A história de sucesso é da Viviane Moraes. Enfermeira de formação, a sua graduação foi feita na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo (SP). O começo da carreira foi em uma UBS (Unidade Básica de Saúde). E nesse lugar, a enfermeira esteta adquiriu experiência para montar a própria clínica.

Eu não achei que iria dar certo, eu simplesmente fiz. Se iria dar certo era outra história”. Para realizar o sonho, ela cursou a Pós-Graduação em Enfermagem Estética no ano de 2017. Hoje, possui uma renda que é 1.000% maior e quer franquear a marca. Conheça a história dessa enfermeira esteta de SP!

O começo do sucesso na carreira da enfermeira

Viviane conta que atuou como enfermeira e gerente de enfermagem na área assistencial de uma UBS. Ou seja, oferecia atendimento básico para os pacientes da periferia da Zona Leste da capital paulista. “Em uma área de abrangência ilimitada”.

Assim, tinha papel importante na promoção, prevenção e controle da saúde da população de crianças e idosos. O serviço dela era composto por uma jornada de trabalho comercial, que ia das 8 horas até as 17 horas. Só que ela percebeu que poderia ter mais sucesso na carreira.

Foi com esse pensamento que começou a observar a “amplitude de oportunidades de trabalho no mercado da estética”, como ela mesmo menciona. E logo entrou para o curso de especialização em Enfermagem Estética. “O curso foi muito didático proveitoso”.

A partir dessa simples escolha e muita vontade de crescer na carreira, a Viviane Moraes concluiu o curso da pós. “Atenderam às minhas expectativas quanto aluna e me trouxe uma excelente oportunidade de trabalho e retorno financeiro”.

A clínica médica da enfermeira esteta

A partir da bagagem que ela teve na profissão de enfermeira, ao gerenciar um serviço de saúde e manter contato com vários profissionais, Viviane sonhou alto. E o próximo passo para o sucesso foi a coragem para tirar a ideia do papel.

Assim, a realização do sonho de montar uma clínica de estética própria. Para isso, fez a contratação de vários profissionais liberais comissionados e montou um ambiente completo, visando a melhor experiência para os seus pacientes.

enfermeira esteta de SP

Para se ter ideia disso, hoje a clínica possui os seguintes profissionais: ginecologista, obstetra, dermatologista, endocrinologista, nutricionista, enfermeira, psicóloga, fisioterapeuta, médico clínico geral e cirurgiã dentista.

Ah, sim, ela realizou o seu sonho de faculdade e hoje é uma empreendedora de sucesso. A enfermeira esteta que trabalhou na UBS é proprietária da Clínica de Estética Viviane Moraes, que tem o diferencial de oferecer um atendimento completo para quem busca tratamentos na saúde e na estética.

Como funciona a clínica médica da Dra. Viviane Moraes

A empreendedora conta como tudo acontece na sua clínica médica. Primeiro, a interessada faz um contato via telefone ou WhatsApp.

Depois, agenda uma consulta na clínica. O primeiro passo presencial quando está lá é passar por um atendimento para que se crie um protocolo terapêutico singular. Depois é que acontece a avaliação com o especialista.

Por isso, ter uma clínica completa faz tanto sentido: torna possível atender as pessoas que buscam a sua melhor versão em várias áreas, como da estética, bem-estar, alimentação e muito mais.

E nesse formato de negócio, ela atua fazendo a gestão de todo processo de trabalho administrativo médico e da equipe multidisciplinar. E também faz os procedimentos estéticos que fazem parte das suas especialidades.

Os benefícios de ter a própria Clínica Médica

Com a própria clínica de estética, a enfermeira esteta de SP viu uma grande melhora na qualidade de vida. Primeiro porque começou a trabalhar em um local perto de casa. Depois, porque passou a ter flexibilidade em montar os próprios horários de trabalho.

Essa mudança positiva também se deve ao fato de que ela mora em Arujá (SP) e tinha que se deslocar até São Paulo todos os dias para cumprir a sua rotina. Agora, a clínica fica na mesma cidade em que mora, o que traz economia de tempo e custos.

Eu consigo reorganizar a minha agenda de uma forma que eu tenho uma. Se eu preciso folgar, viajar e fazer qualquer coisa que seja para o meu bem-estar, eu consigo remanejar os atendimentos. Antigamente, não podia porque tinha que bater ponto fazendo chuva ou sol”.

Em termos financeiros, a enfermeira esteta diz que consegue ter mais um benefício na estética: a renda fixa mensal maior. Ao passo que o salário dela aumentou 1.000% após a conclusão da pós-graduação e a abertura da própria clínica médica e de estética.

Conheça também a história da Najara Maurício Reus. Ela é uma biomédica esteta autônoma, que depois da especializou passou a ter uma renda 10 vezes maior.

A obra literária da história da enfermeira esteta

O “Despertar da Deusa” é um livro que a Viviane Moraes escreveu em parceria com a Claudia Canto. Ele foi lançado com o foco apenas na venda direta – por isso, não é possível encontrar para comprar na internet ou em livrarias.

Como está na descrição da obra literária, essa é uma “versão completa da história de Viviane Moraes, que foi escrita com cuidado, mostrando os caminhos q eu ela percorreu até uma empreendedora ousada no ramo da beleza e da saúde”.

Dessa forma, o livro traz alguns trechos da vida pessoal e profissional da enfermeira esteta em forma de romance, drama e luta. “Retrata em muitos aspectos a luta pela liberdade feminina”.

O segundo livro está sendo finalizado e deve ser lançado no próximo ano (2023). Além de lançar um segundo volume do seu livro, a enfermeira também comenta sobre o que projeta para o futuro da sua clínica: “franquear a marca”.

Para saber mais sobre a Clínica Médica Dra. Viviane Moraes

Sobre o novo livro da Viviane Moraes não será possível ter novas informações até o lançamento oficial, que deve acontecer em alguns meses. “Não podemos dar spoiler”, ela diz.

No entanto, para agendar uma consulta ou entrar em contato na Clínica Médica, os principais canais de comunicação estão disponíveis. O WhatsApp é o (11-91435-7488), o e-mail é o [email protected] e o lugar fica na Estrada de Santa Isabel, 1201, em Arujá (SP).

Atualmente, a responsável técnica pela clínica é a Dra. Mikaelly Bianca Pereira (CRM/SP – 187057).

nepuga nepuga