A História da Enfermeira Esteta Dra. Beatriz Mees Botion é uma destas que temos muito orgulho de contar. Recentemente, sua clínica de estética, Renove Enfermagem Estética, recebeu o prêmio Top of Mind Brasil de Qualidade, pelo trabalho prestado na cidade de Balneário Barra do Sul – SC.

Mas antes de chegar ao ponto de ser ganhadora desse prêmio, a trajetória da Dra. Beatriz também contou com alguns desafios, porém com uma grande pitada de determinação e foco, ela conseguiu trocar a falta de tempo, os plantões cansativos e desvalorizados da drogaria na qual trabalhava, pela sua liberdade e autonomia, trabalhando com algo que ela ama e que era um desejo antigo.

clinica renove

Enfermeira Esteta trocou plantões e rotina de trabalho cansativa para ter mais liberdade profissional

“Durante dois anos, logo após me formar em enfermagem, eu trabalhei um tempo em uma farmácia e era muito cansativo, não tinha final de semana, feriado. Eu não queria aquela vida. Na Enfermagem Estética eu me encontrei, eu estava desanimada quando resolvi fazer meu primeiro curso de toxina botulínica e gostei tanto que resolvi naquele momento que começaria a minha Pós-graduação em Enfermagem Estética, conta a Dra. Beatriz.

Logo nesse início, foi importante divulgar esse aprendizado para sua rede de contatos. Vivendo em uma cidade pequena de Santa Catarina, a Dra. Beatriz mal sabia naquele momento, mas se tornaria a referência em Harmonização Facial da cidade e região.

Enfermeira Esteta saiu preparada para atender seus pacientes 

“Eu saí muito segura das aulas e iniciei atendendo conhecidos. Como eles viam que eu estava realizando cursos e entrando nessa área comecei a sentir a procura de pacientes que queriam fazer toxina botulínica”, explica.

Além do curso de toxina botulínica, a Dra. Beatriz também fez o curso de PEIM (microvasos) e oferecia os dois procedimentos mais procurados da área da estética para suas pacientes que queriam secar os vasinhos das pernas e realizar harmonização facial.

Após seis meses de atendimento, resolveu que precisava do seu próprio espaço

E dos primeiros atendimentos até o seu próprio espaço, montado como sempre planejou, não passou muito tempo. “Fiquei seis meses atendendo em um espaço de um Salão de Beleza, mas logo senti a necessidade de ir para um consultório só meu.”

O sonho de empreender da Enfermeira Esteta não foi paralisado nem mesmo pela pandemia. “Em Julho de 2020, quando muita gente estava parada, sem trabalhar, eu não fiquei parada nem uma semana, e estava construindo meu consultório”, comenta.

Prêmio Top Of Mind Brasil chegou para consolidar certezas

Hoje, a clínica Renove da Dra. Beatriz conquistou o prêmio TOP OF MIND BRASIL em Qualidade, na cidade de Balneário Barra do Sul – SC e trouxe ainda mais orgulho e certezas sobre o trabalho que exerce com a Enfermagem Estética.

“Meus planos futuros são de exercer a Enfermagem Estética nos EUA. Tenho planos de me mudar em 2023. Lá fora os Enfermeiros Estetas são ainda mais valorizados do que aqui no Brasil e vejo possibilidades de atuação lá que me despertaram esse desejo”, explica.

Atualmente, a Dra. Beatriz atende unicamente em seu consultório e conquistou toda a mudança e o sucesso que esperava como Enfermeira Esteta.

clinica renove 1
nepuga nepuga