A Bióloga Esteta, Dra. Nathalia Luiza Fonseca, de Belo Horizonte – MG, finalmente pode sonhar com uma carreira bem-sucedida através da Biologia Estética, principalmente depois que o Conselho Federal de Biologia – CFBio regulamentou a Resolução 582/2020.

Com possibilidades grandiosas em sua trajetória profissional, ela pensou fora da sua bolha de conforto para que pudesse investir na estética. Desta forma, ela tem diversas oportunidades que a sua área de formação não proporciona, como ter a própria clínica. “Abri o meu leque para sair fora da minha caixinha e ter outras oportunidades”, afirmou. 

Saiba como a Dra. Nathália se tornou uma Bióloga Esteta neste case de sucesso, e descubra quais são as vantagens da Biologia Estética.

Bióloga Esteta e o início de carreira

Para ser uma Bióloga Esteta, a Dra. Nathália enfrentou muitos desafios na carreira, especialmente no início, período em que muitos profissionais se deparam com portas fechadas e desânimo.  

Com a bióloga não foi diferente. O seu desejo era atuar com biologia marinha, mas as expectativas afundaram depois que não encontrou nenhuma oportunidade. Mesmo decepcionada, ela não desistiu de entrar no mercado de trabalho da sua formação e continuou. A persistência deu resultados positivos.

Ela conquistou uma porta aberta na sua área, mas como analista ambiental. Apesar de sempre ter amado a biologia, a sua trajetória passou a não ser mais suficiente e a felicidade deu lugar a outro tipo de sentimento.

“Peguei experiência como bióloga, só que me decepcionei muito nesta área, por diversos fatores”, afirmou. “Questão salarial e valorização profissional. Isso me fez desistir e desanimar”, disse.

Diversos fatores

A Biologia Estética pode proporcionar maior retorno profissional e financeiro, diferente de outras áreas da biologia, que decepcionaram a Bióloga Esteta. Este foi um dos motivos que impulsionou a sua sede por um novo começo.

A Dra. Nathália investiu em uma das maiores áreas do mundo, que é promissora, atual e o mais importante, que pode proporcionar uma qualidade de vida do profissional elevada. É a nova realidade dela, que encontrou o desafio, mas desta vez, sem decepções.

Apesar da pouca familiaridade, isso não foi um fator de impedimento, e sim, motivação para conhecer, estudar e se desenvolver.  “Na verdade, eu não entendia nada de estética”, afirmou. “Com a Resolução, surgiu a oportunidade de mudar e o desejo de me especializar”, disse.

Empreendedorismo na Biologia Estética

As possibilidades promissoras fizeram os olhos da Bióloga Esteta brilharem, especialmente com o empreendedorismo na estética. 

Isto porque, segundo a Dra. Nathália, quase não existe a possibilidade do biólogo empreender na sua área. “O meu plano é abrir uma clínica. É um outro desafio, já que nunca pensei que teria o meu próprio empreendimento. Sempre tive aquela ideia de fazer concurso ou ser funcionário de alguém”, disse. “A estética trouxe a oportunidade única de criar as nossas próprias expectativas financeiras”, afirmou. 

Não é só a Dra. Nathália, que enxerga maior chance de sucesso profissional por causa da Biologia Estética. Outros biólogos também se especializaram para entrar neste mercado, como o caso da Dra. Fernanda.

Biologia Estética e o preconceito

Segundo a Bióloga Esteta, a recente entrada do biólogo na área estética acabou gerando dúvidas a respeito da atuação por parte de muitos profissionais, que subestimam a Biologia Estética.

“A classe da biologia precisa se unir para que a gente consiga mais espaço”, disse. “Precisamos de mais biólogos investindo nesta área, para que a nossa classe fique mais forte e chegue a um status de valorização profissional de respeito”, afirmou.

Especialização

A sua especialização tem garantido ótimas perspectivas profissionais como Bióloga Esteta, que vê uma completa transformação na sua carreira. “Demorei para fazer a minha especialização. Fique pensando durante um ano, mas é um desafio muito grande”, disse. “Através da prática, eu consigo ter habilidades que valem a pena”, afirmou. 

Confira a entrevista da Bióloga Esteta, Dra. Nathália, no nosso canal:

nepuga nepuga