A história que iremos contar hoje é da Enfermeira Esteta Daniele Busquet. Dani já é formada em enfermagem estética há alguns anos e também possui seu próprio espaço para atendimento. Visando melhorar suas técnicas e ofertar melhores atendimentos, ela ingressa em mais uma especialização: a ozonioterapia. Para ela, a Ozonioterapia é uma adição valiosa aos tratamentos e a técnica irá agregar em seus procedimentos.

Inúmeros casos de agentes da saúde que entraram para a área passam pelo prazer em zelar pela vida do próximo. A maioria destes casos estão na área da enfermagem. Diversos profissionais comentam que desde muito cedo já percebiam esta característica em suas personalidades e que ao chegar diante da escolha de qual carreira seguir, a decisão foi muito simples. Assim foi com a Daniele.

Enfermeira, especialista em estética, agora ela foca em promover novas técnicas em sua clínica e por isso realiza mais uma especialização em ozonioterapia. Para ela, a terapia irá complementar seus procedimentos e ajudar de maneira mais eficaz seus pacientes. 

Já realizando a troca da enfermagem para a estética de maneira total, ela foca em sua carreira como enfermeira esteta e caminha para um novo projeto em sua vida profissional com segurança e qualificação para se tornar uma referência na área. 

A estética e sua transformação na vida dos profissionais e pacientes

Daniele Busquet iniciou sua caminhada na área da saúde como enfermeira emergencista, mas recentemente ela se encantou pelo mundo da estética onde está imersa nesse universo. Atualmente ela já atua como enfermeira esteta, mas desde muito nova nutria um desejo de cuidar das pessoas. Foi esse desejo que a fez olhar diferente para a enfermagem, já que a função atua com um zelo especial pelo paciente, de forma mais carinhosa e por isso optou por esta profissão. 

A escolha pela emergência veio da sua personalidade agitada. Daniele comenta que sempre esteve muito “ligada no 220v” e a atuação como emergencista com casos de traumas e no CTI, foi uma escolha certeira. 

Ozonioterapia é uma adição valiosa aos tratamentos

Daniele trafega entre o trabalho como enfermeira emergencista e na sua clínica de estética. Sua rotina entre os atendimentos nos hospitais, nas salas de traumas e CTI se divide com sua paixão que é a estética e os cuidados com seus pacientes. A especialização com ozonioterapia é mais uma conquista para ela que conseguirá ofertar mais um tratamento em seu espaço.

Sua descoberta pelo campo da estética ocorreu quando presenciou os resultados transformadores da ozonioterapia e as diversas possibilidades que esse tratamento oferece. Para aprimorar seus conhecimentos, ela decidiu se aprofundar em ozonioterapia para complementar outros procedimentos. Na sua clínica ela atualmente trabalha com bioestimuladores, botox, harmonização facial e estética íntima. 

Como enfermeira, o objetivo da Daniele é zelar pelas pessoas. Seus pacientes são seu principal foco de atenção. Na área emergencial, Dani relata diferenças com a estética. Apesar do cuidado com o paciente ser sempre a principal atividade, as características dos ambientes são bem distantes. A rotina em hospitais é uma das reclamações dos profissionais que realizam a mudança para a estética. 

A emergência você trabalha com adrenalina o tempo todo, precisa salvar vidas, é bem agitado. Já na estética é tudo mais calmo, o paciente está bem, isso ajuda até para realizarmos um atendimento melhor”. 

“A ozonioterapia é uma adição valiosa aos tratamentos”. Tratamentos integrativos e seus benefícios para a autoestima

Em razão desses momentos tensos na área hospitalar, Danielle pretende migrar de vez para a estética. Por já possuir sua clínica, ela vê oportunidade de crescimento com suas novas especializações. Empreender nesse ramo é algo inovador e gratificante para ela, especialmente pelo retorno financeiro mais satisfatório que obtém em comparação à emergência.

Pretendo ficar apenas na estética. Tenho uma clínica, onde divido com um sócio, mas a intenção é atender apenas lá. Empreender é inovador para mim, afinal, fazer o que gosta é sempre gratificante. Estou muito feliz pela decisão”. 

Case Rio 107 de 124

Cuidar das pessoas na estética é uma experiência única para ela. Seu objetivo é resolver as queixas dos pacientes, proporcionando tratamentos diferenciados que visam melhorar a autoestima e a satisfação pessoal.

Seu compromisso é oferecer um atendimento de excelência, buscar constantemente conhecimento e aprimorar os tratamentos oferecidos aos pacientes. Está preparada para lidar com eventuais intercorrências e vê na ozonioterapia uma terapia importante que agrega muito ao seu trabalho como profissional de saúde.

nepuga nepuga