Dra. Solange Maria fala sobre a valorização profissional

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

“Eu tratava a doença, não tratava o paciente, e vejo que isso me fazia muito mal”, A Dra. Solange Maria é farmacêutica esteta, e relata sua trajetória profissional. Inicialmente ela atuou na área hospitalar e oncológica, migrou para a drogaria, e empreende na estética.

 

Os fatores para a mudança de área são diversos, tanto o desgaste com as burocracias da drogaria, quanto o sentimento de desvalorização de sua profissão, fizeram com que a farmacêutica buscasse algo além. “Eu sentia que eu não podia ajudar as pessoas, e quando eu vi que ia trabalhar com a estética, resgatando as minhas origens da farmácia, e tratando a saúde e a autoestima dos pacientes, eu só agreguei à minha carreira, ao invés de me desvencilhar como eu achei que seria”.

 

Sempre com os pés no chão, no início a Dra. preferiu investir em cursos livres para conhecer um pouco mais da área . Na retomada de seus estudos, Solange relata que contou com a ajuda de duas grandes figuras em sua vida, a amiga e colega de profissão, e seu sogro.

O ponto de partida

“Eu estagiei com uma farmacêutica amiga minha, e ela foi me introduzindo na área da estética, em 2017 eu tinha feito alguns cursos no Nepuga mas senti que precisava das práticas para aprender realmente, foi então que eu decidi entrar na pós. Minha amiga se formou um ano antes de mim, hoje nos ajudamos e eu sou muito grata à ela”.

 

Além disso, ela conta que uma das principais pessoas que apoiaram a sua decisão foi seu sogro, que infelizmente faleceu por conta da covid-19: “Meu sogro que me deu o estalo pra começar a trabalhar na área de estética, ele que foi o meu mentor, sempre me ajudava na drogaria e depois insistiu pra que eu começasse na estética. Eu não tinha dinheiro, mas ele me deu um chacoalhão e disse ‘Se vira, passa no cartão e mete a cara’ . Foi então que eu peguei o cartão e estourei com o curso, ao invés de gastar com besteira eu investi na minha carreira”.

Em 2019 finalizou a especialização, e pouco a pouco foi montando seu espaço. Tudo ia bem, e a intenção era desmanchar a farmácia e permanecer só com a clínica. No entanto, menos de um ano depois da abertura do segundo empreendimento, a pandemia  comprometeu seus planos. 

 

Com todas as dificuldades de um novo negócio, e a incerteza do mercado naquele período, a Dra. Solange optou por não abrir mão da farmácia. Atualmente ela se divide empreendendo em duas áreas: a farmácia que coordena a 7 anos, e seu consultório estético. 

Um recomeço na estética

Desde que começou a se especializar na área, a Dra. foi batalhando para comprar cada equipamento e aperfeiçoar sua técnica mesmo durante a pós-graduação. Todo o esforço é movido em busca de uma carreira com bons frutos “A área da estética trouxe mais reconhecimento para minha carreira, quando você senta em um consultório para prescrever, fazer uma anamnese, atender um paciente e cuidar dele, é totalmente diferente de um balcão de farmácia onde parece que a pessoa só está ali para vender um medicamento”, completa.

 

Sempre investindo em novas técnicas, e sensibilizada pelo falecimento do seu pai e do seu sogro, a Dra. Solange começou a pesquisar e se aprofundar na ozonioterapia “Eu vi que o ozônio ajudava muito pós-covid, e até mesmo alguns protocolos para covid porque ele ajuda no sistema imunológico. Então quando a minha mãe pegou covid, eu ajudei a curar ela com ozônio, a partir daí eu comecei a associar a ozonioterapia com as minhas terapias na área da estética, e a complementar os tratamentos que eu ofereço”.

 

Ela afirma que sempre resgata suas origens na área da saúde, e acredita que a combinação de protocolos é muito importante para o melhor resultado “Eu vejo que principalmente na área da estética, se eu não oxigenasse o paciente, não tivesse desinflamado a região, eu não teria um resultado tão bom. Você cuida primeiro da saúde do paciente, para depois proporcionar o resultado estético”.

nepuga

Tenha acesso a todos os vídeos e conteúdos do nosso Curso Online

Matricule-se mais abaixo para continuar assistindo