Há anos atuando em drogarias, Michele Araújo vê na estética a chance de melhorar sua qualidade de vida e impulsionar a carreira como farmacêutica esteta.

Por mais de 20 anos, Michele Araújo atua como farmacêutica. Envolvida com a área da saúde, ela foi conquistando espaços através do plano de carreira na empresa que trabalha, mas sentia a necessidade de seguir carreira na área da estética, sua paixão.

Na busca de crescimento pessoal, ela se especializa para tornar-se uma grande profissional e poder, além de conquistar sua independência financeira, contribuir para a felicidade dos seus futuros pacientes.

Mudança de vida: impulsionar a carreira como farmacêutica esteta

Diante das oportunidades de conquistar novas habilidades, Michele Araújo ingressou na especialização sabendo ser possível atuar como estética sendo farmacêutica.

Durante seus 20 anos como farmacêutica, ela ascendeu na profissão através do plano de carreira oferecido pela empresa, mas ao se ver sem futuras oportunidades, viu na carreira como farmacêutica esteta a chance de mudar sua vida.

Michele comenta que sempre foi apaixonada em ajudar pessoas e por isso decidiu entrar para a área da saúde, mas a chance de se envolver com o processo de melhorar a autoestima das pessoas a cativou e por isso decidiu pela especialização. “Embora eu goste de trabalhar com a área da saúde, eu gosto mais ainda de trabalhar com a autoestima das pessoas”, reforça.

No momento Michele atua somente em drogarias, mas já projeta para um futuro próximo estar trabalhando apenas com saúde estética.

IMPULSIONAR A CARREIRA COMO FARMACÊUTICA ESTETA

Planos para o futuro e o sonho de ser proprietária de uma clínica

Michele já detalhou como pretende se tornar uma profissional de qualidade na estética. O sonho dela é construir sua própria clínica. Com o desejo de ser proprietária, ela entende que o caminho pode não ser fácil, mas a recompensa é gratificante. Ela também não descarta a chance de atuar em outras clínicas, mas definiu as metas que espera conquistar. “Hoje ainda continuo na farmácia, mas espero que em poucos meses, já possa estar envolvida apenas com a estética. Primeiramente quero a oportunidade de trabalhar em alguma clínica, para depois abrir a minha e poder expandir”.

Com sabedoria, Michele espera aprender muito sobre a área e absolver ensinamentos, práticas e habilidades para se tornar uma farmacêutica esteta com qualidade e atender seus pacientes com profissionalismo e dedicação. “Eu tenho uma visão de me especializar em tricologia, trabalhar com pessoas acima dos 40 ou 50 anos, tanto homens como mulheres, principalmente em casos de alopecia.

A tricologia é a área da saúde que se dedica ao estudo e tratamento dos cabelos e do couro cabeludo. Ela abrange aspectos relacionados à saúde capilar, diagnóstico de problemas como queda de cabelo, caspa e doenças do couro cabeludo, bem como tratamentos para manter a saúde e a estética dos cabelos.

A tricologia é um mercado promissor para os profissionais da estética e pouco explorado. Considerado símbolo da beleza, os cabelos, estão diretamente ligados a autoestima de homens e mulheres.

Referente a alopecia, o termo é utilizado para se referir à perda anormal de cabelo em qualquer parte do corpo, mas geralmente está associada à perda de cabelo no couro cabeludo. Existem vários tipos de alopecia, incluindo a alopecia androgenética (calvície comum), a alopecia areata (queda de cabelo em áreas circulares), entre outras. Cada tipo de alopecia tem suas próprias causas, sintomas e tratamentos específicos. Só no Brasil são aproximadamente 42 milhões de pessoas que sofrem com a condição.

Michele comenta que fatores importantes a fizeram partir para a especialização. “Eu quero colocar uma limitação onde eu possa ter uma qualidade de vida. Hoje, na farmácia, a rotina, o pouco tempo para afazeres pessoais, com a família ou até planejar férias, não me proporciona a qualidade que eu busco e acredito que a estética vai me proporcionar”.

Caminhando para finalizar a pós graduação, Michele quer implementar na estética o carinho e a atenção que por mais de 20 anos faz como farmacêutica.

nepuga nepuga