Valdilene Barreto tem uma carreira de 30 anos na fisioterapia. Com tanta experiência acumulada nessas três décadas de atuação no mercado do Rio de Janeiro, onde reside e possui consultório, a fisioterapeuta foca em ozonioterapia como procedimento integrativo para seus pacientes para auxiliar tratamentos relacionados à mobilidade. 

Como fisioterapeuta, Valdilene realiza diversos procedimentos que vão de tratamentos gerais da especialidade até acupuntura. Com tamanha experiência, ela sabe a importância de estar sempre atualizada com as novas técnicas e agora realiza mais uma especialização, desta vez em ozonioterapia, e confia nos resultados que conquistará e nos benefícios que trará aos pacientes. 

Com a aprovação do uso de ozônio como tratamento integrativo, muitos profissionais buscam a especialização para poder oferecer mais uma opção e uma nova técnica em suas clínicas e consultórios. Valdilene acredita no potencial da ozonioterapia e já garante que terá bons resultados com a integração da fisioterapia com o procedimento. 

Trajetória profissional: 30 anos de comprometimento com a saúde

Há 30 anos em atividade como fisioterapeuta no Rio de Janeiro, Valdilene Barreto é uma profissional com vasta experiência na área. São 30 anos dedicados integralmente ao bem-estar e à reabilitação de seus pacientes. Compromisso e paixão de uma profissional comprometida com a fisioterapia.

Tudo começou quando ela cursava Psicologia. Durante a graduação, ela teve contato com a fisioterapia e foi amor à primeira vista. O encanto foi imediato e já no segundo período da faculdade, ela fez a transição para a fisio, onde encontrou sua vocação. 

Especializando-se em Fisioterapia Respiratória e Acupuntura, Valdilene construiu uma carreira abrangente. Seu consultório no centro da cidade é um ponto de referência para aqueles que buscam cuidados de saúde holísticos. Desde Fisioterapia geral até técnicas como RPG, Pilates e Acupuntura, ela oferece tratamentos completos aos seus pacientes.

Valdilene diz que seu foco são os tratamentos referentes à mobilidade. Ela conta que atende muitos pacientes idosos que possuem muita dificuldade com a movimentação e que o tratamento com a ozonioterapia será um grande diferencial em seus atendimentos.

FISIOTERAPEUTA FOCA EM OZONIOTERAPIA

Esse contato com a Ozonioterapia aconteceu durante a pandemia. Embora ela tenha ficado curiosa com a técnica, ela aguardou o momento certo para integrar à sua prática. Para ela, a Ozonioterapia representa mais do que apenas uma adição aos seus tratamentos; é uma ferramenta poderosa para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes.

Na minha atuação como fisioterapeuta vejo muitos casos de dor crônica em que as vezes não consegue se resolver rápido, ou paciente idoso com limitação de movimento. A ozonioterapia entra para melhorar essa condição do paciente para deixá-lo mais livre para que eu ganhe os movimentos dele com mais fluidez, mais facilidade e menos dor”. 

Fisioterapeuta foca em ozonioterapia como tratamento integrativo

Valdilene ressalta que enquanto alguns profissionais da classe médica podem não dar o devido valor à ozonioterapia, ela encara a técnica da mesma forma que encara a acupuntura por exemplo: como um meio eficaz de proporcionar alívio e cura. Muito consciente das batalhas que a fisioterapia enfrenta para defender o uso da técnica e contra o preconceito, ela comenta que essa é uma questão de educação para mudar percepções equivocadas. 

É necessário que a população tenha acesso a informação e conheça todos os benefícios que a ozonioterapia pode oferecer. A classe dos fisioterapeutas batalha há anos contra a classe médica em relação a acupuntura e acredito que somente com conhecimento é possível acabar com qualquer dúvida”. 

Case Rio 100 de 124

Valdilene é uma eterna estudante. Seu foco sempre foi oferecer o melhor para os seus pacientes e por isso ela está há 30 anos em atividade; pelo seu comprometimento. Sua busca constante por novas técnicas, revelam seu compromisso com a eficiência. Ela compreende que com o mundo da ciência em constante evolução, ficar estagnado não é uma opção viável. 

Quando Valdilene integra a ozonioterapia às suas práticas, ela observa uma oportunidade de expandir ainda mais a capacidade de ajudar os seus pacientes. Como ela mesmo diz, “um profissional completo deve estar aberto a todas as possibilidades que podem beneficiar seus pacientes”.

Seguindo neste raciocínio, para ela, a caminhada para se tornar um profissional cada vez mais competente, nunca chega ao fim. Com toda evolução tecnológica e essas ferramentas podendo ser usadas em prol da ciência, o mundo todo só tem a ganhar com novas práticas e o pioneirismo dos profissionais.

nepuga nepuga