A enfermeira Anne Carolina atua na área hospitalar em São Paulo. Integrou uma equipe em um hospital de referência durante a COVID e agora para continuar cuidando das pessoas, ela pretende se tornar uma enfermeira esteta.

Anne conta que durante a pandemia vivenciou muitos casos tristes e aqueles momentos a faziam repensar sobre seu futuro na enfermagem. Ainda no período de cuidados referentes a Covid-19 ela teve contato com a pós-graduação. Ela confessa que é apaixonada pela área hospitalar, mas que sentiu necessidade de mudar sua perspectiva e ingressar na especialização.

Recomeçar ou iniciar um novo percurso profissional depende de dedicação e comprometimento. Anne reconhece que a área hospitalar é sua paixão e sua formação como enfermeira só fortalece essa mudança para a saúde estética.

Ela também revela que sempre teve encanto pela área da estética e quando surgiu a possibilidade de se especializar, tomou a decisão de iniciar a pós-graduação. “Gosto da área da estética. Quando conheci o Nepuga, através das redes sociais durante o período mais grave da pandemia, decidi por atuar com a área”.

Com tanta perda de vidas durante a pandemia, ela percebeu que sua felicidade estaria na carreira estética onde pretende abrir sua clínica.

Coragem para mudar: da estabilidade financeira ela pretende se tornar uma enfermeira esteta

Sendo enfermeira, Anne além de salvar vidas, muitas vezes se vê como uma amiga para seus pacientes. Ela ouve seus depoimentos, as dores, alegrias. Ela faz com que seu atendimento vá além do serviço médico e seja um momento de acolhimento.

Como enfermeira esteta, ela tem a possibilidade de contribuir com mais momentos de alegria. “Na área hospitalar, escutamos os pacientes, lidamos com a dor do outro, com a vivência, muito do que também acontece com a estética, mas com o foco na beleza, o que está ligado a situações mais felizes”.

ELA PRETENDE SE TORNAR UMA ENFERMEIRA ESTETA

Ter coragem para mudar suas escolhas é um passo importante para definirmos nosso futuro. Anne disse estar muito certa dessa decisão e não irá se arrepender de escolher uma novo caminho para sua carreira.

Com o crescimento da busca por procedimentos estéticos, as possibilidades e as oportunidades que ela irá encontrar no decorrer da sua nova profissão são estimulantes e a tranquilizam com a mudança.

Estar ciente dos desafios e se preparar para enfrentá-los, são as bases de uma profissional que esta determinada a conquistar novos horizontes. E Anne não esta sozinha. Recentemente, são diversos os profissionais da enfermagem que escolheram seguir carreira na estetica.

A fuga da rotina e a liberdade trabalhando com estética

Anne ainda continua trabalhando em hospital. Concursada, a estabilidade financeira, segundo ela, é boa, mas a liberdade que a estética promove, cativa mais, dando a ela oportunidade de organizar melhor seus horários, aproveitar mais momentos com sua família e fugir da rotina.

“Trabalho 12 × 36, faço de 10 a 12 plantões por mês. Na estética temos condições de montar a nossa escala, nossa própria agenda. Isso possibilita que consigamos realizar viagens, passear e aproveitar mais”.

Especialização, capacitação e foco no futuro são um dos objetivos dela

Capacitação é o foco de Anne. Ela pretende abrir sua própria clínica e para isso tem realizado diversos cursos que a deixem preparada para o mercado de trabalho além de absorver experiências que se depara nas vivências clínicas.

O objetivo dela é atuar somente na estética, e para isso ela busca se especializar e compreender as necessidades dos seus pacientes para que possa prestar um serviço de qualidade e a altura do que planeja para sua carreira.

“Pretendo abrir minha própria clínica. Estou focando nisso, estudando, me aperfeiçoando para trabalhar para mim. Como citei, por ser concursada tenho minha estabilidade, mas não pretendo continuar. Vejo na estética um caminho mais promissor para mim nesse momento”.