loader image

Entenda a diferença entre ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio

Compartilhe com seus colegas!

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
X
Telegram

Índice

Esses dois produtos (ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio) atuam como procedimentos estéticos que estão fazendo sucesso entre os brasileiros. Eles são comuns para o tratamento contra o envelhecimento e na redução do volume de gordura.

As vantagens de usar tais técnicas são várias: enquanto se aplica na perda de gordura também se ganha com o estímulo de colágeno, por exemplo. A partir dessa introdução vale a pena conhecer o ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio.

O que é o ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância versátil e é muito usada na área da estética atualmente. Um dos seus usos tem a ver com a hidratação profunda, o que tem a ver com o efeito preenchedor e volumizador.

A ideia aqui difere da situação que veremos abaixo. O preenchimento com esse ácido é para ganhar volume sem deixar o resultado artificial. Ele repõe as estruturas que perdemos ao longo do tempo, causado pelo envelhecimento.

A aplicação dos preenchedores acontece por agulhas bem finas e em pequenas doses no tecido subcutâneo. O efeito pode ser imediato ou não e a duração varia da mesma forma. Os profissionais da saúde capacitados podem fazer a aplicação desse procedimento.

ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio

Ácido hialurônico é Botox?

Não. Apesar de agirem de forma parecida, como preenchedores faciais na maioria das vezes, há diferenças entre eles. O Botox age paralisando o músculo enquanto o ácido hialurônico repõe o volume perdido por determinadas áreas da face. Na dúvida, entenda:

– A Toxina Botulínica (Botox) é uma toxina feita por uma bactéria, usada na correção de rugas e marcas de expressão. A aplicação é comum nas rugas da testa, na glabela (espaço entre as sobrancelhas) e os pés de galinha (ao redor dos olhos).

– O Ácido Hialurônico é uma substância natural do organismo, sendo uma molécula mais açúcar que atrai e retém a gordura, dando mais firmeza e textura à pele. Há cremes e comprimidos feitos com esse ácido, além das injeções.

file

O que é a hidroxiapatita de cálcio

A hidroxiapatita de cálcio é um bioestimulador de colágeno e traz resultados naturais na melhora da pele. Aliás, um efeito que é duradouro. Atua como preenchedor, indicado para melhorar a aparência da pele, como no rejuvenescimento facial.

O envelhecimento é um processo natural da vida humana. Com ele, perdemos colágeno, causando a flacidez da pele. Pensando nisso, o bioestimulador se torna uma das melhores opções para solucionar a questão, podendo ser usado na pele da face ou do corpo.

Além da hidroxiapatita de cálcio, que acontece com os produtos da Radiesse, saiba que existem outros bioestimuladores disponíveis no mercado nacional. Entre eles: o ácido polilático (Sculptra e Rennova Elleva) e o policaprolactona (Ellansé).

A aplicação dos bioestimuladores pode acontecer através de um procedimento minimamente invasivo, assim como no Botox ou Ácido Hialurônico. Os profissionais da saúde podem indicar o uso de pomadas anestésicas para diminuir o desconforto.

ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio

Vale a pena aplicar essas técnicas estéticas?

O que se nota por pesquisas é que a alimentação e os hábitos de vida são importantes para a produção de colágeno e no combate ao envelhecimento da pele. No entanto, ao se usar estímulos certos também é possível potencializar os resultados.

Assim sendo, saiba que eles podem ser usados de forma coadjuvante. Para flacidez, geralmente, recomenda-se o bioestimulador e para preencher volumes e estruturas (harmonização), aí uma boa ideia pode vir da aplicação do ácido hialurônico.

Blog|News
Picture of Irving Malaguti

Irving Malaguti

nepuga nepuga nepuga