Guiada pela mãe, ela seguiu carreira na área da saúde, mas agora busca ascensão profissional como enfermeira esteta e rentabilidade na estética.

Letícia Budoia entrou para a área da saúde seguindo os passos da mãe. Graduou-se em enfermagem, pois tinha sua mãe como uma inspiração para seguir na carreira.

Com o exemplo vindo de casa, Letícia segue como enfermeira há mais de 10 anos com dedicação e cuidado com seus pacientes. Dentro da sua profissão ela conta que já passou por diversos setores como assistencial, gerenciamento de qualidade e segurança, treinamento entre outras, aproveitando essas experiências para melhorar seu desempenho profissional.

Atualmente Letícia deu início a uma nova fase em sua vida. Ela iniciou sua especialização para se tornar uma enfermeira esteta, pois, segundo ela, o universo da beleza sempre foi uma área que a cativou.

Letícia conta que enxergou um caminho para a enfermagem dentro da estética, por isso decidiu pela pós-graduação. “Comecei a buscar novos horizontes. A estética eu sempre gostei por opção pessoal e comecei a enxergar enfermagem dentro disso. Achei interessante começar a buscar informações”.

Oportunidade para diversas outras áreas e a ascensão profissional como enfermeira esteta

Letícia, como diversos outros profissionais observam o crescimento da estética no mercado. Ela, como enfermeira, vislumbra uma evolução na sua profissão ao se tornar enfermeira esteta, mas alerta que diversas outras profissões também possuem a oportunidade de se envolver com a área. “Vejo uma evolução nesse mercado, não somente para enfermagem, mas também para biomédicos estetas, fisioterapeutas estetas entre outros. Foi quando dei o ponta-pé e iniciar essa pós-graduação e estou super feliz”.

ASCENSÃO PROFISSIONAL COMO ENFERMEIRA ESTETA

Para conquistar espaço em meio há tantos profissionais capacitados que estão atuando no mercado, Letícia também se aprimora em outros estudos alinhados a sua especialização. Realidade que para ela tem sido árdua, afinal não é fácil se dividir em tantas atividades mais o trabalho com enfermagem. “A princípio, aguardo o fim da pós-graduação e realizo outros cursos, aqui mesmo no Nepuga, para depois de fato começar a exercer. Até porque tento conciliar as duas coisas, os estudos e o trabalho”.

Letícia destaca que o crescimento da estética tem sido relevante. Ela comenta que é usuária de procedimentos estéticos e acredita na potência do setor e o seu aprendizado pode contribuir para que ela desempenhe um bom trabalho. “É uma área percursora e acredito que tende a me ajudar a evoluir como profissional. Vejo uma ascensão e com os meus conhecimentos, isso deve agregar quando eu for para o mercado”.

O poder em ser um profissional autônomo e o retorno financeiro

Letícia comenta que a rotina dentro de um hospital é muito desgastante. Um dos fatores que a levaram para a estética foi a de ter mais autonomia no trabalho e poder conciliar melhor seus horários.

Ela reconhece que o início pode exigir um pouco, mas com o tempo, alinhando os horários de atendimento com o reconhecimento e retorno financeiro, ela pode conquistar a tão sonhada qualidade de vida. Ela conta também que a área da saúde, neste caso, no hospital, consome muito e que como uma trabalhadora autônoma, ela irá ter mais controle sobre esses momentos de cansaço.

O fato de ser um serviço autônomo já diz muita coisa. A gente consegue trabalhar de acordo com a nossa disponibilidade. Claro que no começo exige uma dedicação muito grande, mas é uma área muito rentável. Até mesmo como usuária, dá para perceber pelo valor dos procedimentos. Acredito que vá agregar valor tanto financeiro, quanto profissional”.

“A ideia é fazer uma migração total para a estética”. o futuro pós especialização

Letícia já tem em mente os próximos passos após concluir a pós-graduação. Ela comenta que deseja empreender no ramo e conseguir abrir o próprio negócio. “A ideia é fazer uma migração geral e atuar somente na área da estética. Até por querer ter minha própria clínica vai depender muito de mim, então inicialmente, talvez eu não consiga estar tanto na área hospitalar, que é onde trabalho atualmente, e na estética”.

Ela não descarta a possibilidade de também atuar em outras clínicas até para conquistar experiência e se aprimorar como profissional.

São muitos os caminhos que esta enfermeira esteta poderá tomar, mas o mais importante ela já o fez, que foi iniciar a construção de uma carreira promissora dentro da estética.

nepuga nepuga