DRA. ANA CAROLINA PUGA

A BELEZA INVISÍVEL
Uma História de Vida, Apenas Para Mulheres

“Já se sentiu alguma vez completamente sem saber o que fazer e nem pra onde ir? Esta é a história de como eu, Ana Carolina Puga, criadora da Biomedicina Estética no Brasil, enfrentei todos os obstáculos no meu caminho e descobri exatamente qual era minha missão e lugar no mundo.”

  

Ana Carolina Puga
Mãe da Biomedicina Estética
Conheça meu site

 

Mãe da Biomedicina Estética

Dra. Ana Carolina Puga

Ana Carolina Puga é brasileira, de Sertãozinho-SP, cidade do interior de São Paulo, mãe de uma linda filha e considerada por todos como a Mãe da Biomedicina Estética. Após ter ingressado no curso de Biomedicina pela Barão de Mauá, em 1992, passou no vestibular em Medicina da VUNESP e foi convocada para cursar na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), porém, decidiu-se pela Biomedicina, profissão pela qual trilha uma brilhante carreira e deixando sua marca sempre por onde passa, concluindo a graduação como uma das 2 melhores alunas de Biomedicina da turma daquele ano.

O início de carreira como Biomédica

Habilitada em Análises Clínicas, resolveu partir para a área de Banco de Sangue, realizou estágios na renomada FUNDAP onde acumulou conhecimentos e experiências e, logo aos 22 anos, sempre preocupada com os pequenos detalhes que fazem toda a diferença na área, iniciou sua carreira trabalhando com o Dr. Carlos Sauaia, no banco de Sangue do Hospital São Lucas/Rib.Preto-SP, logo foi promovida a gerente da unidade do Banco de Sangue em Guarulhos-SP, onde ficou trabalhando por 2 anos consecutivos. Devido ao bom desempenho, lhe foi confiada a Unidade de Santos-SP, assumindo um cargo de Supervisora do Banco de Sangue, atendendo cerca de 600 transfusões mensais em três hospitais da cidade de Santos. Detalhes estes, que se tornaram um diferencial em sua carreira e postura profissional, pois em pouco tempo, foi convidada a dar aulas de Banco de Sangue na Faculdade de Medicina de Santos. Local e instituição onde estava realizando o seu Mestrado, destacou-se novamente como sendo a primeira Mestra formada em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Santos, realizando o estudo de maior amostragem do perfil do doador de sangue da Baixada Santista, orientada pelo Prof. Dr. Flavio Saad da UNIFESP pessoa a qual ela possui sincera gratidão.

Desafio de Mudar de Vida

Sempre muito bem realizada em sua profissão como biomédica, trabalhando desde sua formação e especialização, Ana Carolina Puga, ao conhecer sobre o crescimento da área da Estética e, principalmente, ao ver profissionais da área da saúde inseridos neste contexto, verificou que as Ciências Biomédicas tinham muito a ver com os procedimentos estéticos realizados por tais profissionais da saúde. Com o rápido crescimento econômico do setor e com previsões de expansão para os próximos dez anos, sem dúvidas, foi visionária em associar a Estética com a Biomedicina.  E foi em férias visitando Sertãozinho-SP, percebeu que não haviam muitas clínicas de estética na cidade e que nenhuma oferecia os serviços propostos, inspirando e incentivando o seu lado empreendedor.

Quando decidiu retornar à Sertãozinho em Março de 2005, devido a razões familiares, assim como mudar seu rumo profissional, pois é sabido que a área de Banco de Sangue em sua região já estava extremamente saturada, iniciou o planejamento da sua Clínica de Estética, onde posteriormente, batizou de ACorPoralle, nome inspirado em suas iniciais, Ana Carolina Puga. Inaugurada em 03 de Agosto de 2005, surgiu a primeira clínica de Sertãozinho a utilizar o conceito de Estética Avançada ou Saúde Estética.

Como o sonho da Biomedicina Estética começou

Em 2006, é dado início ao projeto da Biomedicina Estética, logo após uma conversa com o Presidente do CFBM, Dr. Silvio Cecchi, que se mostrou muito interessado. Uma discussão na rede social Orkut foi iniciada e depois disso, é feito um abaixo-assinado convocando todos os estudantes e biomédicos formados, que enviaram centenas de cartas e emails para a Dra. Ana Carolina Puga demonstrando apoio à causa. Após isso, é dado início a um circuito de palestras ministradas pela Dra. Ana Carolina Puga nas principais faculdades de Biomedicina por todo o Brasil, aonde as idéias principais do projeto foram amplamente disseminadas.

Plenária 10/10/2010 Dia da Biomedicina Estética

Em 10 de Outubro de 2010, em defesa da Biomedicina Estética como área de atuação legítima do biomédico, Dra. Ana Carolina Puga durante apresentação em plenária, mediante todos os membros do CFBM e biomédicos envolvidos com a causa, obtém aceitação quase que unânime para que a Biomedicina Estética se estabelecesse como a 36a. habilitação dos biomédicos. Neste dia, houve a criação da Biomedicina Estética e a vitória das reivindicações dos inúmeros biomédicos presentes, que aproveitaram para fundar a Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética - SBBME (atualmente registrada como Associação Brasileira de Biomedicina Estética-ABBME), em assembléia da Associação Brasileira de Biomedicina - ABBM.

Decidindo em benefício de um propósito maior

Turmas Biomedicina Estética SertãozinhoEm 21 de Fevereiro de 2011, foi baixada pelo CFBM a Resolução N° 197 que dispõe sobre as atribuições do profissional Biomédico no Exercício da Saúde Estética e atuar como responsável técnico de empresa que executam atividades para fins estéticos. Em Resolução Nº 200, de 1º de Julho de 2011, baixada a que dispõe sobre critérios para habilitação em Biomedicina Estética.

Desde então, a Dra. Ana Carolina Puga é Diretora da Clínica-Escola ACorPoralle Biomedicina Estética considerada referência nacional em tratamentos e cursos de saúde estética, como também é Presidente-Fundadora da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética - SBBME e filiada em diversas associações e entidades de classe, como a Associação Brasileira de Biomedicina - ABBME, Sociedade Brasileira de Laserterapia e Cirurgia - SBLMC e European Medical Laser Association - EMLA.

I Encontro de Biomedicina Estética da SBBME em Porto Alegre-RS

Com a constante ocupação de se manter sempre atualizada sobre as principais tendências e debates de temas relacionados à Biomedicina Estética, Dra. Ana Carolina Puga vem organizando eventos na área, ministrando palestras, realizando cursos e participando de inúmeros congressos. A biomédica também ocupa lugar de destaque na mídia, onde já escreveu para a Revista Shape e apareceu na Globo dando entrevista sobre a Biomedicina Estética.

Desde então, sua vida profissional passou a ter um grande significado de inspiração e símbolo de luta para os biomédicos estetas, profissionais estetas e profissionais da saúde de todo o Brasil.

10 Dicas da Dra. Ana Carolina Puga
pra Você Mudar de Vida!

Conhecer-se é fundamental. Saiba avaliar o que lhe dá prazer. Respeite seus sentimentos. Não tenha medo de ser o que é. Sonhar é essencial, e aqui no NEPUGA, fazemos todo o esforço para tornar realidade o seu desejo de ser uma mulher de sucesso.

Não tenha medo do que é novo, é normal sentir medo daquilo que não compreende. A hora de investir em conhecimento é quando seu coração o chama. Este pode ser um sinal do universo, mostrando que sua vida pode transformar-se e torna-la uma pessoa de sucesso.

Nós acreditamos em você e em todo potencial que existe a ser explorado e transformá-la em uma profissional de sucesso na Estética. Venha fazer parte do NEPUGA e mude sua vida.

Entregue-se de corpo e alma e você será recompensada. Siga em frente mesmo quando tudo e todos disserem não. Nestes momentos, geralmente é que acontece uma reviravolta positiva em nossa vida profissional.

Lembre-se de que não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Você é digna de alcançar o topo do pódio.

Profissionalismo e ética na profissão são qualidades imprescindíveis pelo seu sucesso profissional, conforme o tempo passa. Este aprendizado você adquire observando pessoas pioneiras e com grande experiência na área em que pretende atuar.

Toda mulher é o principal agente da transformação da sua própria vida, basta abraçar as oportunidades e fazer a diferença. Aproveite a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e embarcar num mercado atrativo e lucrativo.

Você pode descobrir que é possível desenvolver uma vida nova trabalhando com beleza e estética.

Todas merecemos reconhecimento, tanto pessoal como profissional. Você também! Abrace esta oportunidade, não a deixe passar. Permita-nos transformar sua vida de uma forma muito especial e em todos os campos.

Seu trabalho será muito importante! Devolver àquela mulher o orgulho de ser bonita, ajudá-la a entender que a beleza externa é reflexo da verdadeira beleza, que vem de dentro.

A Beleza Invisível

"Uma História de Vida Só para Mulheres".
Pela primeira vez, a empreendedora de sucesso na Biomedicina Estética, Drª Ana Carolina Puga, revela o segredo de como conquistou espaço no mercado. Neste e-book, você começará a entender o poder inexplorado dentro de você. As revelações desta mulher podem lhe trazer muita motivação em todos os aspectos de sua vida. Neste relato, Drª Ana Carolina Puga revela dicas para mulheres que querem alcançar riqueza, sucesso profissional e familiar. Aprenda como superar obstáculos e alcançar o que muitas mulheres consideram impossível.

Atendimento


Central do Cliente
Horário de Atendimento
  • Seg a Sex: 08h às 19h
  • Sáb: 08h ao 12h