Ela encontrou na farmácia estética uma forma de realizar o seu desejo de infância

A Marianna sempre gostou muito de estética. E durante a graduação se interessou pela farmácia estética. “Como minha amiga teve um retorno muito bom, isso me motivou um pouquinho a mais a seguir nessa área”.

Índice

A Marianna de Freitas Cosmo é de São José do Rio Preto (SP) e se deslocou até Ribeirão Preto, no mesmo estado, para iniciar as suas aulas práticas da pós-graduação em farmácia estética. Este conteúdo é para você conhecer um pouco mais de como ela chegou até aqui.

A ideia de se especializar em estética

Diferente de muitos relatos que você já deve ter lido aqui no blog, a história da Marianna se inicia com o foco na estética. Ou seja, ela não começou a estudar farmácia pensando em outras áreas de atuação que não fosse essa. Entenda:

Desde que eu comecei a ir na médica dermatologista, quando tinha somente 12 anos, eu sabia que queria trabalhar com estética. Através da graduação em farmácia, eu tive essa possibilidade, com a pós em farmácia estética”.

Atualmente, ela é formada em farmácia e está cursando a parte prática da especialização. Esse caminho, apesar de ser motivador, já era conhecido por ela. “Eu tinha uma amiga, que era farmacêutica e ela fez a pós-graduação em estética”.

Inclusive, foi daí que ela teve a ideia de unir o seu desejo de infância (trabalhar com estética) e uma formação profissional. “Como minha amiga teve um retorno muito bom, isso me motivou um pouquinho a mais a seguir nessa área”.

A busca por uma instituição de ensino

A Marianna conta que ao colocar “farmácia estética” no Google e é só Nepuga que aparece. “Então, foi a minha referência desde a primeira pesquisa. E eu conheci a história da Dra. Ana Carolina Puga. Aí eu não tive dúvidas”.

Na visão da farmacêutica, “qualquer curso na área da saúde hoje tem ela como referência. Porque ela foi quem começou e quem deu o primeiro passo. Hoje, isso é um orgulho”.

E é orgulho mesmo. Tanto é que recentemente a Dra. Ana recebeu o prêmio de Biomédica do Ano, que foi concedido pelo Conselho Federal de Biomedicina. A gente contou essa história, com fotos e vídeos, lá no nosso blog. Veja!

A vivência clínica nas aulas da pós-graduação de farmácia estética

A farmacêutica conta uma experiência interessante. Ela diz que a vivência clínica é uma das diferenças do curso de especialização que ela escolheu.

Quando a gente vai fazer um curso de farmácia estética, a gente tem muita dificuldade porque é tudo muito superficial e teórico. Nessa pós, eu achei que as aulas práticas, nos permite aprender muito”.

E completa dizendo que: “afinal, é um dia inteiro com você fazendo procedimentos. E isso dá segurança para você pode fazer no seu dia a dia”. O que ajuda a entender porque a pós-graduação do Nepuga é a maior referência do mercado para os profissionais da saúde

farmácia estética

A abertura de uma nova clínica na estética

A Marianna Cosmo diz que após as últimas aulas da vivência clínica na farmácia estética e obter o seu certificado de especialista vai abrir uma clínica de estética. “E quem sabe atender em outros locais do Brasil”.

Junto com esses objetivos, a farmacêutica ainda vê outros horizontes positivos que podem acontecer durante o seu trajeto profissional. “Ser destaque na minha área e ter um bom retorno financeiro. Além de continuar investindo nos cursos da Dra. Ana Carolina”.

https://youtu.be/8mB1ysgj-90
Casos de Sucesso>Farmácia Estética
Picture of Irving Malaguti

Irving Malaguti

nepuga nepuga nepuga