Depois da pós-graduação, aluguei uma sala para atender em apenas 1 dia da semana. Eu precisava começar devagar. Hoje, eu tenho uma sala dentro de um centro empresarial e atendo diariamente”. Essa é mais uma história de uma biomédica esteta que se especializou em estética.

Em duas frases, temos um resumo do que aconteceu na vida da Dina em pouco tempo. Aliás, a história dela é incrível porque representa a realidade de muitas outras mulheres que trabalham arduamente e incansavelmente entre plantões e horários malucos de hospitais.

A boa notícia é que ela tem um final feliz, que você vai conhecer nas próximas linhas.

A Biomédica Esteta

Dina Lúcia da Silva Prazeres é uma biomédica que trabalhou mais de 1 década em um hospital, mas optou por migrar para a área da estética porque queria ficar mais tempo com os filhos. “Hoje eu tenho 51 anos e estou muito feliz com a minha vida e com a minha profissão”.

O começo de tudo foi lá em 1994, quando ela se formou em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes (SP). Depois, começou a trabalhar em um banco de sangue dentro de uma Santa Casa. Só que a rotina dos plantões não a agradava.

Os meus filhos eram adolescentes e eu queria ter mais tempo para eles. No hospital, isso era muito difícil porque haviam muitos plantões”.

O que a biomédica fez foi pensar em uma alternativa. Logo, teve a ideia da pós-graduação em Biomedicina Estética, que seria uma oportunidade de mudar de rotina sem precisar mudar de profissão. E o primeiro passo para isso foi a especialização em estética.

A Pós-Graduação

Após 12 anos dentro do hospital, aconteceu a mudança na vida da Dina. “Quando eu pesquisei no Google sobre a área de Biomedicina Estética, logo apareceu o Nepuga. No começo só tinha cursos em Sertãozinho, mas logo abriu em São Paulo. Aí foi uma experiência maravilhosa”.

Aqui dá para notar que a biomédica esteta foi uma das primeiras alunas do Nepuga na capital paulista. Ela fez parte da 2ª Turma da Pós-Graduação em Biomedicina Estética de São Paulo. Ou seja, foi quando se especializou em estética. E sobre aqueles anos de estudo, a Dina se lembra bem: “Alunos unidos e professores incríveis”.

A escolha de um curso de qualidade fez muito bem para a profissional. “Tive uma base de conhecimento espetacular. Somando com a oportunidade de ter encontrado o Nepuga com a vontade de realizar o que eu estava buscando para a minha vida”.

A partir disso, as etapas foram acontecendo conforme o tempo. E foi nesse momento que a Dina deu mais um passo adiante: o empreendedorismo. Ela decidiu alugar uma sala por um único dia da semana para iniciar os seus atendimentos estéticos e a ideia decolou.

A Nova Carreira

Antes de a gente ver sobre essa decolagem na vida da Dina, vamos dar um passo atrás. Afinal, é impossível não notar que tudo aconteceu a partir de muita luta, foco e força de vontade. O primeiro passo depois que se especializou em estética foi alugar a sala por 1 dia na semana. Vamos partir daqui.

Eu precisava começar devagar. Eu não tinha condições financeiras para pagar um aluguel mensal. E optei por esse tipo de aluguel limitado por praticamente um ano”.

biomédica esteta

E depois de 12 meses a carteira de clientes/pacientes da biomédica esteta ficou mais robusta. A partir disso, reinvestindo no próprio sonho de ser dona do próprio negócio, conseguiu um novo contrato. Agora, para alugar a sala no mês todo. E assim ela trabalhou por mais um ano.

Um terceiro passo importante nessa empreitada vem uma oportunidade de mercado. Dina ficou sabendo sobre uma sala para alugar dentro de um centro empresarial, o que tinha a ver com o seu objetivo, de atender com mais qualidade às suas pacientes. Ela fechou negócio!

Estou aqui até hoje e já fazem 5 anos”. Portanto, você que leu o começo do texto e viu que houve uma mudança profissional na vida da Dina depois da pós-graduação, agora pode entender exatamente como isso aconteceu. A busca pelo tempo livre para ficar com os filhos teve um final feliz.

Ela se especializou em estética

Se você observar com carinho os três tópicos acima vai ver que temos uma narrativa que segue toda a trajetória da Dina: a Biomédica, a Pós-Graduação e a Nova Carreira.

Inclusive, entre a graduação e a mudança na vida profissional está a pós-graduação. Consegue notar a importância desse tipo de especialização? Foi a partir dela que a profissional a saúde conseguiu realizar o seu sonho pessoal, que era o de ter mais tempo para os filhos.

E a verdade é que todo mundo que trabalha na área da saúde também pode. Assim como a Dina se especializou em estética, você também pode fazer isso.

O objetivo pode ser outro, como ganhar mais dinheiro, ter horários de trabalho mais flexíveis ou simplesmente ser dona do próprio negócio. Por isso, convidamos você a conhecer as opções de cursos de estética.

O Nepuga foi o início de tudo. Já recomendei para muitas amigas e até levei uma delas para fazer a pós-graduação junto comigo. A Dra. Ana Carolina Puga foi precursora da Biomedicina Estética e graças a ela é que temos a habilitação hoje”.

especializou em estética
Dra. Ana Carolina Puga

Uma história com final feliz

Para quem está lendo essa matéria e gosta de história com final feliz, sim, esse tópico é para você. Em poucas palavras, foi possível acompanhar a trajetória da Dina, que se especializou em estética e conseguiu ter mais tempo com os filhos.

Mas, para fechar o texto, vamos reproduzir algumas falas da biomédica que comprovam esse final feliz.

A minha vida mudou muito. Eu me tornei uma profissional liberal, autônoma e agora consigo fazer os meus horários conforme a minha agenda e de acordo com o horário da família”.

Quando eu trabalhava no hospital, os meus filhos eram terceirizados. Eu senti a necessidade de acompanhar aquela fase que eles estavam. Eles eram adolescentes. Hoje, eles estão em um bom caminho”.

A minha família é maravilhosa. O meu esposo e os meus filhos são presentes de Deus. Um filho é engenheiro. O outro é advogado. Eu sou uma mãe coruja. E sinto que eles sentem muito orgulho de mim”.

Se você também sonha em ter uma família com mais qualidade de vida, a área da estética pode ser um ótimo caminho. Os relatos acima são reais e foram dados por uma das nossas primeiras alunas aqui do Nepuga.

Para quem quiser conhecer outros casos de sucesso, temos uma página onde há uma centena deles para você se inspirar. E tem outra categoria que traz todas as informações sobre os cursos de pós-graduação em estética que temos disponíveis atualmente.

nepuga nepuga