Há mais de 10 anos na profissão de enfermeira, Pâmela Pohlmam tomou uma decisão que mudou a sua carreira. Deixou de lado o hospital para atuar na Estética, visando os benefícios que essa área permite. Nas próximas linhas, conheça a história dessa enfermeira esteta.

A flexibilidade no trabalho é um ponto bem importante. Principalmente para mim que trabalho há 150 quilômetros da onde eu resido e faço plantões noturnos. A jornada diária é bem cansativa”, contou a Pâmela.

O começo da carreira na Enfermagem

Ela mora em Santa Cruz do Sul (RS) e atualmente trabalha em Santa Maria (RS), em uma distância maior do que 140 quilômetros.

Antes da graduação, que fez na própria cidade em que mora, teve acesso a Área da Saúde porque a mãe também é enfermeira e gostava muito do trabalho. “Acredito que foi a partir daí que foi se criando essa adoração pela enfermagem e pela área da saúde em si”.

Mais tarde, experiente na área hospitalar, ela viu que o seu mercado de trabalho poderia ter um outro rumo. Um novo rumo: a estética!

Eu conheci a estética na busca por trazer novidades para a minha profissão para que eu pudesse inserir dentro do meu trabalho e agregar valor a ele. Não na instituição que eu trabalho e sim de forma mais autônoma”.

A escolha da Área Estética

Já ouvindo falar da flexibilidade de horários e da chance de empreender na profissão, ela também começou a notar outros benefícios da estética.

Buscar um diferencial dentro da enfermagem atuando na minha área, porém, com a estética agregada nela, principalmente de forma terapêutica”.

Enfermeira Esteta

A ideia de trocar os plantões e a rotina cansativa pela estética faz sentido porque ela pode usar a profissão de enfermagem como base para os seus novos estudos e atuações.

Então, trabalhando dentro da minha área agregando a estética junto a minha profissão de base, eu posso melhorar a qualidade da minha vida profissional e pessoal

Outro detalhe que ela observou está na chance de se tornar uma referência na cidade e na região em que trabalha. “Principalmente por trazer um diferencial na enfermagem”.

A ozonioterapia

A enfermeira esteta menciona o exemplo do ozônio. “O ozônio eu conheci bem recente, sendo no início do curso da Pós-Graduação. Achei muito interessante a teoria que nós tivemos, todo conhecimento que foi passado”.

O próximo passo é a prática, que acontece através da Vivência Clínica. “O embasamento prático é importante por se tratar de um assunto muito amplo”.

E ela tem conseguido chegar aos bons resultados dessa prática disponível. “A cada aula prática e a cada conhecimento que é transmitido pelos professores relacionados ao ozônio, eu firmo mais essa ideia de me aperfeiçoar nessa prática”.

A enfermeira esteta conta que o seu foco na ozonioterapia será voltado para o lado terapêutico. “Mas, talvez por ter o equipamento e me aperfeiçoar eu venha a trazer essa vontade de trabalhar e abranger a estética junto”.

Um aparelho de ozônio pode oferecer inúmeros benefícios na estética e isso aumenta o valor agregado dos serviços oferecidos pelos profissionais da saúde.

O curso de ozonioterapia

Pâmela Pohlmam menciona que com relação as questões regulamentares, para se tornar uma ozonioterapeuta, ela precisa de um curso de formação. “A princípio, o meu Conselho exige isso”.

Então, ela pretende se especializar e concluir o Curso de Ozonioterapia em breve. “O que eu busco é isso. Não ser mais uma, mas ter um diferencial que realmente faça a diferença na vida das pessoas”.

O futuro da carreira da enfermeira esteta

A enfermeira conta que tem ótimos planos para o futuro.

Estou em uma expectativa muito positiva em relação à formação que o curso vai me proporcionar. Vejo apenas aspectos positivos até aqui. Que são importantes para o meu lado pessoal e, principalmente, profissional”.

Outras histórias de sucesso na estética

Biomédica Esteta é pioneira na Europa – Essa é a história da Phamela Priscila Bezerra, que viajou para o Velho Continente, quebrou barreiras e hoje é um dos principais nomes da Biomedicina Estética na Irlanda.

Biomédica Esteta ganha 10X mais depois de Pós-Graduação – Najara Maurício Reus conta que depois que se tornou uma empreendedora autônoma conseguiu melhorar muito a sua vida financeira, aumentando a renda mensal.

Farmacêutico Esteta muda de área depois de 35 anos e vai para a Estética – Ezequiel Rodrigues Lima afirma que se aposentar no Brasil não é suficiente para lidar com os custos de vida. A Estética foi a saída que ele encontrou.

nepuga nepuga