Chegamos à turma 500 no Nepuga, um número muito significativo para nós e para nossa história. Afinal, são mais de 15 anos trabalhando na missão de transformar a vida das pessoas – principalmente, dos profissionais da área da saúde – para melhor através da formação em Saúde Estética.
Nossa história é longa e teve início em outubro de 2010, quando a Dra. Ana Carolina Puga, fundadora e diretora do Nepuga, foi à plenária diante do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), apresentou seu trabalho de vida sobre a atuação do biomédico na Saúde Estética e conquistou a habilitação do profissional nesta área.
Após essa vitória para os biomédicos, outros profissionais, também decepcionados com o mercado de trabalho e vivendo rotinas com cargas horárias exaustivas, como farmacêuticos e enfermeiros, também foram à luta a fim de conquistar a habilitação na Saúde Estética. E conseguiram!
Temos orgulho da nossa história e de tudo que construímos até aqui. São mais de 40 mil profissionais da saúde, como biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, biólogos, fisioterapeutas, esteticistas, dentistas, médicos e muitos outros que fizeram – e fazem! – parte de tudo isso conosco e que deixaram contar suas histórias junto com o Nepuga.
Os profissionais de saúde que decidiram atuar na Saúde Estética, por meio dela, conquistaram a autonomia profissional, flexibilidade de horário e a estabilidade financeira que buscavam.
Em cada turma que se inicia, transbordamos de felicidade ao ver que nossa missão em transformar vidas está sendo cumprida diariamente, há tantos anos. Contamos nossa história e queremos contar a sua também.
Palavras de gratidão ao Nepuga
Temos a ciência da nossa responsabilidade como Instituição pioneira em Saúde Estética no País, pois foi o primeiro passo da Dra. Ana Carolina Puga lá atrás que tornou tudo isso possível hoje.
Carla Daiane Guedes Sobrinho Oliveira – Biomédica Esteta | Ribeirão Preto
“O Nepuga, assim quando eu me formei, foi a primeira instituição que se ouviu falar, então pelo reconhecimento, pela história, por toda a trajetória, o Nepuga tem todos os requisitos que qualquer profissional que deseje estar nessa área quer encontrar, pois é uma instituição segura, que tem estabilidade para fornecer todo conhecimento que eu preciso.”
Célia Regina Figueira de Assis – Fisioterapeuta | Ribeirão Preto
“Eu procurei outras escolas e sofri muito preconceito. Porque por ser uma pós-graduação que tem injetáveis, as pessoas julgam que o fisioterapeuta não tem conhecimento nessa área, e nós temos, inclusive a prática, mas eles fecham as portas e tratam com preconceito. E no Nepuga eu não tive isso.
Eu fiz estágio (aulas práticas) em Ribeirão Preto e em outros centros do Nepuga e em todos os lugares que fui, eu fui muito bem recebida, de portas e braços abertos. Tive dúvidas, como qualquer outro profissional que está fazendo uma pós-graduação, e todas foram sanadas. Esperei por um momento para poder fazer a prática, porque eu acho muito importante, fui muito bem recebida, e isso fez muita diferença na minha vida.
As pessoas não conseguem entender as áreas de atuação que nós, fisioterapeutas, temos e o conhecimento que nós adquirimos ao longo da vida.”
Elisângela Vita – Enfermeira Esteta | Ribeirão Preto
“Eu fiz a pós, esperei e fiz toda a teoria primeiro, e esses 12 dias de prática eu deixei para o final, deixei para fazer nas minhas férias e foi a melhor coisa que eu fiz, porque são 12 dias, das 8h às 18h.
E é tudo muito sério, pois eu vejo a responsabilidade que eles (Nepuga) têm para que quando a gente saia daqui, a gente realmente faça nosso trabalho bem feito.
Então eu vejo que a Nepuga se preocupa com isso, e não só em formar um profissional, mas ela quer um profissional competente e responsável que leve com a seriedade da Nepuga.
Só tenho a agradecer à Nepuga, à Dra. Ana por tudo que eles fazem por mim e por nós. E eu tenho certeza que o que vamos fazer daqui pra frente vai ajudar a restaurar o bem-estar de muitas pessoas e estaremos fazendo o nosso máximo para todos eles.”
Veja mais depoimentos dos pós-graduandos ativos e egressos em nossa editoria Casos de Sucesso e também em nosso canal do YouTube.
News