No último final de semana aconteceu uma das etapas mais esperadas da especialização em HOF: o período de vivências clínicas dedicadas a procedimentos cirúrgicos. O módulo cirúrgico de HOF foi um dos mais aguardados, e agora, após muita dedicação da turma e de toda a equipe envolvida, este módulo enfim foi realizado, com muito sucesso.

A realização de cirurgias de cabeça e pescoço é um dos maiores diferenciais do curso de pós-graduação em estética dedicado a cirurgiões-dentistas.

Durante esse período riquíssimo em prática com pacientes reais, os cirurgiões-dentistas puderam realizar lipo de papada mecânica, lifting de temporal, lifting cervical e bichectomia, além de reforçar outras práticas do módulo anterior.

O coordenador do curso, Dr. Diogo Branco, conta um pouco sobre a experiência:

“A turma ficou surpresa com a quantidade de pacientes e o número de procedimentos realizados. Tive um feedback muito positivo”, afirmou. “Eles estão muito mais confiantes. Fazer uma Pós-Graduação completa, que é diferente de um curso livre, de três dias, por exemplo, fez toda a diferença. Eles fizeram as cirurgias com segurança e domínio.”

A pós-graduanda Dra Laila Graziela também fez um comentário salientando a surpresa na quantidade de pacientes reais que foram parte desse período de vivências:

“Eu estou impressionada, porque tem bastante paciente, e é uma área em que a gente não consegue uma captação tão grande. Tem bastante paciente, a gente vai conseguir ter bastante experiência clínica e sair com mais experiência para poder exercer no consultório.”

E complementa, sobre a demanda por procedimentos cirúrgicos com finalidade estética: “Vejo uma busca grande, mas não vejo muita capacitação para poder atender, então esse é um diferencial desse curso agora.”

Um dos últimos módulos desta trajetória 

Este é um dos últimos módulos de prática – vivência clínica – e marca um momento muito especial para esta turma de cirurgiões-dentistas prestes a se formar.

Aqui no blog nós fizemos uma cobertura completa de todas as etapas mais importantes da Pós-Graduação em Harmonização Orofacial e Cirúrgica, inclusive contando com o relato da carreira e trajetória da maioria dos profissionais que estão se formando na especialização agora.

Ficou visível ao longo da especialização que o módulo cirúrgico de HOF era muito aguardado, já que vem trazer um novo nível de atendimento e técnicas que estes profissionais estão sendo capacitados para oferecer.

Até porque, muitos dos cirurgiões-dentistas da turma já eram experientes em procedimentos de harmonização facial antes mesmo de iniciar na pós – o que inclusive veio enriquecer o aspecto da troca de experiências.

dia20 10
dia20 4
dia20 3
dia20 11
dia20 9
dia20 2
dia20 5
dia20 7

dia20-10
dia20-4
dia20-3
dia20-11
dia20-9
dia20-2
dia20-5
dia20-7

previous arrow
next arrow

O módulo cirúrgico de HOF suprindo uma demanda de mercado

A Dra. Janice Ávila é uma das profissionais desta turma com mais experiência em harmonização facial, trabalhando há cerca de 9 anos na área. Atualmente, ela se dedica exclusivamente à atuação em estética, e também falou um pouco com a gente sobre o módulo cirúrgico, comentando que:

“Esse é um dos poucos cursos que a gente tem no Brasil com a parte cirúrgica, e como meu foco é esse, para mim está sendo 100% de aproveitamento.”

E complementa, sobre a demanda por procedimentos cirúrgicos: “Então, quando você oferece algo que tenha uma durabilidade maior, que entra para o ramo da parte cirúrgica, tem uma aceitação muito grande. E para o profissional é maravilhoso, porque, a nível da parte financeira, de lucro, é algo que nos oferece um retorno muito bom.”

É tanto um diferencial do curso quanto da classe com formação odontológica, a única além da classe médica que pode realizar procedimentos estéticos mais invasivos, proporcionando intervenções que realçam a harmonia da face e pescoço de maneira durável.

Dra Janice considera que o segmento ainda tem muito a crescer, de acordo com o conhecimento da sociedade sobre as grandes potencialidades dos cirurgiões-dentistas nessa atuação, e de acordo também com a capacitação de mais profissionais, para oferecerem e mostrarem na prática do que são capazes.

Com profundos e complexos desenvolvimentos de habilidades na vivência clínica deste módulo, o período marca um processo de formação avançada que vem revolucionar a carreira desses profissionais. É uma formação que está se aproximando do fim, mas dando início a tantas outras possibilidades de proporcionar cuidado por meio da saúde estética e integrativa.

nepuga nepuga