O nascimento de um filho sempre traz mudanças para uma família. Mais ainda para quem exerce o papel de mãe. Em alguns casos, como esse que você vai conhecer hoje, o evento transformou a carreira de uma profissional. Nessa história, a Farmácia Estética foi a alternativa!

Amanda Lima de Oliveira é uma farmacêutica de Goiânia (GO). Ainda bem jovem, ela optou pela graduação em farmácia. Aos 20 anos já tinha o diploma. A experiência no currículo foi adquirida em um hospital. Só que com o nascimento do filho, tudo mudou. Para melhor!

Farmacêutica

A Amanda conta que escolheu o seu curso de graduação bem cedo e em poucos anos já estava formada.

Eu decidi ser farmacêutica muito nova. Eu formei com 20 anos. Eu sempre gostei da área da saúde e queria cuidar de pessoas. Eu sempre gostei de química e substâncias. Então, a farmácia sempre me chamou a atenção”.

Atualmente, depois de 12 anos de formada e tantos outros trabalhando com uma rotina intensa, ela decidiu mudar. “A estética surgiu quando eu tive o meu filho. Eu tinha altas jornadas de trabalho e decidi que não era isso o que eu queria a partir daquele momento”.

Farmacêutica Esteta

A Amanda comenta que não trabalha mais como farmacêutica no campo tradicional da sua profissão. Inclusive, já faz planos para o futuro. “Assim que terminar a pós-graduação, eu pretendo fazer parcerias. Mas, até o fim do ano eu quero ter a minha própria clínica”.

O motivo você sabe: a rotina de trabalho intensa, ininterrupta e que não permitia a flexibilidade de estar presente na vida do filho no hospital. “A gente até brincava que tinha horário para entrar, mas nunca tinha horário para sair”.

Com o nascimento do filho, as mudanças. “Quando eu tive o meu filho, eu pensei: ‘daqui a 10 anos, onde eu me enxergo? E eu não me via dentro de hospitais, cuidando de doentes. Eu quero cuidar de saúde, de autoestima, de bem-estar. Eu quero ver sorrisos”.

Os benefícios da estética

Uma das principais motivações para a escolha da estética é a flexibilidade de horários que ela permite, o que é importante para ter mais tempo livre para estar com o filho.

A gente pode fazer a nossa agenda. Eu sei que não vai ser fácil. Em começo de carreira, a gente tem que se dedicar mais. Mas, o importante é que eu consigo um tempo para ficar com o meu filho. Um horário ou uma parte do dia. Um dia inteiro para ficar com ele. Eu acho que isso é importante na vida”.

A Amanda conta que já sabia que o farmacêutico poderia atuar na estética. “Eu já tinha esse conhecimento. Mas, o clique foi quando eu pensei: eu não quero voltar para o hospital. Aí conversando uma amiga, a gente pensou: por que não tentar essa nova jornada? E fomos”.

Farmacêutica Esteta Apaixonada

A escolha da estética a deixou feliz. Hoje, vê que o nascimento do filho foi necessário para que tivesse um impulso em busca de melhores condições de trabalho, com horários mais flexíveis e uma rotina que valorizasse mais a sua vida pessoal. “E é isso que tem pulsado o meu coração”.

Para a Amanda, quem tem aptidão e amor pelo que faz pode migrar para a área da estética também. “Eu estou me encontrando na estética e não imaginava isso depois de 12 anos de formada. É uma nova área, uma nova especialização. E estou me apaixonando a cada dia”.

E completa: “Acredito que várias pessoas podem se apaixonar também porque a estética é apaixonante. Você ver o sorriso de pessoas se sentindo bem e se achando bonita com os procedimentos que você faz bem-feito é impagável”.

Farmacêutica Esteta Especializada

A farmacêutica esteta está terminando a sua pós-graduação em Farmácia Estética. Por isso, diz que ainda está se encontrando na sua melhor área de atuação dentro desse segmento. “Tem várias coisas que estão chamando a minha atenção”.

Farmácia Estética

Por exemplo, ela conta que no começo pensava que preferia a estética facial. “Mas, agora o corpo já me chama mais a atenção. Então, a cada aula eu tenho uma descoberta. Aos poucos, vou vendo onde tenho mais afinidade”.

Ela diz sobre outra atuação. “A ozonioterapia é mais um leque para a gente. O profissional da saúde tem total autonomia. Nós tivemos aulas de anatomia, nós sabemos do corpo humano. Nós sabemos de fisiologia. Por tudo isso, a ozonioterapia é uma área que podemos atuar”.

Elas também queriam mais tempo

O nome dela é Talita Miazzo. Ela é enfermeira. O problema começou quando ela precisou encontrar tempo para cuidar do filho, trabalhar e estudar. Tudo ao mesmo tempo. A solução foi a enfermagem estética, o qual também permitiu colher frutos financeiros.

Emília Ferreira também seguiu o mesmo caminho: da estética. O motivo é mesmo: era o fato de que ela queria ter tempo livre para o filho. Bióloga formada há 13 anos, ela diz: “eu vi a possibilidade de trabalhar na área da saúde e me manter próxima ao meu filho”.

Por fim, a história da Dina Lúcia da Silva. Ela é biomédica e atuou por mais de 1 ano em um hospital até que notou que os plantões a afastavam da família. “Os meus filhos eram adolescentes e eu queria mais tempo para eles”.

nepuga nepuga