Essa biomédica esteta de SP, que trabalha no interior do estado, não imaginava como o seu futuro na carreira seria. O que ela sempre teve certeza é que atuaria na saúde e que se apaixonou quando conheceu a especialização em estética.

Atualmente, depois de adquirir experiência em uma franquia, ela tem a própria sala de estética, em uma sociedade com a irmã, que é dentista. E ela já prevê um futuro brilhante: “uma clínica de saúde e estética referência em toda a região”.

Conheça a história da Naylla do Prado, que se formou em Votuporanga, fez a pós-graduação em Ribeirão Preto e hoje tem sua sala em Nova Luzitânia.

A Biomedicina Estética

Naylla do Prado conta que sempre soube que trabalharia na área da saúde. E quando viu sobre o curso de graduação de biomedicina se identificou com as disciplinas. Hoje, ela é formada em biomedicina na Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), no interior de São Paulo.

Durante as aulas da graduação, a biomédica esteta de SP conheceu a especialização em estética. “Eu me lembro até hoje quando estávamos em uma semana da biomedicina da faculdade e a Dra. Ana Carolina Puga foi dar uma palestra sobre essa área nova, que era a estética na biomedicina.

A partir desse momento, a profissional diz que começou a ver essa possibilidade para o futuro. “De lá para cá, eu me apaixonei pela estética. E descobri que era aquilo que eu queria para mim, para o meu futuro e para a minha carreira profissional”.

Então, logo após o término da faculdade, ela foi em busca dessa realização na carreira. Assim, iniciou o curso de Pós-Graduação em Biomedicina Estética em Ribeirão Preto, também no interior de São Paulo.

O primeiro emprego

A biomédica esteta de SP aprendeu nas aulas da pós a trabalhar com os aparelhos e procedimentos corporais, de emagrecimento e muito mais. Depois do curso, começou a busca por uma oportunidade no mercado de trabalho.

Assim que eu terminei a pós-graduação, comecei a enviar currículos e foi assim que eu comecei o meu trabalho na carreira da estética. Foi em uma franquia e lá eu trabalhei por 3 anos, onde eu pude conhecer carboxiterapia, o dia a dia da mesoterapia e muito mais”.

Nesse primeiro emprego na estética, ela aprendeu muito e, por isso, se sente grata por ter aprendido sobre o dia a dia da clínica, o contato com os clientes e o entendimento sobre o que os pacientes buscavam nos tratamentos.

O investimento na estética

A Naylla conta que como estava em início de carreira, tentou algumas vagas de biomédica em análises clínicas, o qual ela também tinha especialização. “No entanto, é uma área difícil de conseguir oportunidades, especialmente, na minha região”.

Mas, coincidentemente, a biomédica esteta de SP sabe que a estética foi a minha melhor escolha que ela poderia ter. E o motivo ela explica em uma frase, a qual você já conhece porque está no título do texto: “porque hoje consigo trabalhar menos e ganhar mais.

Biomédica Esteta de SP

Foi então que a biomédica esteta de SP decidiu investir ainda mais na área da estética. “Eu me especializei para atuar com a necessidade de cada paciente. A estética não é só beleza, mas saúde. Fazemos o melhor para que os nossos clientes saiam felizes, saudáveis e com os objetivos alcançados”.

Com esse conceito em mente, o que ela fez foi abrir a própria sala de estética na cidade em que morava, Nova Luzitânia, que fica no interior de São Paulo. No começo, conciliou o trabalho com o primeiro emprego, que era na franquia.

A abertura da sala de estética

Após 3 anos conciliando os empregos, a biomédica esteta de SP viu que era hora de tomar uma decisão. “Eu me desliguei totalmente da franquia, ficando apenas com a minha clínica de estética, onde estou atuando até hoje”.

A profissional conta que atua em sociedade com a irmã, que é dentista. “Ela faz toda a parte dos injetáveis faciais, do botox, preenchimento e harmonização facial. E eu fiquei com a outra área, que é a corporal”, contou Naylla.

Por estar em uma cidade pequena, os serviços das irmãs podem chegar a públicos de toda a região, como nas cidades próximas. “Dessa forma, nos tornamos referência na estética”. Inclusive, com procedimentos de PEIM, isto é, com aplicações de microvasos.

Na visão delas, o futuro é promissor. “Quero continuar investindo na minha carreira profissional. Há planos futuros para construção de uma nova clínica, tornando um centro de referência em estética e saúde na região de Nova Luzitânia”.

As vantagens da estética

Em um primeiro momento, após a graduação e a especialização, a Naylla estava em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Só que ela encontrou mais do que isso. Ela encontrou a estética, que foi determinante para garantir a ela salário e qualidade de vida.

A área da estética se torna muito mais lucrativa e você tem a disponibilidade de fazer a sua agenda. Também ver o sorriso no rosto dos seus pacientes é muito gratificante quando eles chegam em seus objetivos e se sentem satisfeitos com os seus serviços”.

Com horários de trabalho mais flexíveis, a biomédica esteta de SP conta que tem mais tempo para a família e muita autonomia na vida profissional. Por isso, a estética foi uma área que deu muito certo para a profissional da saúde e pode dar certo para muito mais pessoas.

Além da autonomia e da flexibilidade de horários, poder fazer parcerias com outros profissionais, vale a pena. No final do mês, o percentual é bem maior do que o salário médio do biomédico”.

O primeiro passo…

Se você está nessa situação e sabe que pode melhorar de vida, a dica da biomédica esteta de SP que foi personagem dessa matéria é: dê o primeiro passo.

A área da estética é muito buscada por profissionais como um meio lucrativo rápido. Mas, no dia a dia não é bem assim que tudo funciona. Para empreender na estética é preciso ter muita responsabilidade, conhecimento, ética e dedicação”.