Nesse fim de semana, a equipe do Nepuga esteve presente na maior feira de franquias do mundo, a 30ª edição da ABF Franchising Expo para conferir as novidades do mercado de franquias na área de Saúde, Beleza e Bem-Estar.

Com mais de 400 marcas expositoras e de 61 mil visitantes, o evento estava cheio de oportunidades para realizar networking e buscar informações de qualidade junto a grandes referências nos negócios.

Foi uma oportunidade de reunir ferramentas e reconhecer mais amplamente as oportunidades de mercado, especialmente dos empreendimentos no setor da saúde estética. No evento, as marcas deste setor foram categorizadas dentro da área de “Saúde, Beleza e Bem-Estar”.

Veja o que os colaboradores do Nepuga acharam do ABF Franchising Expo 2023:

“Nessas visitas, eu fiquei responsável por entender como funciona o recrutamento e seleção desses profissionais para as franquias, desde recepcionistas até as profissionais clínicas, a parte de convênios também, pensando nossos alunos e os perfis que essas clínicas procuram.”, é o que comenta Marcela Ferreira, assistente de Recursos Humanos do Nepuga.

E complementa, sobre o que viu na feira nesse sentido de recrutamento e seleção: “Basicamente, no ramo de saúde estética, a maioria preza pela qualidade, atendimento, avaliações e procedimentos com excelência. As franquias são todas padronizadas, cada clínica com sua particularidade, mas todas voltadas para proporcionar ao paciente um resultado satisfatório.”

Já o Jonatas Castro, nosso supervisor financeiro, observou mais atentamente o modelo dos negócios que estavam presentes no evento, veja só o que ele falou a respeito:

“Durante a minha visita, pude perceber a diversidade e a qualidade das franquias apresentadas na Feira ABF Franchising Expo 2023. Os estandes ofereciam propostas inovadoras e atraentes, com várias opções de franquias de clínicas especializadas em tratamentos estéticos.”

A feira superou as expectativas de Jonatas, que considerou a experiência enriquecedora, e “uma oportunidade única de explorar o mercado de franquias na área de Saúde, Beleza e Bem-estar.”

ABF Franchising Expo
Divulgação: ABF Franchising Expo

Franquias de estética no Brasil

As franquias de estética estão em ascensão no Brasil nos últimos anos. Com um mercado em constante crescimento, essas franquias oferecem uma variedade de serviços voltados para beleza e bem-estar, desde tratamentos estéticos até procedimentos de cuidados com a pele.

Uma das principais vantagens de investir em uma franquia de estética é a possibilidade de contar com um modelo de negócio já estabelecido. Ao adquirir uma franquia, o empreendedor recebe todo o suporte e know-how necessário para garantir o sucesso do negócio, desde treinamentos até materiais de divulgação.

Além disso, as franquias de estética contam com uma marca reconhecida no mercado, o que já gera confiança junto aos clientes. Isso facilita a captação de novos clientes e ajuda a fidelizá-los, já que eles sabem que estão sendo atendidos por profissionais qualificados e utilizando produtos de qualidade.

Outro ponto positivo das franquias de estética é a diversidade de serviços oferecidos. Com o crescimento do mercado de beleza, a demanda por tratamentos estéticos só aumenta, o que traz uma variedade de opções de serviços para os empreendedores escolherem. Isso permite que eles possam atender diferentes públicos e nichos de mercado, aumentando assim as chances de sucesso do negócio.

No entanto, é importante ressaltar que investir em uma franquia de estética requer um bom planejamento financeiro e pesquisa de mercado. É fundamental avaliar o potencial da região em que se pretende abrir o negócio, conhecer a concorrência e entender as necessidades dos clientes locais.

Em resumo, as franquias de estética no Brasil têm se mostrado uma ótima oportunidade de negócio, com chances de lucratividade e sucesso. Com o apoio de uma marca consolidada e uma variedade de serviços oferecidos, empreendedores têm tudo o que precisam para iniciar uma jornada empreendedora no mercado de beleza.

Visitas a eventos como este vêm para atualizar o time Nepuga | Fapuga, instigando uma visão mais ampla sobre as possibilidades que podemos, juntos, alcançar e desenvolver em benefício dos profissionais da saúde estética e integrativa Brasil afora.