Dr. Antony Barbosa fala sobre MasterClass em Harmonização Corporal e Alta Performance

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Percebendo a necessidade no mercado da estética corporal, a Ma. Dra. Ana Carolina Puga convidou o Dr. Antony Barbosa, referência na área, para formular um curso MasterClass sobre Harmonização Corporal e Alta Performance que visa se diferenciar dos outros através da metodologia de ensino exclusiva.

 

 

“O aluno vai aprender a pensar clinicamente em como associar esses ativos tendo maior eficácia. O que difere muito, é que os outros cursos ensinam somente mesclas prontas, então pra harmonização corporal e alta performance, isso não funciona”, explica o Dr.

 

O Dr. Antony Barbosa, é graduado em farmácia com habilitação em Farmacêutico Industrial e em Análises Clínicas pela UFRJ, pós-graduado em Farmácia Estética pelo Nepuga/FAPUGA, possui Mestrado e Doutorado pela UFRJ, e recentemente finalizou seu Pós-doutorado pela Faculdade de Farmácia da UFMG.

 

 

Toda qualificação e anos investindo na pesquisa na área de Farmácia Estética resultaram no reconhecimento do especialista. Atualmente o Dr. é a principal referência no mercado de estética corporal, tanto em atendimentos em sua clínica localizada em Belo Horizonte – MG, quanto nas instituições onde é docente.

 

Com seu novo curso de Harmonização Corporal e Alta Performance no Masterclass do Nepuga/FAPUGA, o especialista promete oferecer a qualificação necessária para elevar o nível dos profissionais que desejam se especializar na estética corporal.

 

 

Apesar do aprofundamento em fármacos, o curso é preparado pensando em atender todas as classes, ou seja farmacêuticos, enfermeiros, biomédicos entre outras áreas da saúde, “A ideia é nivelar o conhecimento de todos os alunos para que eles possam aprender e utilizar praticamente essa bagagem teórica no curso”, explica o Farmacêutico Esteta.

 

 

Qual a diferença entre Harmonização Corporal e Alta Performance?

 

 

O Dr. Antony explica o como funciona a técnica de Harmonização Corporal, “A intenção é trazer uma harmonia ao corpo. Portanto, se eu vou fazer uma gordura localizada, eu não vou só olhar a gordura, mas sim o paciente como um todo, ou seja gordura localizada, flacidez, celulite, e tudo que for necessário para chegar a definição expressiva que ele queira”.

 

 

Sobre a técnica de alta performance corporal o especialista conta que é indicada para atletas e pessoas que já tenham definição muscular e que queiram aumentar a performance, “Então vamos aplicar ativos hipertróficos lipolíticos para que a gente possa aumentar a performance dele, desenhar mais um músculo e desenhar mais o corpo, por isso é aplicada aquelas pessoas que já tenham uma definição prévia”.

 

 

A principal diferença entre os dois procedimentos, é o público para qual são direcionados. Na harmonização corporal até mesmo pessoas obesas podem realizar, isso porque ao iniciar o processo de emagrecimento com alimentação e exercícios físicos, é possível ir tratando paralelamente as gorduras localizadas, a flacidez e as estrias causadas no processo.

 

 

As técnicas abordadas no MasterClass

 

 

Dentre o conteúdo programático já divulgado no site oficial do MasterClass, estão os princípios de mesoterapia, intradermoterapia avançada, técnicas de aplicação avançadas, bioestimuladores de colágeno e associação com home care, prescrição de nutracêuticos e fitoterápicos.

 

Falando sobre as diretrizes do curso de Harmonização e Alta Performance, o Dr. comenta: “Essa técnica já existia e eu agreguei toda a bagagem que eu tenho na vivência clínica. Então eu fui descobrindo vários protocolos novos, onde fui trazendo modificações. Diferente de outros cursos vou ensinar a pensar e raciocinar sobre cada paciente e decidir quais ativos ele vai usar pra cada mescla na harmonização corpora”.

 

 

Para além do conteúdo técnico aprofundado academicamente, o especialista faz jus a uma experiência MasterClass no que se refere a exclusividade, “Eu desenvolvi essas técnicas porque eu sou farmacêutico e pós-doutor em farmácia e farmacologia, o que me garante uma capacidade técnica de conhecer os fármacos muito a fundo. Esse conhecimento me fez montar as minhas próprias mesclas, eu consegui criar protocolos que dão  resultados rápidos que mostram diferença em semanas. Então são esses protocolos novos que eu vou passar, mas ainda não posso falar porque é uma exclusividade desse curso”

 

 

Além disso, o Farmacêutico Esteta destaca a importância de realizar a avaliação e a anamnese de cada paciente para definir os ativos e ver a melhor forma de potencializar o tratamento conforme o tempo, “O aluno não fica engessado, ele aprende a pensar clinicamente para fazer qualquer procedimento. Assim como eu sou independente pra pensar protocolos, eu quero que esse curso faça com que os alunos também sejam assim”, complementa ele.

nepuga

Tenha acesso a todos os vídeos e conteúdos do nosso Curso Online

Matricule-se mais abaixo para continuar assistindo