No case de hoje iremos apresentar a história de muito sucesso de Janaína Bezerra. Seu objetivo era o de ingressar na especialização visando atualização para o mercado da estética. Farmacêutica, tecnóloga em estética e cosmetologia, pós graduada em dermatofuncional, professora de graduação e coordenadora de curso. O currículo da profissional carioca é de dar orgulho para muitas pessoas, correto? Contudo, mesmo com tantas qualificações, Janaína reconhece a importância de continuar estudando e realiza mais uma especialização em estética para continuar entregando resultados incríveis aos seus pacientes.

Atuante na área desde os anos 2000, Janaína é experiente e com tantas qualificações, conquistou muitos pacientes nas últimas duas décadas. Seu currículo como farmacêutica também colaborou muito para o atendimento com estética. Suas formações a levaram a dar aulas para graduação e ela chegou até a coordenar cursos. Em 24 anos de atuação, ela já conquistou seu consultório, uma cartela de clientes significativas e não quer ficar desatualizada com as novas tendências da área.

Case Rio 31 de 124

Sua caminhada no universo da estética

A história de Janaína Bezerra com a estética começa nos anos 2000. Neste ano ela teve seu primeiro contato com a estética realizando seu primeiro curso técnico. Janaína também participou do primeiro curso tecnólogo do Brasil, realizado no Rio de Janeiro, onde se formou em estética e cosmetologia ainda em 2000. Na virada do milênio iniciava a trajetória dessa incrível profissional com o universo da estética.

Os estudos dela não parou por aí. Focada em sua carreira, ela decidiu ingressar também na pós-graduação. Ela conta que a área de interesse era a de dermatofuncional. Foineste momento que ela se tornou professora de graduação e fez do seu saber, ferramenta de aprendizado para novos profissionais da estética.

“Comecei em 2000 como Técnica em outra instituição e quando lançou a primeira turma de Tecnólogo aqui no Brasil, no Rio de Janeiro cursei (Tecnólogo e cosmetologia). Logo após fiz uma pós-graduação nesta área de Dermatofuncional Estética e então comecei a ser professora de graduação e cheguei até a coordenar alguns cursos”.

Muitos podem pensar que já seriam especializações suficientes para ela se tornar uma grande profissional, mas Janaína queria mais. Para complementar suas competências, ela fez sua inscrição na graduação em Farmácia, e após a conclusão passou a atuar na área.

“Após esses dois cursos realizei a graduação em Farmácia. Foi vantajoso para mim na questão de agregar nas formulações. Cheguei a atuar também na área. Farmácia magistral, hospitalar e ainda fiz uma pós-graduação em Farmácia Hospitalar”.

Janaína conta com um mestrado em seu currículo. Seu mestrado teve dissertação em melasma dentro da estética com óleos essenciais. Atualmente ela segue como professora em duas instituições, um curso técnico e um curso de graduação, em estética e em farmácia.

ATUALIZAÇÃO PARA O MERCADO DA ESTÉTICA

A busca pela atualização para o mercado da estética

Janaína é proprietária de um consultório no Rio de janeiro e ela conta que a graduação em farmácia fez grandes mudanças em seu trabalho como esteticista. Ingressar na especialização em Farmácia Estética agora, é para ela, manter-se atualizada com o que o mercado tem a oferecer e se adequar ao que as empresas buscam em um profissional. Janaína é mais um dos exemplos de como a especialização pode revolucionar sua carreira na estética.

Estar com sua clínica no Rio de Janeiro é muito bom para ela. De acordo com sua percepção do mercado, apesar de a sua clínica estar em um bairro mais afastado, sua clientela é fiel e assídua. “É um campo muito bom, a gente não fica sem trabalhar. Quem é da estética no Rio, dificilmente fica sem trabalho, o importante é saber no que quer especializar e focar”.

Agora, com a especialização, Janaína tem ainda mais objetivos na carreira. Incluindo os procedimentos mais avançados como injetáveis, ela sente que terá mais opções de atendimento e isso refletirá no seu desempenho como profissional. Ela pretende evoluir suas aulas como professora e quem sabe se tornar RT em Farmácia Estética, e claro, continuar com sua clínica que tem tido bons retornos para ela.

nepuga nepuga