Letícia Cordeiro de Oliveira é enfermeira residente na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Ela iniciou sua carreira como auxiliar de enfermagem onde atuou por muitos anos em diversos setores dentro de hospitais. Sua caminhada teve apoio incondicional da sua família que também faz parte da área da saúde. Com o objetivo de ter mais controle sobre seus horários e rendimentos, a enfermeira traça primeiros passos na estética com sua clínica recém aberta e com o espírito empreendedor auxilia outros amigos a compreender melhor como é tornar-se responsáveis pelo próprio destino.

Apaixonada por tudo que engloba a enfermagem, ela foi se especializando e inclusive graduou-se em na área para crescer na carreira. Sua maior influência para a enfermagem foi sua mãe, que a apoiou desde sempre com sua paixão. Tal fato estimulou Letícia para que ela pudesse se tornar cada dia mais competente para cuidar dos seus pacientes.

A segurança conquistada com o apoio familiar e durante sua graduação fez de Letícia uma profissional que zela pelo cuidado com o próximo como faz por si mesmo. Segura do destino que esta traçando, ela quer mais e agora realiza a especialização em enfermagem estética para abandonar a rotina exaustiva nos hospitais e trazer novas sensações para si e seus pacientes com sua clínica.

Otimista, Letícia esta satisfeita com suas decisões e orienta os novos colegas de profissão sobre os primeiros passos dentro da estética.

Como esta enfermeira traça primeiros passos na estética

A enfermeira Letícia Cordeiro de Oliveira é uma das mais sensíveis que já tivemos o prazer de conhecer. A forma como ela fala da profissão e do cuidado com o paciente é evidente. De Mogi das Cruzes, sua entrada na área da saúde teve início como auxiliar de enfermagem. Ela conta que sua família esta inserida na área, divididos entre a enfermagem e a biomedicina.

Sua mãe se destaca como a principal referência. As conversas sobre o universo da enfermagem fez com que Letícia despertasse o interesse pela profissão e ingressasse na área como auxiliar, mas a paixão foi aumentando até que ela cursou a graduação e se formou em enfermagem, o que fez com que ela também acendesse no seu trabalho.

Letícia conta que quando começou a trabalhar, ela foi designada para atuar no Pronto Socorro Adulto. Logo depois já foi encaminhada para o atendimento pediátrico, também no pronto-socorro, e hoje ela esta no centro cirúrgico no setor administrativo, porém, com a mesma intensidade e responsabilidade.

Como sua atuação abrange diversos setores, a complexidade do trabalho nesse ambiente, lidando com diversas especialidades médicas e liderando equipes, afinal, atualmente ela é líder direto no setor, ela se viu diante de desafios significativos, mas também teve a oportunidade de aprimorar suas habilidades na área administrativa.

enfermeira traça primeiros passos na estética

No entanto, foi na área da estética que Letícia encontrou um novo horizonte. Influenciada pelo boom da enfermagem estética e pelo desejo de ter mais controle sobre sua vida profissional e tempo com a família, ela decidiu explorar essa vertente da enfermagem. Seu interesse particular pela micropigmentação labial a levou a buscar qualificação nesse campo específico.
Apesar da forte ligação de Letícia com a enfermagem hospitalar, ela comenta que sentiu a necessidade de mudar. Encontrar um novo horizonte para sua vida profissional que pudesse fazer com que ela conquistasse outros objetivos.

Autonomia e liberdade. A estética e a independência profissional

Lidar diariamente com os desgastes físicos e emocionais que a rotina hospitalar promove é estressante. Com essa situação, através de uma indicação de sua irmã, Letícia teve seu primeiro contato com a estética. Influenciada pelo “boom” da enfermagem estética e pelo desejo de ter mais controle sobre sua vida profissional e tempo com a família, ela decidiu explorar essa vertente da enfermagem.

“Com o crescimento da estética na enfermagem eu me interessei. Pesquisando sobre na internet pude ter contato com muita informação e o destaque fica claro pela autonomia que terei no meu tempo e nos ganhos que a estética promove Estar mais tempo em casa, ao lado da minha família é muito importante para mim. Trabalho numa escala de 6×1 e isso me afeta. Decidi pela estética para ter mais tempo livre”.

O apoio de sua família, especialmente de sua irmã, uma biomédica esteta, foi fundamental em sua jornada empreendedora. A abertura de sua própria clínica foi um marco significativo, alcançado com determinação e organização.

Case alunos pos Sao Paulo 17

Tive muito apoio da minha família, foi importante. Foi bem gratificante. Foi tudo trabalhado, pensado, mas muito rápido também. Em dois meses já consegui comprar equipamentos, realizar a abertura do espaço. Sempre com organização e foco”.

Letícia compartilha sua experiência com aqueles que desejam seguir o mesmo caminho, enfatizando a importância de iniciar mesmo diante das incertezas e desafios. Sua mensagem é clara: com foco, responsabilidade e conhecimento, é possível construir um futuro de sucesso.

Se eu pudesse dar uma dica é: Comece. Nem tudo vai esperar para poder acontecer. Não seremos 100% em tudo, mas é por isso que temos que buscar conhecimento, preparar o terreno para as vitórias que virão. Ouço sempre uma frase que me impacta: Trabalhe 16 horas para construir o seu sonho e não os sonhos de outras pessoas”.

E assim, Letícia Cordeiro de Oliveira continua sua jornada, combinando sua paixão pela enfermagem com seu crescente domínio na área estética, construindo seu próprio caminho com determinação e dedicação.

nepuga nepuga