Homens e mulheres estão em busca de cuidados com a saúde cada vez mais. É nessa hora que aparecem os procedimentos estéticos. Quem é da área deve estar se perguntando: como começar a atuar na estética? Para quem está em um curso de pós-graduação, temos as respostas!
1 – Limpeza de pele
A limpeza de pele já é muito conhecida no Brasil e, atualmente, tem sido a principal escolha entre os procedimentos estéticos – tanto por mulheres quanto por homens. O principal objetivo do tratamento é remover as camadas da pele, extraindo cravos. Isso deixa a epiderme mais uniforme. É um tratamento simples, ótimo para quem está começando.
2 – Jato de plasma
O jato de plasma é a partir de um equipamento. E o nome é sugestivo: uma descarga de plasma no tecido, a partir da produção de calor e induzindo a lesão térmica na camada mais superficial da pele. O tratamento com jato de plasma é para o rejuvenescimento facial, de rugas e estrias. Esse é mais uma resposta par aa pergunta sobre como começar a atuar na estética.
3 – Microvasos
O curso de PEIM oferece aos profissionais da saúde a possibilidade de aperfeiçoarem suas técnicas com base em substâncias como a glicose hipertônica. O tratamento é focado nas varizes, considerando que é muito procurado pelas mulheres brasileiras.
4 – Bioestimuladores
Os tratamentos estéticos também podem ser associados aos equipamentos de eletroestimulação com correntes excitomotoras, como os bioestimuladores. Com eles é possível alcançar controle corporal conforme o desejo do paciente. É muito conhecido para diminuir a gordura localizada e a celulite, sendo uma ótima ideia de como começar a atuar na estética.
5 – Enzimas
A aplicação de enzimas pode acontecer através das práticas intramusculares ou intradérmicas. A primeira tem o objetivo do emagrecimento e a perda de peso corporal. Já a outra tem foco direto na gordura localização e não total. A partir da primeira aula do curso também dá para fazer essas aplicações.
6 – Radiofrequência
A radiofrequência é outra resposta para quem está se perguntando como começar a atuar na estética. Ela funciona a partir de um equipamento com ondas eletromagnéticas, o que produz um aquecimento controlado que é aplicado na pele. Assim, pode resultar de forma positiva na flacidez de pele, gordura localizada e rejuvenescimento.
7 – Microagulhamento
Outra ideia para quem está começando na estética profissional é o microagulhamento, indicado para atenuar as rugas e melhorar as estrias. Um ponto interessante é que a prática pode ser aplicada desde os primeiros dias de aulas práticas no curso de pós-graduação.
Bônus: o botox
Uma curiosidade que também tem a ver com como começar a atuar na estética e a vale a pena considerar é que o botox, que também é ensinado nas aulas, pode ser usado em pessoas desde cedo. Isso porque ele também atua como forma preventiva ao aparecimento de rugas.
No entanto, saiba que o efeito do botox não é definitivo, sendo necessário novas aplicações com o tempo. Ainda assim, a toxina botulínica tem vários efeitos positivos, podendo durar até 6 meses dependendo do músculo em que foi aplicada.
O procedimento é considerado minimamente invasivo e tem resultados rápidos, que costumam aparecer a partir de 48 horas.
Como começar a atuar na estética
Vimos alguns dos principais procedimentos estéticos que podem ser aplicados desde os primeiros dias de aulas dos cursos de capacitação. Mas, aí vem a pergunta: qual curso? Existem vários e eles são para públicos diferentes, conheça-os.
Blog|News|Saúde EstéticaBiomédica Esteta de Xinguara (PA) diz: “Com o conhecimento, a gente vai longe”