A Dra. Maisa Melo conta como parecia ter um chamado em sua vida profissional, e é sempre seguindo esse chamado que ela constrói uma trajetória de sucesso na estética. E certamente alcançará ainda mais.

Ela começou sua carreira como professora de educação infantil, algo a chamava para seguir pelo rumo da saúde, mais especificamente da farmácia, cuja graduação iniciou em 2009, mas ainda cursou letras de forma EAD e, enquanto realizava o curso, foi convidada a ser responsável técnica de farmácia.

Dra. Maisa chegou também a ter uma farmácia, mas sua formação polivalente e sua curiosidade a levaram para outro caminho. Quando perguntada sobre suas motivações, ela menciona um chamado – chamada ao qual ela deu ouvidos, uma intuição que a tem levado para uma carreira bem sucedida.

Pode parecer algo metafísico ou etéreo, ou também podemos considerar que a Dra. Maisa é muito atenta às oportunidades e informações valiosas que cabem em sua vida e em suas escolhas profissionais, e investe com tudo o que tem nelas.

O congresso de mudou tudo

Em 2018, conta que foi a um congresso de modulação hormonal que mudou sua maneira de ver a saúde, ela passou a perceber a medicina como muito segmentada, ou seja, carente de dar atenção ao todo, de forma integrada e pensando as singularidades de cada paciente, seus hábitos, histórico, emocional, que medicamentos utiliza, como se alimenta e etc.

Aqui no blog, volta e meia tratamos da saúde integrativa, de práticas integrativas e complementares, e também como essas práticas são utilizadas e impactam na atuação de profissionais da saúde em diferentes classes e em atuações que também são exemplos de trajetória de sucesso na estética. Confira.

Mas, voltando à protagonista da presente matéria, essa nova compreensão da saúde a fez direcionar e ao mesmo tempo aprofundar as perspectivas de como ela poderia atuar na saúde, e passou a se atentar mais a como os aspectos hormonais influenciam no todo do organismo de uma pessoa.

Uma trajetória de sucesso na estética

Sempre seguindo sua intuição, em 2019 Dra. Maisa iniciou na Pós-Graduação de Farmácia Estética, mesmo ano em que abriu sua clínica de Terapia Ortomolecular, a Life Clean, que hoje conta também com tratamentos estéticos, além de tratamento hormonal e acupuntura, tudo contando com o atendimento de profissionais parceiros. A clínica é referência no tratamento de melasma.

Contudo, foi necessária muita dedicação dela para alcançar a qualidade e gama de tratamentos disponíveis em sua clínica e que tornam sua carreira uma trajetória de sucesso na estética.

Acontece que, quando faltava apenas a parte prática da especialização – as vivências clínicas – para que ela finalizasse a pós-graduação, a pandemia de covid-19 impossibilitou as atividades presenciais da unidade mais próxima de Dra. Maisa, em Belo Horizonte.

Diante das circunstâncias, você pensa que ela se acomodou? Nada disso! Quando soube que atividades presenciais estavam sendo realizadas Goiânia (GO), ela percorreu os mais de 1000 km que separavam Nanuque da capital de Goiás e foi atrás de enfim concluir sua pós-graduação, realizando essa parte fundamental da especialização, que é ter contato com pacientes modelo e praticar o que foi aprendido na teoria.

Ela destaca também que foi um momento de outros aprendizados importantíssimos, conheceu uma cidade nova, além de profissionais que contribuíram valiosamente para sua formação. Afinal, a troca de experiências com docentes e com colegas presencialmente sempre tem muito a agregar.

Depois da especialização em farmácia estética, ela ainda continuou a se aprimorar, sempre buscando por novos cursos e aprofundamentos. Atualmente, ela está cursando mestrado em uma instituição de ensino internacional. No futuro, ela quer lecionar no exterior, além de ser reconhecida pela profissional que é.

Inspiração também de marketing

Com mais de 10.000 seguidores em um de seus perfis no Instagram, ela realiza publicações pertinentes e com bastante frequência, está constantemente mostrando os resultados de procedimentos que realizou, inclusive destaca: “não adianta ser um profissional muito bom, tem que mostrar”, tem que aparecer.

Muito investida no marketing digital que realiza, ela conta que foi atrás de consultoria de marketing e está sempre atenta ao que seus colegas estão fazendo, não para fazer igual, mas para obter referências criativas; pede opiniões e está sempre atenta ao que o público quer ver.

Outras duas dicas que ela aponta são: a) ter um nome de usuário chamativo, que seja fácil de encontrar por quem procura; b) utilizar a versão comercial do Instagram, que oferece mais configurações para quem o utiliza profissionalmente.

Você pode acompanhar o trabalho da Dra. Maisa no perfil do Instagram dedicado a sua clínica, @lifecleanestetica, ou através do perfil @dra.maisamelo, em que ela elabora muito conteúdo interessante e informativo, além de também divulgar seu trabalho. Vale a pena, não apenas seguir, mas também prestar atenção no bom exemplo de marketing profissional que são esses perfis.

nepuga nepuga