O que você vai fazer hoje para virar o jogo e mudar de vida?

Veja a história do Edson Rezende

Uma trajetória de sucesso

Como são as aulas práticas?

As aulas práticas são realizadas com agendamento prévio, em pacientes reais nas clinicas escolas ou polos Nepuga. Todas as práticas são supervisionadas por um especialista 

Desenvolva segurança e experiência praticando!

Não basta técnica! As habilidades humanas são o verdadeiro diferencial buscados nos profissionais estetas hoje em dia.
Por isso te ajudamos a desenvolver e aprimorar competências emocionais!

Experiência

Nível de habilidade e experiência técnica no que propõe a fazer

Comunicação

Aptidão para se comunicar de maneira eficaz

Otimização do tempo

Gerenciamento do número de atividades com o tempo 

Foco nos resultados

Otimização das tarefas com foco nos objetivos finais

Emoções

Administração do stress e dos momentos dedicados ao lazer

Network

Desenvolvimento de bons relacionamentos e network 

Confiabilidade

Entrega de resultados com dedicação para fazer sempre o melhor

Marketing

Dedicação com a própria divulgação e imagem

Persistência

Coragem para seguir o que acredita e ir sempre em frente

Autoconhecimento

Conhecer o que você gosta e como reage a cada situação

Direção e Coordenação

Conheça a Dra. Ana Carolina Puga

Reconhecida como a Mãe da Biomedicina Estética e precursora da Saúde Estética e da Saúde Integrativa no Brasil. Há 15 anos vem criando e aperfeiçoando continuamente um conjunto de cursos, procedimentos e metodologias para ajudar os colegas, profissionais da saúde, a construírem uma mentalidade de trabalho vencedora, atingirem o sucesso e mudarem de vida. Graduada em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá desde 1996. Fundadora da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME). Fundadora, diretora geral e sócia-proprietária do NEPUGA/FAPUGA, instituição presente em 28 cidades brasileiras que já capacitou mais de 40 mil profissionais na área da saúde estética. Membro da Comissão de Biomedicina Estética e do Conselho Regional da Biomedicina (CRBM-1). Docente e coordenadora de cursos livres e de Pós-Graduação nas áreas da saúde estética e no campo da saúde integrativa.

Corpo Docente

Contamos com um corpo docente altamente qualificado, com habilidades e experiência, apaixonados por transmitirem seus conhecimentos, que usam uma combinação do treino prático e teórico, incluindo demonstrações, observação e supervisão clínica ambulatorial, para que nossos alunos desenvolvam as habilidades e confiança necessários para realizarem procedimentos em tratamentos estéticos e integrativos.

Está pronto para fazer parte da família Nepuga e se transformar no profissional de sucesso que sempre sonhou?

nepuga

Tenha acesso a todos os vídeos e conteúdos do nosso Curso Online

Matricule-se mais abaixo para continuar assistindo

06

Aulas Práticas Presenciais nas nossas Unidades Próprias e em nossos Polos

Prática presencial agendada com tutoria

Dias de Atendimento

Os dias de atendimento das unidades próprias é de quarta-feira a domingo.

Agendamento

O aluno agenda as práticas presenciais concentrando ou distribuindo as aulas durante o curso e em acordo com a sua disponibilidade e com a agenda das unidades.

Acesso a toda estrutura

Acesso a todas as unidades próprias do Nepuga no Brasil e todo equipamento em caráter didático.

Prazo de Conclusão

O aluno tem até 6 meses após o término do curso para concluir a carga horária ambulatorial prática em nossos polos/unidades-escolas.

07

Dinâmica dos atendimentos em nossas Unidades Próprias

08

Dinâmica dos atendimentos em nossos Polos

Aulas práticas nos Polos

Para ocorrerem aulas práticas em um dos nossos 18 polos, deve haver quórum mínimo de 80% dos alunos matriculados.


As aulas práticas laboratoriais presenciais ficam disponíveis para todos os alunos do Brasil, em dias úteis da semana, em uma de nossas 10 clínicas-escolas e sob prévio agendamento.

Prazo de Conclusão

O aluno tem até 6 meses após o término do curso para concluir a carga horária ambulatorial prática em nossos polos/clínica-escolas. Dessa maneira é possível que todos os alunos se planejem.

As maiores referências do Brasil são formadas pelas maiores autoridades

ana-karoline

Anna Karoline

Biomédica Esteta

Sou biomédica formada pela Universidade Federal de Goiás. Decidi fazer Biomedicina porque me encantei com a grade do curso e pela possibilidade de poder atuar como professora universitária e de pós graduação. Desde pequena eu tinha muita vontade de ensinar tudo o que eu aprendia. Assim que finalizei o curso eu iniciei minha jornada para me aperfeiçoar profissionalmente. E por que eu escolhi a Biomedicina estética? Escolhi me especializar nessa área pela possibilidade de ter um contato direto com as pessoas. No meu dia a dia, eu sentia muita falta de poder proporcionar cuidado direto dos pacientes. Sou goiana e você já deve ter ouvido falar do quanto nós goianos gostamos de conversar! Fui me aprofundando cada dia mais no universo da Biomedicina Estética e me encontrando profissionalmente. Aos poucos, fui conhecendo o poder da transformação gerada nas pessoas após a melhora de algo que incomodava em relação à aparência estética. E isso para mim é gratificante e encantador! No meio do meu doutorado eu comecei a dar aula na especialização do Nepuga, mesma instituição que eu escolhi para me especializar. De lá pra cá já ajudei a formar centenas de profissionais na área da Saúde Estética. Meus olhos brilham em saber que contribui na transformação de vida de vários colegas de profissão, assim como transformo no consultório a percepção de beleza e confiança em cada cliente que eu encontro! Meu nome é Anna Karoline A. Fleuri, sou Biomédica Esteta e sou muito grata a todas as possibilidades que a Biomedicina Estética me trouxe!

elias-tucanel

Elias Turcatel

Biomédica Esteta

Passar por vários processos até entender seu caminho, ir em busca do novo para ampliar seus conhecimentos é sempre válido. Ser biomédico é além de fazer coleta de sangue é destrinchar as doenças ao identificar, é a busca de novas descobertas para tratar doenças. Não é preciso se desgastar todo seus aprendizado atrás de uma balcão de laboratório de segunda a sábado, quando não no domingo e feriados. Muitos acham que a atuação do biomédico é limitada, e se enganam. Diante desse cenário mais clínico consegui achar algo que realmente me dá prazer em trabalhar, que me faz decolar, tudo no meu tempo. Levar a satisfação pessoal para o próximo é realmente prazeroso, ainda mais quando consigo trabalhar na minha própria clínica, tenho mais tempo para cuidar de mim. Poder controlar seu horário de trabalho, e continuar dar continuidade que a biomedicina me proporcionou. Hoje, atuo há alguns anos juntos com a instituição, onde me especializei. Fecho os olhos e lembro com satisfação enorme das centenas de alunos que já ajudei a transformarem de vida, aumentar seus conhecimentos e crescer profissionalmente e pessoal. Meu nome é Elias Turcatel, sou Biomédico Esteta com muito orgulho e agradeço todas as conquistas e bem estar que ela me proporciona a cada dia!

Dr. Odair Gaspar

DR. ODAIR GASPAR

Farmacêutico e
Ozonioterapeuta

Ainda na adolescência, tive o início na área hospitalar e passei por diversos setores até chegar ao setor farmacêutico, sempre trabalhando longas e exaustivas horas, mas foi nesta experiência que se firmou o começo de uma jornada voltada à saúde. O cansaço das longas jornadas atrás das bancadas farmacêuticas dentro de hospitais, serviu de base me impulsionou a cursar Farmácia Bioquímica, mas eu já sonhava com o sucesso e realização profissional podendo trabalhar na minha área sem precisar passar por todo o esforço exacerbado e frustrações salariais que vemos todos os dias nas queixas de outros farmacêuticos. Ainda na faculdade tive a oportunidade de me tornar professor universitário e desde então me empenhei na formação acadêmica para o desenvolvimento do ensino e aprendizado. Fiz especializações, mestrado e me mantenho em constante crescimento intelectual e profissional. Tenho mais de vinte anos de experiência no ramo de fármacos e medicamentos e atuo e leciono nas áreas da Tecnologia Farmacêutica e Cosmética, Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, Saúde Estética e da Ozonioterapia, nas quais já ajudei a qualificar milhares de profissionais da saúde. Como Farmacêutico Clínico, Esteta e Ozonioterapeuta, ensino como utilizar os Serviços Farmacêuticos, a Ozonioterapia e os Tratamentos Estéticos para promover e recuperar a saúde proporcionando o bem estar com o objetivo de alcançar a melhora da qualidade de vida do nosso paciente. Meu nome é Odair José Gaspar e eu sou docente do curso de Ozonioterapia do Nepuga.

Gilberto Junior

Gilberto Júnior

Biomédico Esteta

Passar por vários processos até entender seu caminho, ir em busca do novo para ampliar seus conhecimentos é sempre válido. Ser biomédico é além de fazer coleta de sangue é destrinchar as doenças ao identificar, é a busca de novas descobertas para tratar doenças. Não é preciso se desgastar todo seus aprendizado atrás de uma balcão de laboratório de segunda a sábado, quando não no domingo e feriados. Muitos acham que a atuação do biomédico é limitada, e se enganam. Diante desse cenário mais clínico consegui achar algo que realmente me dá prazer em trabalhar, que me faz decolar, tudo no meu tempo. Levar a satisfação pessoal para o próximo é realmente prazeroso, ainda mais quando consigo trabalhar na minha própria clínica, tenho mais tempo para cuidar de mim. Poder controlar seu horário de trabalho, e continuar dar continuidade que a biomedicina me proporcionou. Hoje, atuo há alguns anos juntos com a instituição, onde me especializei. Fecho os olhos e lembro com satisfação enorme das centenas de alunos que já ajudei a transformarem de vida, aumentar seus conhecimentos e crescer profissionalmente e pessoal. Meu nome é Gilberto Júnior, sou Biomédico Esteta com muito orgulho e agradeço todas as conquistas e bem estar que ela me proporciona a cada dia!

gabriel-resende

Gabriel Rezende

Biomédica Esteta

Comecei minha carreira na área hospitalar e passei por diversos setores até chegar na estética, sempre trabalhando longas e exaustivas horas, mas foi nesta experiência que se firmou o começo de uma jornada voltada à saúde. O cansaço das longas jornadas atrás das bancadas de laboratório me serviu de base e me impulsionou a cursar estética, mas eu já sonhava com o sucesso e realização profissional podendo trabalhar na minha área sem precisar passar por todo o esforço exacerbado e frustrações salariais que vemos todos os dias nas queixas de outros biomédicos. Fiz especializações, mestrado e me mantenho em constante crescimento intelectual e profissional. Atuo e leciono na área da Saúde Estética na qual já ajudei a qualificar milhares de profissionais da saúde com o objetivo de promover e recuperar a saúde proporcionando o bem estar com o objetivo de alcançar a melhora da qualidade de vida do nosso paciente. Meu nome é Gabriel Rezende e eu sou docente do Nepuga.

hellen-grepi

Hellen Greppi

Fisio. Dermatofuncional

Após 1 ano de formado, uma amiga de Goiás me disse que em Brasília estava surgindo uma NOVA ÁREA para os fisioterapeutas, denominada: Fisioterapia Dermato-Funcional onde os profissionais da fisioterapia poderiam atuar no campo da "DERMATOLOGIA NÃO MÉDICA" através de recursos funcionais. O assunto me chamou a atenção, fui pesquisar e me encantei pela área.Venho de uma época onde NÃO existiam outros profissionais da saúde que atuavam na estética, tínhamos apenas o médico com especialidade em Dermatologista ou Cirurgia Plástica que atuavam na estética porém desconheciam os Recursos Manuais e Eletroterápicos, e absorveram rapidamente os Dermatofuncionais para operarem seus aparelhos de lasers ou massagens manuais e ainda existiam os Esteticistas de cursos de formação e/ou cursos Técnicos, porém não haviam outros graduados na área da saúde. O que foi um grande desafio. Aos poucos, fui conhecendo o poder da transformação gerada nas pessoas após a melhora de algo que incomodava em relação à aparência estética. E isso para mim é gratificante e encantador!

Stella Robão

Stella Lobão

Biomédica Esteta

Sou biomédica de formação com mais de 30 anos de experiência e por muitos anos trabalhei em laboratório de análises clínicas. Mesmo que não tenha sido a minha escolha principal quando fiz o vestibular, acabei me apaixonando pela profissão e entre tubos de ensaio, reações químicas e atendimento aos pacientes, onde eu mais me identificava era na coleta de sangue porque era onde eu tinha um contato maior com os pacientes. Mas esse contato era só relativo a doenças e não era eu que promovia a cura, apenas constatava ou não a presença dela. Sentia que faltava alguma coisa. Depois de algum tempo eu conheci e me encontrei na Biomedicina Estética. Descobri que ajudar a elevar a autoestima das pessoas aliado à possibilidade de trabalhar para mim mesma, era o que verdadeiramente me trazia realização profissional. Ver o sorriso e receber o agradecimento dessas pessoas, sabendo que sou eu a responsável por trazer essa cura de devolver a beleza e o bem estar ao rosto e ao corpo do outro, traz um bem estar incrível para mim! Como docente no Nepuga, eu passo para os alunos essa visão além de todo conhecimento que adquiri na estética e vejo no brilho dos olhos deles, o futuro de uma nova profissão. É a profissão dos sonhos, com certeza! Meu nome é Stella Lobão, sou Biomédica Esteta e docente do Nepuga e agradeço todos os dias o leque de possibilidades que a Saúde Estética me apresenta todos os dias!

ligia-goes

Ligia Goes

Professora de Matéria

Sou Biomédica formada em 2008, mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pós graduada em Biomedicina Estética pelo Nepuga. O sucesso na Estética é a consequência de um trabalho de excelência. O atendimento e a busca pelo melhor resultado para o paciente é o que faz o profissional esteta ser diferenciado. Trabalhei como biomédica esteta em diversas clínicas em São Paulo, atendendo todo tipo de público. Independente disso, o dia a dia de atendimento estético é muito satisfatório, seja ele na estética corporal ou facial. Ter um feedback positivo do paciente é o que me estimula a ser uma profissional cada vez melhor e mais capacitada. Meu nome é Ligia Góes, sou Biomédica Esteta e docente do Nepuga.

Antony (1)

Antony Barbosa

Farmacêutico Esteta

Foi assim que decidi fazer a Pós-graduação em Farmácia Estética no NEPUGA, unidade Belo Horizonte. A escolha dessa instituição não foi ao acaso, afinal, anos trabalhando como docente no ensino superior foram responsáveis por um forte senso crítico. Após pesquisas de mercado, avaliações de ex-alunos e análise de relatórios do MEC não tive dúvidas na escolha pelo NEPUGA. A presença da prestigiada Dra. Ana Carolina Puga na aula inaugural reforçou a boa impressão no programa de formação do NEPUGA. Suas lições acadêmicas, profissionais e motivacionais naquela aula ainda soam em meus ouvidos e ajudaram a me conectar com a forma do NEPUGA formar competências. Ensinar pela boa formação dos docentes e de maneira afetiva, respeitando as dificuldades dos alunos e motivando-os a serem cada vez melhores. A pós-graduação no NEPUGA foi definitivamente o elo que faltava em minha formação e minha segunda grande oportunidade de realização profissional. Foi no NEPUGA que consegui conectar e consolidar todo o conhecimento científico adquiridos em décadas de formação acadêmica com a sua aplicação prática na saúde humana. Passei a respeitar a estética como símbolo não só de beleza, como também de saúde e bem-estar.

sonia-castro

Sônia Castro

Esteticista

Comecei meus estudos em estética em 1997. E não parei até hoje. Depois de 10 anos atuando em clínicas de estética e fazendo pós operatório em cirurgião plástico, me vi forçada a largar por imposição de médicos que achavam que eu ganhava muito (eu cheguei a fazer 90 pós operatórios por mês). Comecei na área de treinamento em aparelhos de estética é depois de 10 anos criando e passando protocolos fui despedida por não ter curso superior. O desafio foi entrar na faculdade ao mesmo tempo que meus filhos. Me formei em Radiologia, na sequência duas pós graduação em estética e docência de nível superior. Na primeira pós já fui contratada para dar aulas na pós, fui recontratada em treinamento e contratada em graduação de estética. Hoje dou aula em pós-graduação, graduação e terminei mestrado em Ciências do Envelhecimento. O caminho foi difícil para iniciar os estudos em nível superior, mas somados a experiência, várias portas se abriram. Sou feliz em dar aulas e treinamentos. Meu nome é Sônia Castro e eu sou docente do Nepuga.

dra-rosely-manumito

Roseli Ogata

Biomédica Esteta

Atuo na estética há 8 anos. Após me formar em Biomedicina fiquei perdida sem saber no que atuar, até que em uma viajem fiquei sabendo do Nepuga, então entrei em contato e imediatamente realizei minha inscrição para turma em BH. Após concluir minha pós-graduação em estética, abri minha clínica e comecei a atuar. Vi a necessidade de fazer Comecei a dar aulas no Nepuga e foi então que me encontrei ainda mais! Transmitir o conhecimento e compartilhar minhas experiências me dava ainda mais satisfação. Hoje faço graduação em odontologia e vivo da estética, tenho satisfação em trabalhar nesta área porque encontrei meu caminho.

thabata-bueno

Thabata Bueno

Biomédica Esteta

Saí do ensino médio já segura da profissão que gostaria de seguir. Na biomedicina pude entender que vai além de trabalhar com análises clínicas, ser responsável pelos resultados de exames, é algo muito mais amplo. Para ser um profissional não é preciso que você trabalhe de segunda a sábado, e às vezes feriados e domingos atrás dos balcões de laboratório. No meio de 60 ou mais possibilidades da Biomedicina encontrei um lugar acolhedor e que ampliou meu leque e me despertou. Trabalhar com que se gosta e ainda melhorar a autoestima do dos pacientes, além de trabalhar para mim mesma, escolher meus horários e acrescentar os conhecimentos que adquiri com a biomedicina. Hoje em dia após alguns anos ao lado da instituição onde fiz minha especialização já ajudei mais de 700 alunos a descobrir nessa nova possibilidade, novos horizontes, ampliar seus conhecimentos tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Meu nome é Thabata Bueno, sou Biomédica Esteta com muita satisfação e sou grata todas as novas oportunidades e conforto que ela me proporcionou!

Christiane-site (1)

Dra. Christine Faria

Biomédica e
Ozonioterapeuta

Eu sempre amei a biomedicina, porém os baixos salários, as rotinas exaustivas e a falta de reconhecimento profissional me deixavam desmotivada. Foi quando em 2013 uma amiga me apresentou a possibilidade de uma pós-graduação na área da estética. Comecei a pesquisar sobre a área e já na época uma instituição que despontava como referência era o NEPUGA, por isso fiz opção em fazer a pós-graduação em Biomedicina Estética na instituição. Meu começo, como a maioria, foi um pouco difícil. Não dispunha de muito dinheiro e ainda tinha que enfrentar a desconfiança das pessoas em relação à nova profissão, mas com persistência, com a ajuda de Deus e da minha família fui alicerçando meu caminho até me tornar uma referência na área e ser chamada para ministrar aulas na mesma instituição em que me formei. Foi quando a minha repercussão no mercado realmente melhorou e o sucesso finalmente chegou para mim, junto claro com uma maior responsabilidade e a necessidade de estar sempre à frente estudando e me aprimorando. Hoje posso falar que me encontrei em uma profissão que eu amo muito. Eu só tenho motivos para agradecer a Deus, meus familiares e à doutora Ana Carolina Puga, pois sua luta nos possibilitou mais essa opção de trabalho e realização. Eu sou a Christine Faria e eu sou docente do curso de Ozonioterapia do Nepuga.

Thiago

Thiago Martins

Fisio. Dermatofuncional

Desde novo, sonhava com meu próprio negócio. Sou formado em fisioterapia, especializei-me em dermato funcional, depois fiz a Biomedicina e me habilitei em estética, onde atuo há mais de 16 anos, hoje, sou proprietário da Clínica Thiago Martins, com sede em Belo Horizonte. Ao longo desses anos, conheci muitos profissionais e fornecedores de relevância nacional e internacional. Desenvolvi uma excelente rede de contatos e, atualmente, consigo trabalhar com as melhores técnicas, produtos e com melhores profissionais do mercado estético. Ao longo da carreira não encontrei apenas portas abertas, pelo contrário, tive que abri-las, muitas sozinho. Entretanto, pude trabalhar em diversas clínicas de referência e credibilidade em Belo Horizonte. Em seguida, dei o maior passo e o mais difícil até hoje, que foi, sem dúvida, abrir a clínica, que hoje leva meu nome. Ao obter minha formação como Biomédico, me especializei em Análises Clínicas e Estética, mas o principal, ao longo de todos esses anos foi a bagagem prática obtida através da realização inúmeros atendimento e tratamentos em pacientes, que em todo esses anos, passaram mais de 20 mil atendimentos. E uma coisa importante é lembrar que não basta um curso, uma formação, temos que estar atualizando diariamente em congressos, artigos, livros, cursos de extensão, etc. Atendimentos esses que foram desde o facial, quanto o corporal. Pude perceber o quão importante é a prestação de um serviço/consulta personalizada e individualizada, afinal, cada pessoa possui uma necessidade.Todos os dias, nós professores, temos a possibilidade de aprender e ensinar algo, de depararmos com encontros que ficarão marcados na mente de cada um de nós, tanto professores, quanto alunos. Exige muita responsabilidade e comprometimento e é por isso que tenho o prazer de fazer parte da equipe Nepuga.

Juliana

Juliana Assis

Biomédica Esteta

Me formei em biomedicina no ano de 2010, em 2012 fiz especialização para análises clínicas e atuei nesta área por um tempo. No ano de 2013 comecei a dar aula na graduação para o curso de estética e cosmetologia, no qual comecei a conhecer a área da estética me apaixonar por ela. Na graduação ministrei matérias específicas na qual me obrigou a aperfeiçoar os conhecimentos. Logo em seguida fui convidada para trabalhar em uma clínica de estética com uma fisioterapeuta, naquele momento já era apaixonada pela estética, foi quando resolvi fazer pós em estética pelo Nepuga, pois na época eu já atuava e ministrava aula na graduação e pós graduação. Logo que conclui não foi fácil, muitos profissionais no mercado, a insegurança em trabalhar com injetáveis, mas após me abriu um leque muito grande de conhecimentos. Possibilitando montar meu próprio negócio (minha clínica de estética). Hoje sou muito realizada, pois além de atuar na área passei a fazer parte do quadro de docentes do Nepuga.

Sara

Sara Borsatto

Biomédica Esteta

A vida profissional iniciou-se no meio laboratorial (análises clínicas) e na docência na rede e pública de ensino do Paraná, nesta fase profissional tornei-me especialista em Diagnóstico Molecular (Unicesumar) e Especialista em Genética aplicada para professores (UFPR), e foi nesse período, que ouvi falar da Dra Ana Puga, a Biomédica que estava à frente da biomedicina estética, e ligo fui e pesquisar sobre quem era ela e a oportunidade de me tornar um Biomédica Esteta. Pouco tempo depois iniciei a especialização pelo Nepuga, em Curitiba e ao término desse período recebi de Dra Ana o convite para participar do processo seletivo na instituição. Iniciei a os atendimentos e tão logo a docência na área. Os desafios são muitos, mas tendo formação de qualidade e a busca ativa por conhecimento de nós levam ao reconhecimento profissional e a os resultados gerados nos fazem alcançar o Sucesso. Atualmente sou mestrando em Ciências da saúde e atuo na estética clínica, onde sou realizada!