Atuar com estética é um diferencial na vida das duas profissionais que iremos falar. Premiadas com o Excelência Acadêmica de 2022, as duas além da formação em estética, possuem outras similaridades que as consagram ao prêmio. Vem descobrir como a pós-graduação em estética mudou a carreira delas

Iremos apresentar parte da história acadêmica da Dra. Paula Carolina Sopena e da Dra. Fernanda Cruz, Biomédica esteta e bióloga esteta, que se destacaram na pós-graduação e hoje são exemplos de como a dedicação e o comprometimento com a sua formação são fundamentais para se obter relevância não só no âmbito escolar, mas em todos os projetos que se dispõe a realizar.

Vivências clínicas como destaque

Iniciaremos contando um pouquinho de como foi a caminhada da Dra. Paula Carolina pela pós-graduação em estética pelo Nepuga. A biomédica esteta conquistou o Prêmio Destaque Acadêmico por Especialização. Para entender como a Dra. Paula chegou a esta conquista é necessário relembrar alguns momentos durante a especialização. 

Interessante destacar que para a Dra Paula, a pós-graduação foi tranquila e muito bem assistida pelos professores e demais áreas do pedagógico pois assim que perguntamos para ela como foi sua passagem pela instituição, foi a primeira lembrança que ela teve.

pós-graduação em estética
Dra. Paula Carolina – Arquivo pessoal

É extremamente necessário ressaltar que contar com um quadro qualificado de professores e outros profissionais da área administrativa é um diferencial do Nepuga, que preza pelo máximo de excelência no atendimento. 

Dra. Paula reconhece este empenho e afirma que o seu período enquanto pós-graduanda foi um dos mais gratificantes para ela, com a “cereja do bolo” sendo as vivências clínicas, que ela afirma ser a parte mais prazerosa.

A minha experiência na pós-graduação foi extremamente prazerosa, não tive nenhum problema de ordem prática e teórica. Sempre que necessário fui muito bem atendida e a parte que mais me impressionou da pós, com certeza, são as aulas práticas”. 

Pós-graduação em estética mudou a carreira dela

Foi com o Nepuga que ela se encontrou na carreira. Ainda enquanto estava na graduação, ela já sentia interesse pela área da estética. Por indicação ela conheceu a instituição que a qualificou para que ela pudesse realizar um sonho. 

No decorrer da minha graduação já vinha focando e me interessando pela parte da estética. Foi aí que comecei a fazer alguns contatos e descobri o Nepuga. Foi graças a especialização que hoje trabalho diretamente com a Harmonização facial e corporal no meu consultório realizando assim meu sonho”. 

Além de se encontrar profissionalmente, a carreira da Dra Paula teve uma ascensão incrível fazendo com que ela já siga atendendo em seu próprio consultório. 

Paula é uma grande entusiasta da pós-graduação em estética no Nepuga. Ela fala da sua participação na especialização com alegria e satisfação por ter tido a oportunidade de se aprimorar e construído uma história de sucesso dentro da instituição. 

Imagem do WhatsApp de 2023 10 17 as 18.22.12 339dce41
Dra. Paula Carolina – Arquivo pessoal

Quando se dedica de corpo e alma a realizar e dar o melhor de si em uma iniciativa, as chances de sucesso aumentam, e foi assim com a Biomédica. Ao ser informada que seria premiada pela sua dedicação a especialização ela revelou que sentiu-se gratificada e honrada pela conquista. 

Ser selecionada pela instituição é sem dúvida uma maravilha, pois gostei muito do período em que participei da instituição e sempre que posso indico para outras pessoas que desejam fazer pós nesta área”.

Como a Dra Paula conseguiu se destacar diante dos seus colegas de especialização? Foco! Mais do que frequentar as aulas da pós-graduação, Paula também ia atrás de realizar outros cursos para se manter atualizada com o mercado. 

Durante a minha trajetória universitária sempre fui uma aluna bem dedicada, sempre procurei adquirir conhecimentos além dos que eu já estava tendo. No momento em que entrei na pós, está minha procura por me qualificar foi aumentando cada vez mais e com isso, tive a oportunidade de fazer vários cursos extracurriculares conseguindo assim aprimorar meus conhecimentos”. 

Empresãria de sucesso: “Proprietária do meu consultório”

Hoje a Dra. Paulo já é dona do próprio consultório, consagrando sua entrega em tudo que se dispõe a realizar. Conquistar um prêmio como destaque na sua especialidade é afirmar o seu compromisso com o seu desenvolvimento e principalmente com os seus pacientes que, a cada conquista da Dra, sabe que estão em boas mãos. 

Hoje sou Biomédica Esteta proprietária do meu consultório e sou extremamente realizada e continuo cada vez adquirindo conhecimento para que eu possa satisfazer os meus pacientes. Obrigado pela oportunidade de participar dos destaques acadêmicos”.

Divisor de águas: “Foi um passo importante”

Dra Fernanda Cruz, Bióloga Esteta é também mais uma pós-graduada que recebeu o Prêmio Excelência Acadêmica 2022 por ter se tornado destaque em sua especialização. 

Quando questionada sobre a importância da pós em sua formação ela ressalta: “A pós graduação foi um passo super importante e divisor de águas na minha vida profissional. Descobri um mundo novo na estética e me apaixono cada vez mais pela área por poder iluminar através da estética sorrisos e auto estima das pessoas. A estética vai muito além do que se pode ver”.  

E continua: “Esse período da pós foi um período de muito estudo e dedicação. Um período de absorver tanto conhecimento, muito enriquecedor. Tenho uma longa caminhada ainda pela frente tendo em vista que um bom profissional precisa estar sempre se atualizando e buscando o melhor pros seus pacientes”. 

“Desobri um mundo de possibilidades”

A pós-graduação foi para a Dra. Fernanda um reencontro profissional. A estética trouxe para ela uma visão que ela não tinha adquirido para sua carreira. Foi essa descoberta de um novo caminho que a fez se dedicar e se empenhar na pós-graduação, transformando sua vida e projetando um futuro ainda mais brilhante. 

A Fernanda antes da pós não estava muito certa do rumo que a carreira profissional ia tomar. A Fernanda depois da pós descobriu um mundo de possibilidades com a estética e que estética vai muito além de aparência”. 

Os premiados receberam em suas casas um kit contendo diversos itens para homenageá-los, e a Dra Fernanda, fez aquestão de intensificar a gratidão e o carinho que possui com a instituição assim que recebeu o kit.

A felicidade pelo reconhecimento

Recebi o kit. Fiquei emocionada com a premiação, principalmente com o carinho em ver que os itens foram pensados e criados com detalhes para essa homenagem. Em breve estarei com vocês novamente para adquirir novos conhecimentos. Agradeço ao Nepuga por todos os momentos que tive e deixo aqui minha mensagem para compartilhar o quanto é inspirador receber este prêmio“.

nepuga nepuga