Especialista em Naturopatia, Aléxia Cambraia entra para o corpo docente do Nepuga/FAPUGA

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Com a expansão do leque de cursos e especializações do Nepuga/FAPUGA, a Ma. Dra. Ana Carolina Puga anunciou a criação de um novo curso especialização lato sensu em naturopatia, o qual já vinha estudando e idealizando há anos. O foco é que o curso traga aos profissionais da saúde um maior entendimento do paciente como um todo e novas oportunidades no mercado de trabalho, sendo assim, diferenciado dentre seus pares. 

 

“Foi um trabalho árduo, pois para reunir os melhores conteúdos, as melhores práticas da naturopatia  juntamente com o que há de mais inovador da saúde quântica, foram anos de estudo, dedicação e muito alinhamento. Por fim, associamos um grupo de especialistas desta área com experiência em cada conteúdo reunido e ofertado como a Pós de naturopatia quântica“, diz a Ma. Dra. Ana Carolina Puga.

 

A partir do próximo semestre, a oferta do Nepuga/FAPUGA vai incluir o curso exclusivo formulado por dois grandes nomes da área da saúde. Unindo as melhores tecnologias e inovações em terapias alternativas, os conteúdos foram pensados para formar profissionais capazes de tratar a raiz dos problemas de saúde.

“Eu estou desenvolvendo aqui dentro do Nepuga essa nova área que é a Naturopatia Quântica, convidei a nossa professora e naturopata, Aléxia Cambraia para agregar ainda mais a esse projeto. Ela é naturopata a mais de 15 anos, e já viajou o mundo conhecendo diversas aplicações da naturopatia, além disso ela é minha colega no doutorado no Canadá sobre medicina quântica e vibracional”, continua a Prof. Ma. Ana Carolina. 

 

A Profa. Aléxia é doutoranda em Medicina Integrativa pelo Canadian College of Integrative Medicine e membro do World Organization of Natural Medicine (WONM). Além de ser afiliada do Conselho de Medicina Integrativa do Canadá (Board of Integrative Medicine – BOIM), e possuir diversas qualificações no Brasil.

 

Entre elas, uma pós-graduação em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase Endócrina / Uningá e outra em Terapias Naturais Complementares pela Unipaz-RJ. A especialista é fundadora da Clínica Inspire Saúde de Medicina Integrativa e Medicina Quântica no Rio de Janeiro, onde atende atualmente.

 

Embaixadora do “Emoto Peace Project” e representante do Dr. Masaru Emoto (pesquisador dos cristais de água) no Brasil, ela assume o posto de professora no Nepuga/FAPUGA com intuito de agregar sua vasta experiência na formação dos futuros profissionais.

Um pouco mais sobre a naturopatia quântica

“A naturopatia quântica visa procurar soluções para os problemas de saúde de maneira satisfatória, sendo um modelo inovador e revolucionário, que ajuda a desintoxicar o organismo e resgatar a saúde de maneira integral”, explica a Dra. Aléxia Cambraia.

 

Através de tudo que já existe no mercado, e unindo o que existe de mais novo nas áreas da física quântica e medicina vibracional, a pós em naturopatia quântica visa associar todos esses recursos para trazer sentido tanto para o paciente quanto para o profissional, e para trazer resultados de maneira natural e promovendo a saúde para o paciente.

 

O curso que conta com uma longa lista de espera, está com os dias contados para o lançamento. A expectativa é que os novos profissionais se diferenciem com as técnicas aprimoradas e atendam a grande demanda.

 

A intenção é capacitar profissionais para atenderem a demanda que já existe no Brasil, e atuar nessa especialidade que existe em qualquer lugar do planeta. Tanto que durante a pandemia houve o crescimento da procura dessas técnicas e modelos terapêuticos”, afirma a Prof. Ma. Ana Carolina Puga.

nepuga

Tenha acesso a todos os vídeos e conteúdos do nosso Curso Online

Matricule-se mais abaixo para continuar assistindo