipe, tenho sido desafiado e estimulado a aplicar minhas habilidades de gamer em um ambiente corporativo de TI. A transição foi suave, pois muitas das habilidades que desenvolvi como jogador profissional se mostraram transferíveis para o mundo da tecnologia da informação. Por exemplo, a capacidade de tomar decisões rápidas e estratégicas durante uma partida de e-sports também é aplicável na resolução de problemas complexos e na tomada de decisões em projetos de TI.

Eu e meus colegas membros do TI como desenvolvedores, designers, editores audiovisuais e vários colegas de outros setores, trabalhamos em máquinas de última geração com placas de vídeo NVIDIA RTX-2060 à RTX-3060, monitores, teclados, mouses e fones gamers e, que em algumas oportunidades, nos reunimos e jogamos várias partidas de LOL, Valorant, WOW e etc.

Ex-jogador profissional de Esportes Eletrônicos se junta ao time de TI do Nepuga
Anderson Silva durante partida profissional – fotos de arquivo pessoal

Além disso, a mentalidade de trabalho em equipe e a comunicação eficaz, que são essenciais para o sucesso em esportes eletrônicos, também são habilidades valiosas em um ambiente de TI. Trabalhar em projetos em equipe, colaborar com colegas de diferentes áreas e compartilhar conhecimentos são práticas comuns no meu dia a dia na empresa Nepuga/FAPUGA, e sinto que minha experiência como jogador profissional me deu uma vantagem significativa nessas áreas.

Outro aspecto que me impressionou na empresa Nepuga é o ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor. Os colegas de equipe são dedicados, apaixonados e altamente qualificados, e sinto que sou valorizado como parte fundamental do time. A empresa tem uma cultura organizacional que incentiva a aprendizagem contínua, fornecendo oportunidades de treinamento e desenvolvimento, o que me permite aprimorar ainda mais minhas habilidades de TI e me manter atualizado com as últimas tendências do setor.

Além disso, a Nepuga é uma empresa que valoriza a criatividade e a inovação. Tenho a liberdade de propor novas ideias e soluções, e sinto que minha contribuição é valorizada e levada em consideração nas decisões da equipe. Isso me permite usar minha criatividade para encontrar soluções eficazes para os desafios do dia a dia e me sentir parte integrante do processo de desenvolvimento de projetos de TI.

Ex-jogador profissional de Esportes Eletrônicos conta como suas habilidades contribuem com o setor de Tecnologia da Informação

No geral, estou extremamente feliz por ter a oportunidade de transformar minhas habilidades de gamer em soft skills de TI no AVA de uma IES, fazendo parte da empresa Nepuga. Tenho aprendido muito, crescido profissionalmente e me sentido valorizado e integrado à equipe. Acredito que a combinação de minhas habilidades de gamer e meu trabalho na Nepuga me permite contribuir de forma significativa para o desenvolvimento de projetos de TI, e estou animado com as perspectivas futuras.

A empresa Nepuga é uma verdadeira referência no mercado, com uma equipe comprometida, um ambiente de trabalho estimulante e uma cultura de inovação e criatividade. Estou orgulhoso de fazer parte dessa equipe talentosa e dedicada, e estou confiante de que continuarei aprendendo e crescendo profissionalmente à medida que aplico minhas habilidades de gamer em soft skills de TI.

Através dessa experiência, tenho percebido que as habilidades adquiridas como jogador profissional de esportes eletrônicos são valiosas e podem ser aplicadas em diversas áreas, inclusive no campo de TI. A capacidade de lidar com pressão, a habilidade de trabalhar em equipe, a mentalidade estratégica e a resolução de problemas são apenas algumas das competências que tenho utilizado no meu papel no Nepuga.

Estou entusiasmado com as oportunidades que o futuro reserva e grato por estar em uma empresa que valoriza minhas habilidades de gamer e me permite aplicá-las em um contexto profissional de TI. Aprendi que, com determinação, dedicação e paixão, é possível transformar uma paixão em uma carreira gratificante e desafiadora.

Em resumo, minha jornada de transformar minhas habilidades de gamer em soft skills de TI no AVA de uma IES, como parte da equipe da empresa Nepuga, tem sido emocionante e gratificante. Estou animado com as possibilidades futuras e confiante de que meu passado como jogador profissional de esportes eletrônicos continua a ser uma base sólida para o meu crescimento profissional no campo de TI. Sou grato por fazer parte dessa empresa inovadora e empolgante, onde posso aplicar minha paixão por jogos e tecnologia de forma significativa e contribuir para o sucesso da equipe.

nepuga nepuga