Helena Letícia é esteta e cosmetóloga do Rio Grande do Sul, ela também cursa química e atua em uma clínica dedicada à estética, saúde e bem-estar. Mesmo com todas essas atribuições, para ela faltava um ponto importante de desenvolvimento em sua carreira, e ela buscou por um curso de saúde integrativa.

Mais especificamente, ela encontrou a pós-graduação em Naturopatia Quântica, uma especialização que também pode ser integrada à saúde estética.

Por conta de sua sensibilidade, Helena começou a pesquisar por cursos que pudessem ajudá-la a desenvolver suas potencialidades no campo energético, que, em sua visão, tem tudo a ver com outras terapias na área da saúde.

Ela considera que o campo que descreve como sutil (energético) tem muita importância em outras frentes de trabalho e atuação. E explica melhor sua visão a esse respeito:

“Hoje em dia, nós estamos procurando mais essa parte energética, porque a gente sabe que a estrutura física se comporta primeiro no campo energético – nossas disfunções, o que a gente carrega, o que a gente traz.”

Um curso de saúde integrativa repleto de possibilidades terapêuticas

São várias as terapêuticas exploradas ao longo da especialização em Naturopatia Quântica que buscam olhar para a saúde de uma maneira alternativa à medicina convencional. No primeiro módulo deste curdo de saúde integrativa, as terapias exploradas foram a de Microscopia, Radiestesia e Biomagnetismo.

Dessa forma, o profissional da saúde especializado em Naturopatia tem acesso a diferentes maneiras de observar e tratar seus pacientes de acordo com cada quadro e situação.

Esteta e cosmetóloga encontra o que faltava em sua carreira através de curso de saúde integrativa

A associação de práticas holísticas na área de estética

O caso da Helena é um excelente exemplo de como práticas terapêuticas holísticas podem ser associadas a outros tratamentos, já que ela atua na estética e traz uma visão integrada a esta área de atuação, a percebendo como não estritamente resumida a tratamentos físicos, mas que têm uma relação muito íntima com outros aspectos do cuidado.

Durante sua formação em Estética e Cosmetologia, ela já observava que muitas vezes o paciente não estava buscando apenas o procedimento estético em si, mas também algum tipo de acolhimento, uma forma de encontrar descanso e relaxamento.

Helena buscou então se tornar especialista em Naturopatia para tentar suprir essas necessidades mais abrangentes que ela já notava dentro da estética. Muito contente com o que tem descoberto ao longo do curso, ela já pensa nos planos de tratamento que poderá oferecer quando se formar terapeuta holística.

Entre as formas de cuidado nesse sentido, a esteta e cosmetóloga destaca interesse especial pela prática de Reiki, percebendo muita afinidade entre esta terapêutica e o contato com o paciente na estética.

“Acho que está tudo ligado: o que eu sinto do meu paciente, as técnicas que eu tenho afinidade… Uma vez nessa área, não consegue mais sair, porque você canaliza a energia que está em você e que está no paciente.”

Microscopiaposnaturopatia 31
MicroscopiaDraana 48
Microscopiaposnaturopatia 68
posnaturopatiaradiestesia 87
posnaturopatiaradiestesia 106
posnaturopatiaradiestesia 41
posnaturopatiaAlexia 42
posnaturopatiaAlexiadraAnacarolina 22
posnaturopatiaradiestesia 131
posnaturopatiaradiestesia 8
posnaturopatiaradiestesia 37
posnaturopatiaradiestesia 1
posnaturopatiabiomagnetismo 52
posnaturopatiabiomagnetismo 123
posnaturopatiabiomagnetismo 36
posnaturopatiabiomagnetismo 12
Microscopiaposnaturopatia 14
Brindeposnaturopatia 3

Microscopiaposnaturopatia-31
MicroscopiaDraana-48
Microscopiaposnaturopatia-68
posnaturopatiaradiestesia-87
posnaturopatiaradiestesia-106
posnaturopatiaradiestesia-41
posnaturopatiaAlexia-42
posnaturopatiaAlexiadraAnacarolina-22
posnaturopatiaradiestesia-131
posnaturopatiaradiestesia-8
posnaturopatiaradiestesia-37
posnaturopatiaradiestesia-1
posnaturopatiabiomagnetismo-52
posnaturopatiabiomagnetismo-123
posnaturopatiabiomagnetismo-36
posnaturopatiabiomagnetismo-12
Microscopiaposnaturopatia-14
Brindeposnaturopatia-3

previous arrow
next arrow

Para quem não está familiarizado com a área de Naturopatia Quântica, e quer entender melhor sobre suas possibilidades de associação junto à estética, a Helena propõe como exemplo um paciente que busca por um tratamento corporal, mas cuja causa de insatisfação pode não ser tratada somente por meio de procedimentos estéticos, por conta de interferências psicológicas, disfunções alimentares e etc.

Pode não fazer parte das competências do terapeuta cuidar de todas essas frentes, mas a saúde integrativa busca olhar para essas diferentes variáveis, tentar entender o paciente como um todo e orientar da melhor forma possível.

Sobre as possibilidades de diagnóstico e terapêuticas exploradas ao longo da Pós-Graduação em Naturopatia Quântica, já publicamos aqui blog tudo sobre os bastidores de um fim de semana de vivências clínicas deste curso, explicando mais detalhadamente a respeito de cada uma das práticas desenvolvidas, suas possibilidades de diagnóstico e de tratamento.

nepuga nepuga