fbpx

Pós-Graduação Saúde Integrativa em Ribeirão Preto-SP

Pós em 6 meses e EXCLUSIVA PARA ALUNOS NEPUGA

  • Pós-Graduação Saúde Integrativa em Ribeirão Preto-SP

Turmas de Sábado/Domingo

Matrículas Abertas
Turma 2 - Matrículas Abertas | Fevereiro/20
Turma 1 - Vagas Esgotadas | Novembro/18

Data de Início do Curso: 29/02/2020 8:00
Data de Término do Curso: 26/07/2020 21:00
Vagas: 35
Data Limite para Pagamento: 31/01/2020
Valor Matrícula (PÓS):   ou
Valor (Curso):
R$ 218,00
Mapa: Nepuga Rib. Preto
Endereço: Av. Pres. Vargas, 1527 - Jardim Irajá, Ribeirão Preto - SP, CEP 14020-277

Simule seu financiamento estudantil em até 24x Financiamento Estudantil Pós-Graduação

Público Alvo da Pós de Saúde Integrativa

Importante

EXCLUSIVO PARA ALUNOS EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÕES NEPUGA

ALUNO NEPUGA SAI NA FRENTE!

Biólogos Integrativos Biomédicos Integrativos Cirurgiões Dentistas Integrativos Enfermeiras Integrativos
Farmacêuticas Integrativos Fisioterapeutas Integrativos Médicas Integrativos Nutricionistas Integrativos

Biólogos(as), Biomédicos(as), Cirurgiões Dentistas, Enfermeiros(as), Farmacêuticos(as), Fisioterapeutas, Médicos(as) e Nutricionistas, VOCÊS também PODEM se tornar terapeuta integrativo e trabalhar com Saúde Integrativa.

Importante

(Atuar como Profissional Integrativo terapeuta independe da autorização e ou reconhecimento dos Conselhos de Classe).

(Pós-Graduações ofertadas por esta IES Nepuga/FAPUGA complementam a titulação acadêmica, o conhecimento e as habilidades do profissional da saúde, mas não habilitam para o exercício profissional).

Informações Pedagógicas da Pós de Saúde Integrativa em Ribeirão Preto-SP

Grade e Equivalências

EQUIVALÊNCIA DE DISCIPLINAS EXCLUSIVA PARA ALUNOS EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÕES NEPUGA

Nº Módulos Nº Disciplinas Disciplinas
1
1 Semiologia e Avaliação Estética Facial, Corporal, Capilar e Bioética (EAD)
2 Anatomofisiologia Humana Aplicada a Estética e Alterações Dermatológicas e Biossegurança (EAD)
3 Mesoterapia, Intradermoterapia, Intramuscular e Prescrição Aplicada à Biomedicina Estética
4 Farmacologia Aplicada à Estética
2
5 Envelhecimento Facial, Corporal e Nutrição na Biomedicina Estética (EAD)
6 Procedimentos Injetáveis Estéticos I – PEIM, carboxiterapia , microagulhamento e hidrolipoclasia na Biomedicina Estética
7 Eletroterapia na Saúde Estética
8 Associação de Protocolos Clínicos Supervisionado em estética
3
9 Solicitação e Interpretação de Exames Bioquímicos e Biofísicos (EAD)
10 Colonterapia e Detoxterapias na Saúde Intestinal
11 Terapias BioOrtomoleculares Injetáveis
12 Terapia Neural: Autorregulação do SNA
4
13 Fisiologia e Equilíbrio Hormonal Isomolecular (EAD)
14 Neuromodulação e Terapias Vibracionais
15 Fisiologia do Exercício Físico
16 Ozonioterapia e PRP na Prevenção e Tratamento de Patologias

Disciplinas

NEUROMODULAÇÃO E TERAPIAS VIBRACIONAIS

Você vai aprender que as frequências vibracionais são capazes de ajudar na atenuação de diversos sintomas e trabalhar na prevenção de algumas doenças.

Royal Raymond Rife foi quem descobriu que as frequências são capazes de curar doenças, inclusive o câncer, mas por alguns motivos essa prática foi pouco divulgada.

Você vai aprender tudo sobre o método RIFE, além de alguns outros com estudos comprovados, a manipular aparelhos vibracionais que realizam a neuromodulação no campo dos neurônios e órgãos dos pacientes.

Após essa aula você será capaz de promover detox intracelular, detox hepático, detox de metais pesados, entre outros que são fundamentais para prevenção de doenças e melhora no quadro daquelas já instaladas no organismo.

Gostaria de se aprofundar e saber mais? Acesse os nossos Ebooks!

SOLICITAÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE EXAMES BIOQUÍMICOS E BIOFÍSICOS (EAD)

Esta disciplina vai dar todo o conhecimento ao aluno para interpretar exames laboratoriais e sua aplicabilidade no consultório, na prevenção de doenças, triagem clínica, para conhecer mais sobre o paciente e se necessário encaminhá-lo a um especialista, ajudando-o a se manter mais saudável e livre das doenças relacionadas ao processo de envelhecimento.

Além de exames laboratoriais, nesta disciplina será abordado outros tipos de exames biofísicos que auxiliam nas orientações e são complementares na prevenção das doenças do envelhecimento e disfunções estéticas. Este recurso ajudará nas melhores indicações terapêuticas para os pacientes.

Gostaria de se aprofundar e saber mais? Acesse os nossos Ebooks!

FISIOLOGIA E EQUILÍBRIO HORMONAL (EAD)

Esta disciplina objetiva passar ao aluno a importância do equilíbrio hormonal para um envelhecimento saudável. Conhecerá a fisiologia hormonal e como há relação com todas as funções orgânicas, suas interações nas disfunções estéticas e como um profissional da saúde pode interagir para que seu cliente tenha a melhor saúde hormonal, chamamos de equilíbrio hormonal. Será apresentado terapias quânticas, biofísicas e bioquímicas que auxiliam neste equilíbrio e lhe dá maior entendimento sobre as diversas interações em todas as fases hormonais.

Será abordado desde a fisiologia hormonal até as terapias indicadas para cada caso. Incluindo terapias quânticas, biofísicas e bioquímicas. Hormonal e estratégias de terapias na longevidade saudável e na estética.

Gostaria de se aprofundar e saber mais? Acesse os nossos Ebooks!

FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO FÍSICO

A fisiologia do esporte e práticas do exercício na longevidade saudável, faz com que você aprenda as diferentes facetas do exercício físico, como orientar seu cliente, quais os teste que irão de fato contribuir para um bom planejamento de treino, como ajudá-lo a ter um envelhecimento com atividade física e performance sem acarretar danos à sua estrutura física. Além de entender toda a fisiologia do esporte, você aprenderá os teste mais atuais e que cabem em seu consultório e bolso para implantar o quanto antes na sua rotina clínica. Com este curso você já poderá ajudar seu cliente/paciente a ter mais disposição durante o processo de envelhecimento evitando e prevenindo as doenças causadas na ausência deste.

Gostaria de se aprofundar e saber mais? Acesse os nossos Ebooks!

TERAPIA NEURAL: AUTO REGULAÇÃO DO SNA

A terapia neural é um tratamento de injeção que utiliza um anestésico local (geralmente subcutâneo) nos gânglios autonômicos, nervos periféricos, cicatrizes, glândulas, pontos-gatilho e outros tecidos. Também é conhecido como anestesia local terapêutica (TLA) e pertence à mesma família de um bloqueio nervoso. Contém uma solução de procaína a 0,5-2,0% (ou às vezes lidocaína).

A base científica da terapia neural baseia-se em uma simples verdade neurofisiológica: lesões e doenças geralmente resultam em disfunção duradoura do sistema nervoso autônomo". (DOSCH) As cicatrizes criam barreiras físicas à integração neural, função do tecido e comunicação celular; eles também criam padrões de sinal anormais que afetam o sistema nervoso autônomo (SNA) e seus ramos que podem ter efeitos de ondulação distantes do local de origem. Essa área dentro de um estado de irritação neural pode ser hipo ou hiper polarizada e é conhecida como "campo de interferência". Uma injeção de procaína no local exato em que o impulso anormal começa pode neutralizar a polarização anormal, restaurar a ordem dos tecidos afetados e levar a uma cura mais profunda. É uma interrupção padrão centrada no aumento da função parassimpática.

Durante nossas aulas iremos abordar todas as formas de terapias neurais (TN), quais as regiões a serem aplicadas, as quantidades para cada caso e como personalizar os seus atendimentos.

Gostaria de se aprofundar e saber mais? Acesse os nossos Ebooks!

HIDROCOLONTERAPIA E DETOXTERAPIAS NA SAÚDE INTESTINAL

Nesta disciplina serão vistos a fisiologia do trato gastrointestinal, as disbioses alimentares e formas de diagnóstico e tratamento para uma melhor qualidade de vida. Terapias como a Hidro-Colonterapia e de como este procedimento pode ajudar seu paciente em sua saúde.

Para você esta é uma novidade crescente no Brasil, onde há a cada dia mais pacientes procurando por esta terapia, que chegam a viajar quilômetros para os grandes centros em busca do procedimento.

A saúde intestinal é hoje muito valorizada, pois há inúmeros artigos, estudos, reportagens abordando estes temas, e a população cada vez mais conhecedora.

A hidrocolonterapia de todos os procedimentos listas nesta pós-graduação é o que traz mais rentabilidade ao profissional da saúde. O perfil de paciente que precisa se submeter a este tratamento sabe dos benefícios e alívios que representam em sua vida e dia a dia.

Então, ter a hidrocolonterapia em sua clínica lhe dará um grande diferencial dentro do novo mercado de terapias integrativas.

Gostaria de se aprofundar e saber mais? Acesse os nossos Ebooks!

TERAPIAS INJETÁVEIS NA BIO-ORTOMOLECULAR

As terapias Bio-Ortomoleculares injetáveis são muito utilizadas nos mais renomados consultórios do MUNDO. No Brasil hoje em dia os injetáveis ganharam espaço, pois há muitos pacientes que não são tão adeptos às pílulas e manipulados.

Além dos injetáveis durante as aulas não deixaremos de abordar as manipulações orais e todos os fitoterápicos, minerais e vitaminas utilizados nas terapias bio-ortomoleculares.

Os benefícios são imensos para você profissional, pois poderá ter em seu consultório uma abordagem bem complexa do seu paciente, oferecendo protocolos que promovem uma melhora de dentro para fora e repondo toda as deficiências nutricionais existentes através da terapias Bio-Ortomoleculares.

Gostaria de se aprofundar e saber mais? Acesse os nossos Ebooks!

OZONIOTERAPIA E PRP

A ozonioterapia tem sido usada com os mais diversos fins e tem mostrado potenciais resultados na melhora de quadros crônicos, tratamentos agudos para esportistas após lesão, associação em protocolos estéticos, ajuda na melhora de quadros de doenças degenerativas, e muito mais.

Nessa aula você aprende como montar protocolos, fazer associações, para quais casos a terapia pode ser indicada e suas várias formas de aplicação no paciente.

Essa terapia também é usada após-cirurgias, para melhorar situações de má-cicatrização, modulação do sistema imune, entre outras terapias.

O PRP é uma prática já muito utilizada nos países de primeiro mundo, tem uma aplicabilidade enorme.

Pode ser realizados diversos tipos de procedimentos dentro da SAÚDE INTEGRATIVA até mesmo de finalidade estética, melhorando todo o funcionamento do local aplicado.

Um excelente regenerador, o PRP, já é muito utilizado nos consultórios dentários aqui no Brasil, além dos terapeutas integrativos, utilizarem para promover uma rápida regeneração em diversos tecidos de seus pacientes.

Utilizada como fator de crescimento capilar, bioestimulador, regeneração de queimaduras, e diversos outras utilizações.

Gostaria de se aprofundar e saber mais? Acesse os nossos Ebooks!

Procedimentos

Você vai aprender e por em prática na sua clínica e consultório de Saúde Integrativa nos pós-aulas de sua Pós-Graduação:

Ozonioterapia para:

  • Vários tipos de câncer;
  • Ajudando a combater tumores e reduzindo os efeitos colaterais da Radioterapia e da Quimioterapia;
  • Diversos problemas circulatórios;
  • Doenças virais, como hepatite e herpes;
  • Feridas de origem vascular, arterial ou venosas, úlceras diabéticas e por insuficiência arterial;
  • Queimaduras de diversos tipos;
  • Hérnias de disco, protrusão discal e dores lombares;
  • Dores articulares decorrentes de inflamações crônicas;
  • Colites e outras inflamações intestinais crônicas;
  • Condições e doenças de idosos;
  • Imunoativação geral;
  • E entre outros 250 procedimentos.

Terapia Neural para:

  • Distúrbios funcionais, degenerativos e/ou inflamatórios do sistema musculoesquelético;
  • Qualquer dor pós-traumática ou pós-cirúrgica, associada ou não a perda funcional
  • Dor de cabeça e dor facial (enxaqueca, cefaleia tensional, cefaleia em salvas, nevralgia do trigêmeo, sinusite crônica);
  • Distúrbios circulatórios, como doença de Raynaud, angiopatia diabética, doença de Menière;
  • Dor pélvica crônica (cistite crônica, prostatite crônica);
  • Certas doenças autoimunes;
  • Distúrbios funcionais dos órgãos internos (por exemplo, síndrome do intestino irritável);
  • E entre outros.

Hidrocolonterapia para:

  • Constipação, prisão de ventre;
  • Limpeza do intestino grosso;
  • Sindrome do colon irritado;
  • Sintomas de inchaço da barriga;
  • Preparo para cirurgias;
  • Para aliviar os sintomas de doenças infecciosas, inflamatórias, reumáticas, musculares e articulares;
  • Emagrecimento;
  • E entre outros.

PRP e PRF para:

  • Fraturas ósseas;
  • Epicondilite;
  • Ligamento Cruzado Anterior;
  • Lesões do Manguito Rotador;
  • Lesões Osteocondrais;
  • Osteoartrose/ Osteoartrite;
  • Regeneração tecidual e cicatrização de lesões
  • Envolvendo tratamentos de pele;
  • Ossos;
  • Odontológicos;
  • Cirurgias Maxilofaciais;
  • Pé e perna diabética; 
  • Cirurgia cardíaca e vascular;
  • Lesões timpânicas, oculares e córneas;
  • Lesões de nervos;
  • Fusão espinhal;
  • Queimaduras;
  • Cirurgia estética e lifting.

Neuromodulação e Terapias Vibracionais para:

  • Depressão;
  • Paralisia;
  • Parasitoses;
  • Infecções;
  • Dores musculares;
  • Hipertensão;
  • Diabetes;
  • Alzheimer;
  • Parkisson;
  • Fibromialgia;
  • Detoxificação da Matriz Extracelular;
  • Esclerose Múltipla;
  • Distrofia Neuro Muscular;
  • Câncer de Pâncreas;
  • Diabetes;
  • Câncer de Garganta;
  • Desintoxicação - Pacientes com intoxicação por inseticidas, cosméticos, formol, benzeno, fungicida, hormônio, antibióticos, remédios, produtos de putrefação intestinal;
  • Câncer mama;
  • Psioríase;
  • Colite;
  • HIV;
  • Pressão Alta;
  • Pressão Baixa
  • Edema;
  • Sindrome Do Intestino Irritável;
  • Inflamação, Orifícios Pele / Tecido, Tumores Epiteliais e Doenças Agudas 
  • Doença de Crohn’s;
  • Neumatoides (vermes longos, ascaris, tricocefalos, etc.);
  • Infecção Dentária;
  • H.P.V.;
  • Reestruturação da água Intercelular;
  • Artrite;
  • Alergias;
  • Imunológico;
  • Herpes;
  • Herpes Zoster e Varicela; 
  • Cytomegalovirus – CMV;
  • Sinusite;
  • Otites;
  • Nefrite;
  • Tumores em Geral;
  • Rins;
  • Pineal;
  • Supra-renal;
  • Tireóide;
  • Emagrecimento;
  • Glaucoma;
  • Germicida;
  • Pólipos;
  • Anti-inflamatório;
  • Anti-séptico;
  • Apendicite;
  • Linfonodos;
  • Anemia;
  • Dentes;
  • Energia;
  • Super Aprendizado;
  • Metais tóxicos;

Metodologias Ativas Nepuga

Formação Rápida

6 meses

Formação rápida em 6 meses em 2 módulos com 8 disciplinas (6 presenciais e 2 EAD) e os encontros são ministrados 1 final de semana ao mês + 4 dias de seminários clínicos-ambulatoriais.

Carga horária total da pós

2a. Especialização

Agora você pode obter mais uma titulação de especialista. Agora bastam 328 horas para concluir a segunda especialização. Esta condição é exclusiva para alunos egressos das pós-graduações de Saúde Estética, pois somente assim é possível abater disciplinas e carga horária na Pós-Graduação de Saúde Integrativa, ultrapassando a carga horária mínima de 360hs exigida pelo MEC.

35 alunos

TCC

Conforme Resolução CNE Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018, não é mais obrigatório apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). TCC e Disciplina de Metodologia facultativos.

Carga horária prática

60%

Carga horária PRÁTICA de equivalência ajustada para 88 hs do total (aulas presenciais e atividades práticas).

Carga horária teórica

40%

Carga horária TEÓRICA reduzida em sala de aula. Sala de Aula Invertida: estude antes em casa (aproveite o tempo de aula para tirar dúvidas e maximizar a prática).

Turmas reduzidas

35

Turmas reduzidas com 35 alunos para favorecer o melhor aproveitamento dos alunos e orientação dos professores (pode variar até 40 alunos).

AGI - Ambulatório Gratuito Integrativo

AGI

Ambulatório Gratuito Integrativo: É um ambulatório que acontece nas pós graduações Nepuga durante as disciplinas onde haverá o atendimento de pacientes modelos gratuitamente desde o primeiro módulo. O AGI é uma imersão do aluno durante a pós graduação com vivências clínicas e pacientes reais em seus atendimentos e na prática de cada disciplina. No AGI o aluno terá contato com o seu paciente do início da pós até o término, acompanhando a evolução deste durante o ano, mediante todos os procedimentos sugeridos e realizados.

Estágio

Estágio

Estágio preferencial, sob processo seletivo, a partir da 3a. disciplina, o pós-graduando já pode participar de estágios nas clínicas-escolas da Nepuga/FAPUGA. (*) Sujeito à diponibilidade regional.

Autosuficiência

Autosuficiência

Disciplinas reformuladas para você já ter a oportunidade de começar a trabalhar logo após as aulas. Oportunidade de pagar pós-graduação sem tirar dinheiro do bolso logo após a primeira disciplina. A maioria das nossas disciplinas possuem Noções de Negócios, para você se inserir o mais rápido possível no mercado de trabalho.

Materiais e Equipamentos

Material Didático

Material didático digitalizado fornecido e elaborado pela Dra. Ana Carolina Puga, responsável por capacitar milhares de biomédicos, dentistas, médicos e demais profissionais da saúde de todo o Brasil. Não está contemplado o fornecimento de livros didáticos, apostilas, fotocópias e outros materiais.

Consumíveis Cirúrgicos

Nossa pós fornece a você todos os consumíveis e demais medicamentos para você por em uso tudo o que aprende durante as aulas práticas.

Equipamentos Estéticos

Nossa pós fornece a você todos equipamentos para você praticar o que aprende durante as aulas práticas.

Corpo Docente

Corpo Docente

>50%

O corpo docente da pós Nepuga/FAPUGA possui mestres e doutores acima do exigido pelo MEC.

 

 

 

 

 

 

Informações de Matrícula Pós Graduação Saúde Integrativa em Ribeirão Preto-SP

Investimento e Parcelas

Financiamento Estudantil Pós Saúde Estética 24x

Plano 2+6 mensalidades
 
Matrícula e Rematrículas = 2x R$ 218,00
 
Preço Cheio = 6x R$ 698,00
Matrícula antecipada (-20%) = 6x R$ 558,00
Pontualidade (-5%) = 6x R$ 530,10
 
Plano À VISTA - até 35% de desconto
Plano 2+12 mensalidades
 
Matrícula e Rematrículas = 2x R$ 218,00
 
Preço Cheio = 12x R$ 390,00
Matrícula antecipada (-20%) = 18x R$ 312,00
Pontualidade (-5%) = 12x R$ 296,40
 
Plano Financiamento Estudantil
 
Matrícula e Rematrículas = 2x R$ 218,00
 
Em 24x = R$ 157,60
 

Boleto Bancário

BOLETO BANCÁRIO
(excetuando a primeira parcela, as parcelas decorrentes são pagas apenas por boleto bancário)

Importante

O não pagamento das parcelas de rematrículas: a inadimplência não garante a inclusão do seu nome na lista de presença oficial no módulo do seu curso, bem como o acesso aos sistemas acadêmicos e a realização de provas e atividades que valem nota, podendo descontinuar os seus estudos no próximo trimestre até impedindo a conclusão do curso.

 

Bolsas e Descontos

Acumule Bolsas

30%

ACUMULE BOLSAS
(em todas as parcelas)
 

Desconto Pagamento Antecipado

+20%

PAGAMENTO ANTECIPADO
(bolsa nas parcelas)
Bolsa CUMULATIVA!

Desconto Pontualidade

+5%

PONTUALIDADE
(bolsa nas parcelas)
Bolsa CUMULATIVA!

Desconto Conselhos de Classe

+5%

CONSELHO DE CLASSE
(bolsa nas parcelas)
Bolsa NÃO-CUMULATIVA!

Inscrições em Grupo

+5%

INSCRIÇÕES EM GRUPO
(bolsa nas parcelas)
Desconto NÃO-CUMULATIVO!

Desconto Alunos Nepuga

+5%

ALUNO NEPUGA
(bolsa nas parcelas)
Desconto NÃO-CUMULATIVO!

Matrícula

matrícula

Mediante o pagamento da primeira contraparcela, o candidato é orientado a enviar a relação abaixo de documentos pessoais, cadastrais e acadêmicos para iniciar o processo de análise e seleção documental a fim de se matricular no curso modulado em questão:

• Foto recente, em formato 3x4 (para a carteirinha de estudante);
• Carteira de Identidade RG (cópia autenticada, frente e verso);
• Comprovante de CPF (cópia autenticada, frente e verso);
• Comprovante de residência (cópia autenticada, frente e verso);
• Certificado de conclusão de curso (enquanto o diploma não estiver pronto);
• Diploma de curso superior, validado pelo Ministério da Educação do Brasil (cópia autenticada, frente e verso);
• Histórico escolar da graduação;
• Currículo Lattes ou Vitae;
• Carteira do Conselho (para obtenção de 5% de desconto);

Finalização da Matrícula

  • A matrícula é finalizada no dia da aula inaugural, mediante reapresentação da documentação original a fim de conferência, assinatura de contrato de prestação de serviços educacionais, regulamento de pós-graduação e normas de condutas do corpo discente.

Prazos e Vagas

Vagas Acabam Rápido

Encerramento de Vagas: as vagas acabam rápido, com 3 meses de antecedência em média!

Rematrículas

Matrículas: até 05 dias antes do início das aulas ou até as vagas encerrarem.

Certificação

Certificado Pós Nepuga

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente em relação à formação dos profissionais que atuam na área da Saúde. Por isso, realizar uma especialização se tornou essencial para qualquer profissional da saúde que deseja destaque na carreira. No entanto, tão importante quanto adquirir e reciclar conhecimentos é comprovar que os estudos foram concluídos em uma instituição de credibilidade e responsabilidade. Para atestar essa informação aos seus pacientes, clientes e contratantes, é fundamental ter em mãos um certificado que imponha respeito.

Certificação do Nepuga

Os certificados de pós-graduação Lato-Sensu da FAPUGA, com a consagrada Metodologia Nepuga são a garantia de que o profissional possui um conhecimento mais aprofundado sobre determinado assunto. Mais do que isso, também demonstram que o profissional busca se atualizar e aprimorar, ou seja, são sinais de dedicação, interesse e esforço.

Importante

Todo o curso de especialização tem também o papel de capacitar o profissional num determinado conjunto de técnicas e conhecimentos. Quem tem o papel de habilitar, ou seja, dar a autorização ao exercício profissional na área da estética ao profissional da saúde é o respectivo Conselho de Classe.

MEC

IES NEPUGA

Os cursos de especialização presenciais são de livre oferta por Instituições de Ensino Superior credenciadas, não havendo necessidade de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento nem mesmo restrição geográfica para sua implantação, bastando que atendam os requisitos da Resolução CNE/CES no 01, de 8 de junho de 2007.

Aprovado pelo MEC

A regularidade dos cursos pode ser verificada no Cadastro e-MEC, um sistema eletrônico do Ministério da Educação para consulta on-line sobre a situação de instituições de ensino superior credenciadas, cursos de graduação e de especialização em nível de pós-graduação lato sensu presenciais ou à distância. Esse banco de dados, disponível em http://emec.mec.gov.br, contém um módulo chamado de Cadastro Nacional de cursos de pós-graduação lato sensu (especialização), instituído pela Resolução CNE/CES nº 2/2014, que tem o objetivo de informar aos interessados quais são os cursos de especialização considerados regulares perante a legislação educacional.

Cooperação Técnica

Desde o dia 06 de fevereiro de 2018, o NEPUGA possui Faculdade própria, a FAPUGA, e agora oferece o melhor curso de pós-graduação lato sensu na área de Profissional da Saúde. Estes cursos são regularmente ofertados pela Instituição de Ensino Superior, que contam com apoio operacional e aporte técnico-profissional do Instituto NEPUGA, entidade voltada para a capacitação de profissionais da saúde que se notabiliza como pioneira, líder e referência nacional em treinamentos na área da Saúde Estética em todo o Brasil.

Políticas de Devolução

Desistência/Cancelamento de Matrículas de Pós-Graduação

Para desistir da pós-graduação o aluno deve saber:

• Para caracterizar a desistência, em qualquer hipótese, o aluno deverá formalizar junto ao Nepuga o cancelamento através de requerimento próprio;
• Se requerida desistência pelo aluno CONTRATANTE em até 7 (sete) dias a data de pagamento eletrônico da primeira contraparcela a devolução é de 100% (cem por cento). Após 7 dias à esta data de pagamento não haverá devolução.
• O aluno poderá transferir esse crédito para outra pessoa ou cursar noutra data de realização do curso num prazo de até 6 (seis) meses.
• Em caso de não formação de turma a devolução é de 100% em até 30 dias a partir da data do início do curso (somente para pagamentos feitos por boletos e mediante fornecimento dos dados bancários pelo cliente). Quando via Pagseguro a devolução é quase que imediata!
• A partir o início das pós-graduação, o não comparecimento às aulas e demais atos escolares já em andamento não exime o aluno da obrigação do pagamento das parcelas devidas;

-> Acesse o Requerimento de Desistência/Cancelamento
-> Confira as demais regras no Contrato de Pós-Graduação

Cancelamento e Transferência

Importante

A turma de pós poderá ser cancelada e ou transferida pelo NEPUGA por falta de quórum mínimo. Neste caso, será estornado ao ALUNO PARTICIPANTE somente valores pagos referentes à matrícula do curso.

Importante

O aluno matriculado será avisado sobre o cancelamento ou transferência com no mínimo 48 (quarenta e oito) horas de antecedência à data prevista para o início do curso através do e-mail cadastrado no ato da pré-matrícula.

Importante

Antes de reservar/providenciar sua passagem, traslado e hospedagem, sempre entre em contato com o NEPUGA. Saiba mais em: Termos do Contrato de Adesão.

Importante

O aluno fica ciente existe a possibilidade do Nepuga encerrar as atividades educacionais em suas instalações atuais e/ou turno, podendo transferir tais atividades e horários para outra localidade num raio de até 100 km do local atual, sem que essa mudança acarrete justa causa para rescisão contratual.

 

 

Legislação

Compete tão somente ao Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), nos termos do Decreto nº 9.005, de 2017, exercer as funções de regulação e supervisão da educação superior no âmbito do sistema federal de ensino.

A educação superior profissional do Nepuga/FAPUGA abrange os cursos e programas de pós-graduação, compreendendo cursos de especialização, aperfeiçoamento e outros, abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação (profissionais da saúde) e que atendam às exigências desta Instituição de Ensino Superior;

Portanto, a liberdade de ensino, bem como a validade acadêmica dos nossos certificados de pós-graduação independem de aprovação ou aval de Conselhos Profissionais de Classe. Você, enquanto aluno, tem o direito assegurado de aprender;

Recomendamos que o profissional da saúde se respalde na Constituição Federal que o permite exercer 2 ou mais profissões simultaneamente, ou seja, quando for atender procedimentos de práticas integrativas, você deve se apresentar ao paciente e ao público como terapeuta, até o dia em que o respectivo Conselho de Classe considere a inclusão de tal especialidade reconhecendo como habilitação;

Enquanto os Conselhos de Classes não reconhecerem as práticas integrativas como habilitação, os mesmos não têm poder fiscalizatório no profissional terapeuta e você não tem que ficar pagando taxas anuais;

Você só pode se apresentar como terapeuta integrativo. Caso se apresente como profissional liberal exercendo tais práticas, você poderá estar comentendo exercício irregular da profissão;

O exercício do profissional terapeuta é livre e o trabalho com procedimentos de práticas integrativas é reconhecido pelo Ministério da Saúde;

Até o presente momento, apenas os Conselhos de Odontologia e Fisioterapia reconhecem a atuação de seus respectivos profissionais;

Portanto, apenas dentistas e fisioterapeutas podem se apresentar com tais;

Normas

Para ingressar e se manter na pós-graduação o aluno deve saber:

• Se o aluno descumprir as “normas internas” instituídas e aplicáveis ao curso e ao local de realização das atividades, terá sua matrícula cancelada; 

-> Acesse as Normas de Conduta e Disciplinar dos Alunos
-> Acesse a Regulamento de Pós-Graduação
-> Acesse as demais regras no Contrato de Pós-Graduação

Perguntas e Respostas da Especialização de Saúde Integrativa em Ribeirão Preto-SP

O que é a Pós?

O que compreende uma Pós-Graduação Lato-Sensu em Saúde Integrativa?

A Pós-Graduação Lato-Sensu objetiva a formação de profissionais no mundo do trabalho possibilitando o aprofundamento e o aprimoramento da experiência prática considerada como imprescindível para atuar no mercado de trabalho de formas segura e responsável, como também, transmitindo conhecimentos técnico-profissionais-científicos e acadêmicos, no campo específico da Saúde Integrativa.

A Pós-Graduação Lato-Sensu compreende curso de natureza complexa de objetivos específicos com característica particular: a Especialização. A especialização viabiliza a formação prática do profissional com a aproximação de embasamentos científicos em uma dada área, como por exemplo a saúde integrativa.

A Especialização em Saúde Integrativa é um curso que visa o aprimoramento profissional dos pós-graduandos em determinada área, sendo dirigidos prioritariamente ao mercado de trabalho e o preparando para a reflexão e correlação com atividades acadêmicas-científicas.

Conforme legislação, os cursos de pós-graduação Lato Sensu (Especialização) promovidos pelo Nepuga/FAPUGA têm a duração de 360 horas exigida pelo MEC. Acreditamos na diferenciação do curso e do profissional formado, onde o resultado acontece no mercado de trabalho.

Quais os objetivos dos Programas de Pós-Graduação?

  • capacitar academicamente profissionais na realização procedimentos práticos para o próprio sucesso profissional;
  • preparar academicamente profissionais da saúde e bacharéis para ser especialistas em saúde integrativa;
  • estimular e desenvolver atividades práticas e profissionais;
  • contribuir para o desenvolvimento sociocultural e científico assegurando melhor desenvolvimento profissional, pessoal e de vida num longo espaço de tempo.

Qual a duração do curso de Pós-Graduação em Saúde Integrativa?

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Nepuga/FAPUGA tem carga horária com duração de 360 horas, respeitando a determinação do MEC, além de horas dedicadas às práticas e à orientação para a elaboração de estudos de temas específicos sobre o campo profissional. O número de meses é variável em função da distribuição dessas horas de atividades pelos cursos.

A pós-graduação do Nepuga é presencial ou a distância?

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Integrativa do Nepuga/FAPUGA é presencial com até 20% de carga horária online, permitido por regulamentação do MEC.

A quem se destina?

Quais os profissionais da saúde que podem participar da Pós-graduação de Saúde Integrativa?

Conforme as regulamentações do MEC o Nepuga/FAPUGA se vê no direito de aceitar nas pós-graduações de Saúde Integrativa bacharéis e tecnólogos de todos os cursos de graduação das áreas da saúde.

É necessário, entretanto, que a graduação tenha sido reconhecida pelo MEC.

Quem não concluiu o Ensino Superior (Bacharelado ou Tecnológico) pode fazer participar da Pós-Graduação?

Não! Conforme Resolução CNE 01/2018 do MEC os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos com cursos de graduação concluídos ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.

Quem possui a curso superior (Bacharelado ou Tecnológico) pode fazer curso de pós-graduação em Saúde Integrativa?

A Pós-Graduação de Saúde Integrativa só pode ser freqüentada por bacharéis e tecnólogos.

Tal curso de graduação tem de ser reconhecido pelo MEC.

Certificação e MEC?

A Pós-Graduação do Nepuga/FAPUGA é reconhecida pelo MEC e regulamentada pelas leis brasileiras?

O Nepuga Pós-Graduação é instituição mantenedora da IES-FAPUGA, que oferece em todo o Brasil cursos de graduação e pós-graduação Lato Sensu na área da Saúde e Negócios com autorização do MEC.

A pós-graduação lato-sensu em Saúde Integrativa do Nepuga/FAPUGA é regulamentada através da resolução do MINISTERIO DA EDUCAÇÃO/MEC, Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação – CNE/CES RESOLUÇÃO Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018.

Quem faz a Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Integrativa recebe diploma ou certificado?

Quem conclui com a Pós-Graduação recebe um certificado que lhe confere o título de Especialista em Saúde Integrativa reconhecido pelo MEC. Conforme as normas do MEC não há emissão de diploma para pós-graduação lato-sensu. Diplomas somente para Graduação, Mestrado e Doutorado.

Como faço minha matrícula?

Como faço para participar da Pós-Graduação em Saúde Integrativa, saber o valor de investimento e instruções de pagamento?

As inscrições poderão ser feitas diretamente na sede do Nepuga/FAPUGA enviando toda documentação pessoal.

Como são feitos os pagamentos das mensalidades?

Através de boleto bancário. O pagamento das parcelas poderá ser efetuado até o dia do vencimento em qualquer agência da rede bancária. Após o vencimento, deverá ser efetuado somente nas agências do banco emitente indicado no boleto.

Existe bolsa/descontos nas parcelas?

Para alguns caso sim, todos os ex-alunos do Nepuga que participaram dos cursos de Aprimoramento ou Pós-Graduação tem bolsa com valor especial deduzindo no valor das parcelas para pagamento em dia. Há bolsas diferenciadas para o aluno que prefere pagar à vista. Há bolsas para aluno que ajuda a formar turma em sua cidade.

Há também casos que estão valendo a bolsa pontualidade para pagamentos de boletos até dia 05.

Verifique sempre nosso site pois há concursos de bolsas de estudo. Entre em contato conosco e verifique por bolsas de indicação de amigos ou inscrições realizadas em grupos.

Qual é a Metodologia?

Qual é a metodologia de ensino da Pós do Nepuga/FAPUGA?

A pós-graduação é dividida em módulos temáticos interligados entre si, para dar maior dinamismo e flexibilidade.

Quais as condições para a conclusão da Pós no Nepuga/FAPUGA?

A aprovação final do curso se dará da seguinte maneira:

  • Obter conceito igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas do curso.
  • Concluir a carga horária correspondente à aplicação e trabalhos práticos, quando houver esta exigência.
  • Obter freqüência mínima de 75% nas disciplinas.

Qual a frequencia mínima a ser cursada em cada disciplina da Pós-Graduação?

A freqüência mínima em cada disciplina de qualquer curso é de 75%. O não aproveitamento dessas aulas poderá reprovar o aluno no módulo.

Qual o critério de seleção nas Matrículas dos alunos na Pós da Nepuga/FAPUGA?

A seleção nas matrículas será feita com base na análise documental. É também possível que o Coordenador de cada Curso selecione com base na análise do currículo do candidato ou em entrevista pessoal.

Qual o número de vagas por turmas?

Nosso número limite é de 35 alunos para assegurar a qualidade de ensino. Ou também um número mínimo que permita o equilíbrio financeiro da realização do curso.

Já possuo uma Pós-Graduação. Posso fazer equivalência de disciplina?

Sim. O interessado deve entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Nepuga/FAPUGA e solicitar toda a documentação em questão. Entretanto caberá ao Coordenador do curso a deliberação a respeito após analisar o conteúdo programático cursado.

Qual a formação do quadro docente?

O quadro de docentes da FAPUGA recomendado e treinado pelo Nepuga é constituído por Mestres, Doutores e Especialistas que atuam nas Universidades. Mas, principalmente, por profissionais que atuam no mercado de trabalho, são reconhecidos por suas competências, experiências e são compromissados com a qualidade da formação e desenvolvimento profissional no mercado de trabalho.

O TCC é exigido para a Pós-Graduação?

Não. Segundo a mais recente Resolução CNE/CES 1/2018 DOU 9 de abril de 2018, Seção 1, p. 43, pós-graduação não mais exige do aluno um Trabalho de Conclusão de Curso. Os TCCs passam a ser optativos de acordo com o regulamento interno do Nepuga/FAPUGA e podem partir de estudos de casos, publicação de artigos científicos, pré-projetos de mestrado/doutorado e similares.

Não é exigida apresentação oral!

Os pós-graduandos podem utilizar o material de apoio bibliográfico?

Todos os professores disponibilizam para a turma um material bibliográfico de apoio ou na forma de apostila digital ou na forma de slides ou, ainda, na forma de livros e repositórios de artigos científicos na internet.

Pós na minha cidade?

Pode ter Pós-Graduação do Nepuga/FAPUGA em minha cidade ou região?

Sim. A pós-graduação do Nepuga também podem ser ministrada nas regionalidades próximas a você e seus colegas, de modo a facilitar a participação presencial da maior parte dos alunos. Entre em contato com o setor de Matrículas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Informações Gerais da Pós Saúde Integrativa em Ribeirão Preto-SP

Guia do Pós de Saúde Integrativa

Guia do Pós-Graduando

Disciplinas da pós, conteúdo programático, módulos, clínicas-escolas, equipamentos, estágios, aulas práticas, hands'on e etc.

Proposta de Investimento Pós Saúde Integrativa

Proposta Investimento da Pós

Bolsas, descontos nas parcelas, formas de pagamento, prazos de matrículas, turmas, disponibilidade de vagas, localização e etc.

Ebook Metodologia Nepuga

Metodologia Nepuga

Como é estudar na Nepuga/FAPUGA, o que vai decidir o seu futuro profissional, como escolher corretamente sua pós.

Informações Institucionais do Nepuga

Certificado

+33mil
PROFISSIONAIS
CAPACITADOS
+ 400 turmas de pós formadas

+400
TURMAS DE PÓS
FORMADAS
Centros de Cursos e Clínicas Escolas

28
UNIDADES
NO BRASIL

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Segurança:

Site seguro com criptográfia (TLS) e Blindado contra roubos de informação e clonagem de cartões.

Formas de Pagamento:

Mudando a Vida dos Profissionais da Saúde desde 2005.
Nepuga Cursos Ltda - CNPJ: 17.039.384/0001-59
Políticas de Cancelamento e Devolução | Termos de Uso e Política de Privacidade
Copyright © 2019 Nepuga - Todos os direitos reservados.