Perseverar! Essa é a palavra-chave da história da Carla Daiane Guedes. Ela iniciou a especialização em Biomedicina Estética, mas precisou parar por um tempo. Seis anos depois retornou e hoje possui a própria clínica. Conheça a trajetória dessa biomédica esteta.

O Curso de Biomedicina

Carla é de Passos (MG) e optou pelo Curso de Biomedicina porque queria trabalhar na área da saúde. Depois de pesquisar pela profissão, ele decidiu que queria seguir por esse caminho.

O que ela não sabia até esse momento é que no final da sua graduação uma nova possibilidade surgiria no mercado de trabalho: a Estética.

Então, após terminar o curso de nível superior, ela logo entrou na Pós-Graduação de Biomedicina Estética.

O problema é que ao mesmo tempo, começou a trabalhar e não conseguiu mais conciliar a vida acadêmica com a carreira. O resultado não podia ser outro: ela precisou dar uma pausa no sonho de ser especialista em estética.

Nesse tempo, que durou 6 anos, ela teve uma grata surpresa: a gravidez. Hoje, o filho possui 5 anos e isso permitiu que ela voltasse a ver a oportunidade da especialização.

A Pós-Graduação em Biomedicina Estética

Empreender e se tornar uma especialista em algum assunto fazem parte dos sonhos de muitos profissionais da saúde. E também aconteceu com a Carla.

No entanto, nem todo mundo consegue o sucesso. Para essa biomédica esteta, ele foi possível a partir da perseverança.

Conforme o dicionário, perseverar é persistir, insistir, ser constante ou continuar. E foi tudo isso que a Carla fez para voltar para o seu antigo sonho da estética.

O final dessa história não poderia ser outro: a biomédica esteta é feliz na sua profissão. Primeiro porque tem mais autonomia e depois porque vê suas pacientes realizadas.

As vantagens da Especialização em Estética

Carla conta que “a autonomia que a gente tem como Biomédica Esteta é maravilhoso”. Sendo esse um dos maiores diferenciais da área da estética.

Em resumo, ela explica: “Você poder fazer o seu próprio horário e trabalhar por sua conta é maravilhoso também. Mas, trazer o benefício que a cliente procura é algo que é muito melhor”.

Ela diz que não há nada melhor do que ver o sorriso estampado no rosto das pacientes. “É satisfatório você realizar o desejo da sua cliente. Fazer o tratamento e ter um resultado bom na queixa que ela tinha. Para mim, isso é algo incrível”.

O sangue empreendedor

Como muitos brasileiros, a biomédica esteta também tem um sangue empreendedor que pulsa dentro do corpo. Por isso, ela não poderia deixar de lado essa oportunidade.

Já montei a minha clínica. Então, hoje em dia em trabalho com estética, contando com um pouco da experiência que eu tinha antes, o que me facilitou bastante”.

Biomédica Esteta

Para quem está começando a ter essa ideia, ela afirma que “empreender é bem desafiador”. E continua: “Tem todos os desafios de abrir a própria empresa e começar algo novo em uma cidade. Então, é um grande desafio, você tem que correr atrás e sempre persistir

Vale a pena se especializar em estética?

A biomédica esteta avalia que assim como qualquer outra profissão, não é fácil você começar a empreender. “Mas, é algo que se você persistir você alcança os objetivos”.

Especificamente sobre a estética, ela diz que “é uma área que hoje em dia tem muita procura e é algo que é o desejo de muitas mulheres e homens, que querem realizar procedimentos. Então, é uma área muito boa”.

E diz mais: “Se a estética for o desejo dos profissionais da biomedicina, a área vale a pena. Vá em frente, vá em busca porque tem retorno financeiro. Mas, além disso é satisfatório ver o cliente feliz, a empresa crescer, realizar procedimentos com resultados legais”.

Conheça também a história da Najara Maurício Reus. Ela também é biomédica esteta e conta que atuando com autonomia consegue ter um rendimento mensal que é 10 vezes maior.

A escolha da instituição educacional

A Carla falou que a escolha pelo Curso do Nepuga foi determinante para o seu sucesso na carreira. “Assim que eu me formei, o Nepuga foi a primeira instituição que se ouviu falar. Então, pelo reconhecimento, pela história e por toda trajetória, eu o escolhi”.

Ela completa: “O Nepuga tem todos os requisitos que todo profissional que deseja estar nessa área procura. É uma instituição segura, que tem estabilidade para fornecer todo conhecimento que eu preciso”.

nepuga nepuga