Fernanda Graniero da Cruz é farmacêutica e atua há quase 10 anos em uma unidade de saúde pública. Trabalhando por tanto tempo no mesmo local, Fernanda relata que acabou tendo uma visão muito limitada sobre as possibilidade de sua atuação enquanto farmacêutica, isso antes de começar a sua especialização em Farmácia Estética.

A realidade da farmacêutica

A experiência de Fernanda se parece com a de muitos outros profissionais da saúde que acabam ficando estagnados por ter uma visão restrita das próprias possibilidades de atuação.

São frequentes os relatos de farmacêuticos, enfermeiros, biomédicos, odontologistas, entre outros profissionais, que se dedicaram muito a suas formações, buscando a capacidade de amparar e oferecer soluções para o bem-estar de outras pessoas, mas acabaram encontrando frustração na realidade profissional, ao lidar com enfermidades diariamente e plantões exaustivos de trabalho.

Tudo isso sem a remuneração justa.

Mas Fernanda está conseguindo driblar a realidade descrita acima. Ela conta que, ao começar a pesquisar sobre a especialização em estética, se surpreendeu muito: “Porque é um mercado muito amplo, é um leque de conhecimentos, oportunidades e possibilidades que se abriu para mim.”

Novos horizontes através da Farmácia Estética

Atualmente, a última resolução do Conselho Federal de Farmácia a legislar sobre Farmácia Estética foi a 645/2017, conquista dos farmacêuticos que determina o pleno direito de exercer diversas atividades na estética, desde que devidamente pós-graduados em uma instituição reconhecida pelo MEC ou pelo CFF.

Diante das novas possibilidades que se abriram em sua perspectiva de vida e carreira, Fernanda está vendo a especialização em estética como meio para promover uma transformação na própria vida profissional, este é seu principal foco. E ressalta a vontade de ter novas experiências.

Farmácia Estética

Com o quê o especialista em estética pode sonhar

A partir do curso de Farmácia Estética, Fernanda também tem a expectativa de conseguir ter mais autonomia com relação a horários e agenda.

Principalmente porque sua experiência profissional até o momento tem sido desgastante e a tem impedido de ter contato com sua família como gostaria, tudo por conta de extensas cargas horárias e falta de flexibilidade.

No campo financeiro, a farmacêutica tem uma sólida meta pessoal: quer ganhar 5 vezes mais do que tem de rendimentos atualmente!

Se você acha que essa é uma meta ambiciosa demais, aqui no blog você pode conferir que a Farmácia Estética e outras pós-graduações geraram casos de profissionais de sucesso na saúde estética.

Eles passaram a ser mais bem remunerados depois que se especializaram em estética, como é o caso da Dra. Camila Sampaio, que conseguiu rápido retorno financeiro empreendendo na área.

Você também pode descobrir a história de Dina Lúcia da Silva Prazeres, biomédica que optou pelo caminho da estética a fim de poder passar mais tempo com seus filhos, que por acaso também é um dos desejos da Fernanda para sua nova carreira.

O futuro do farmacêutico também pode ser assim

Falamos aos profissionais da saúde ou estudantes que sonham em ingressar na área: seja qual for o bloqueio em seu horizonte profissional, que te desmotiva a seguir querendo cuidar de outras pessoas, saiba que a Farmácia Estética – assim como outras especialidade na Saúde Estética – esté te esperando e tem espaço para você alcançar o sucesso que merece!

É como diz a mãe da Biomedicina Estética, Dra. Ana Carolina Puga: “Descubra sua missão de vida e ajude o outros em alguma coisa que eles queiram muito, faça isso e receberá os louros na forma de reconhecimento e riqueza.”

Para saber mais sobre a saúde estética

A saúde não é apenas ausência de enfermidades. Conforme define a OMS, a saúde está intimamente ligada ao bem-estar físico, mental e social.

Esses aspectos não podem ser considerados isoladamente, eles somam uns aos outros na formação da saúde das pessoas. Por isso, a autoestima perante qualidades físicas não pode ser menosprezada quando pensamos em saúde.

“A Saúde Estética tem como principal objetivo levar saúde aos indivíduos através da beleza, assim sendo, um meio de melhorar suas condições de bem-estar físico, mental e social, proporcionando prevenção de doenças, o rejuvenescimento fisiológico, melhora da autoestima e hábitos de vida”, define Dra Ana Carolina Puga.

Assim, se especializando em estética, o profissional da saúde adquire a capacidade e as ferramentas para auxiliar de forma mais completa no bem-estar de seus pacientes.

Para além de realizar diagnósticos e combater patologias, muitas vezes sem ter a oportunidade de ver a melhora de seus pacientes, o profissional da Saúde Estética pode ter o prazer de ser agente responsável pela mudança visível todos os dias na vida das pessoas.

nepuga nepuga