Transformar vidas e contribuir com a autoestima dos seus pacientes é o sonho de Júlia, que como farmacêutica se especializa em estética e projeta um grande futuro.

Durante sua formação, Júlia Barbosa sempre se viu seguindo carreira na farmácia estética. Júlia sempre foi apaixonada por cosmetologia, mesmo após cursar farmácia, o desejo de seguir carreira na estética falava mais alto.
Mesmo enquanto cursava farmácia, Julia não deixou a vontade de se tornar uma profissional de estética de lado. Ela via na carreira uma forma de fazer diferença e projetar seu futuro em mais uma opção no mercado de trabalho.
Após formada e com incentivo da família, ela decidiu se inscrever na especialização para seguir sua paixão e poder contribuir com as pessoas além do balcão de atendimento.

Para transformar vidas, farmacêutica se especializa em estética e quer mudar vidas

Como já sabemos, o sonho de Julia era participar ativamente no bem-estar das pessoas. Hoje ela atua em drogarias, mas acredita que pode fazer ainda mais. “Na farmácia, conseguimos ajudar, mas ficamos em segundo plano, pois, neste caso, os médicos têm mais responsabilidade”.

Observando sua relação com os pacientes, Júlia Barbosa queria estar mais ativa e lidar diretamente com a satisfação das pessoas. “Quando estamos com a mão na massa, ajudando, vendo o brilho nos olhos da pessoa e ela recuperando a autoestima, foi o que me chamou a atenção na profissão”.

Ser uma grande empreendedora e conquistar seu espaço no mercado

Júlia permanece atuando na drogaria em que é contratada até a finalização da pós-graduação em farmácia estética, mas os objetivos para sua carreira são grandes. O futuro que a jovem Farmacêutica Esteta traça na carreira faz jus às metas que ela mesmo impôs em sua vida.

FARMACÊUTICA SE ESPECIALIZA EM ESTÉTICA

Com o intuito de se tornar uma empresária de sucesso, ela compreende os passos necessários para alcançar mais essa meta. Possuir autonomia no trabalho, conquistar clientes e ser reconhecida pelo seu trabalho são os pontos principais dela. “Pretendo ter meu próprio consultório, fazer prescrições de formulações, atuar em preenchimentos, procedimentos, invasivos e não invasivos e muitos outros. Quero ser uma profissional de qualidade para meus pacientes”.

Ela reconhece que somente com muita dedicação é possível avançar e ultrapassar barreiras. Além dos benefícios pessoais, a recompensa financeira também é atrativa quando se atua com profissionalismo. “É uma profissão muito abrangente, além dos benefícios de ver o seu cliente feliz, satisfeito com o procedimento que ele fez, há também um retorno financeiro muito bom. Ver seu trabalho ser reconhecido e remunerado de maneira justa, é muito gratificante”.

Aulas que vão além do conhecimento técnico e eleva o currículo dos alunos

Júlia destaca que a especialização traz muitos aprendizados, não somente com as teorias e práticas realizadas durante as aulas. Um ponto importante analisado por ela é a interação social com seus colegas de sala.

Para ela, a experiência adquirida com outros profissionais, como biomédicos estetas, enfermeiros estetas, entre outros, são de extrema importância para o desenvolvimento dela como profissional. “Com a relação entre os alunos nas aulas práticas, posso compreender situações que só se vive no dia a dia. O que funciona, o que é possível, ou precificar um serviço e até mesmo analisar o mercado em outras regiões, com certeza engrandece meu aprendizado”.

Júlia dedica seus dias a aprender e adquirir novas habilidades para ingressar no mercado estético com qualidade e conhecimento, com isso, se tornar uma profissional de referência, como profissionais que passaram pelo Nepuga, e também incentivar outras pessoas a seguir os mesmo passos que o seu.

Aos poucos ela já inicia os atendimentos em algumas clínicas conforme vai aprendendo no curso e confia na sua evolução para cada vez mais contribuir com a felicidade das pessoas.

Caso de Sucesso em Biomedicina Estética – Júlia Barbosa