“Fazer a pós em farmácia estética era um sonho meu de 5 anos atrás, mas como a minha escala no serviço era 6×1 eu não consegui fazer porque estava no modelo de aulas sábado e domingo a cada 15 dias”

Essa é a realidade de muitos profissionais e com a Dra. Gabriella Martins Albino não foi diferente. Formada desde 2012 pela UNIFENAS – Universidade Jose do Rosário Vellano, ela estagiou em laboratórios, mas trabalhou cerca de 9 anos no atendimento de drogarias na cidade de Poços de Caldas – MG.

Entre a disponibilidade de horário e outras questões, o sonho de realizar a pós-graduação em farmácia estética teve que esperar para se concretizar. “Quando eu tomei a decisão de sair do meu emprego pra conseguir fazer a especialização, descobri que estava grávida e precisei suspender todos os meus sonhos pra lidar com isso, apesar de ser muito desejada, não foi uma gravidez planejada”, conta.

Design sem nome 9 1

Mantendo seu emprego por conta da estabilidade, cada vez mais seu dia a dia parou de fazer sentido com seus propósitos de vida. Ela conta que além da cobrança intensa de vendas e metas, presenciou situações que a deixaram abalada.

“Eu não aguentava ver uma mãe ter que escolher o remédio que ia comprar pra dar pro filho, de 3 ou 4 ela só levava um, então eu acabava comprando e dando os remédios, e no fim ainda tinha que tentar vender as vitaminas mesmo sabendo que a pessoa não tinha condições”, relembra.

Com a pandemia, a Dra. viu uma oportunidade para mudar de vida, exausta dos turnos puxados e já insatisfeita com a profissão, ela agarrou a oportunidade “Essas empresas que são grandes vão crescendo e esquecem do funcionário, veio a pandemia, minha filha ficou sem escola, e eu fui só me sobrecarregando, até que eu fiquei doente”.

A aluna egressa relata que passou por um momento de problemas com ansiedade e crise do pânico e precisou ficar afastada por 6 meses. “Então eu pensei: ou saio daqui e começo uma nova história, ou vou acabar piorando cada vez mais”, relembra.

O início na área da farmácia estética

A Dra. Gabriella afirma que a pandemia foi o estopim para a tomada de decisão, “Se isso não tivesse acontecido eu continuaria naquela vidinha sabe, mesmo que a vontade de empreender já vinha comigo há bastante tempo”. Dessa maneira, a transformação de sua vida começou.

Avaliando todas as possibilidades da área farmacêutica, ela escolheu a habilitação em estética como o início de uma nova carreira, “Dentro das opções que eu tinha, a estética é a que me daria a autonomia que eu queria”. Em 2020 ela deu início a sua pós-graduação já no modelo híbrido, e afirma que foi a melhor opção “É cansativo mas assim consigo passar mais tempo com a minha família”

Design sem nome 10 3
Conciliando a carreira e a maternidade, a Dra. finalizou a sua pós graduação e segue cada vez mais apaixonada pela área, “Não tem como não se apaixonar pela estética, em 1 mês a gente consegue mudar a vida de uma pessoa melhorando autoestima dela”, afirma.

Desde que iniciou a especialização em farmácia estética, começou a reformar sua casa para abrir o seu próprio espaço, e hoje concretiza seu sonho no Espaço Gabriella Albino, onde oferece diversos procedimentos minimamente invasivos. “No último mês eu fechei o meu primeiro pacote de procedimentos faciais, nossa eu fiquei tão feliz, quase R$600 reais e a cliente passou no cartão na hora, eu fiquei pensando: nossa isso é completamente diferente do que eu fazia”

Realizada com seu negócio, ela conta sobre suas vivências na nova rotina, “Além do financeiro a gente cria um vínculo com esses pacientes, então a gente realiza o procedimento mas depois dá toda a assistência, e é leve, acho que isso é o mais gostoso desses atendimentos, bem diferente da cobrança que eu tinha nos meus trabalhos anteriores”.

Conheça também a história de outra farmacêutica de sucesso, a Anny Gabriele Pereira de Oliveira.